Como Usar O Metronomo

    Autor Mensagem
    Nadiow
    Veterano
    # nov/11


    Como usar o metromono?
    Todo mundo diz que é essencial pra quem ta comensando mais nao sei como aquilo ajuda.

    Qual a dica de como treinar com aquilo?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    .jana.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nadiow
    Eu to treinando partitura e o meu professor disse que é importante o metronomo para treinar os compassos e tambem a agilidade para solos.
    E no metronomo fica um apitozinho e ai da pra aumenta conforme voce for ficando agil.Abraço

    Spect
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Use o Google e a busca do fórum. No Youtube tem centenas de vídeos ensinando como usar, além dos próprios tópicos daqui.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nadiow

    o seu metrônomo pode ser seu pé, ponha ele no tempo em que estiver tocando, meu professor sempre fez isso comigo depois ele fez eu parar com o pé e usar apenas a mente.
    O metrônomo é mtu bom para exercício cromático.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Nadiow o bom e vc estudar com um bom professor pra ele te ensinar, tem notas q vc deve acentuar nos estudos, todo o lance de limpeza na execuçao antes de vc aumentar o andamento etc etc etc,mas se vc vai tentar sozinho a dica e q vc tem q estudar divisao ritmica em primeiro lugar, vc nao tem q aprender a ler partitura pra estudar com metronomo, mas vc tem q saber no minimo o valor de tempo das figuras ritmicas e tambem formula de compasso pra ter um estudo bom com metronomo, pra começar estuda semibreve,minima, seminima colcheia e semicolcheia, e as quialteras vc estuda no minimo a tercina e a sextina q e oq vc mais vai encontrar nas video aulas e estudos de tecnica,com certeza sua tecnica fica muito mais fluente e o controle da sua evoluçao tambem com o uso desse carrasco chamado metronomo hehe,abraço

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nadiow
    Uma pergunta mais útil seria "como usar a busca?".
    Você já pensou em largar essa mesma frase na busca aqui do forum ou do google ?
    Vamos fazer o teste....
    ....
    ....
    ....
    ....
    ....
    ....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161126/
    Tá aí ^

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como Usar O Metronomo