.::: Video HD - Gabriel Landim - Time Lapse - Composição Própria :::.

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Landim


E aí colegas de Cifra Club, aqui estou eu com mais uma composição minha!
A intenção foi fazer um fusion diferente, com algumas dissonâncias e solos sutis que completassem a música.
O tempo do compasso é um 5/8, primeira vez que faço algo em cima de um ritmo mais quebrado.
Dei bastante importância para os outros instrumentos na mixagem também, usei alguns synths do Omnisphere, a batera é o EzDrummer The Classic e nas guitarras usei Amplitube 3 para o solo e Guitar Rig na base clean.

Espero que gostem, comentários e críticas serão aceitos com naturalidade. Em HD o som fica bem melhor, vale a pena ;)

P.S: O ideal seria ter gravado em um único take, mas gravar música em vídeo é bem tenso pra mim... um dia eu chego lá.

P.S 2: 70 % da guitarra principal foi improviso de verdade, não reparem nas horas em que me perco nas mudanças de tom.



renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Eu achei muito maneiro, curti pra caramba. Já deixei um "like" lá no Youtube, hehehe.

Parabéns cara!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Muito bacana! Não percebi você se perdendo em nenhum momento não, ficou tudo legal, parbéns.

saudhasudhsudhsuhdadashsa muito foda foi o gatinho tomando banho no sofá, movendo a cabeça no mesmo ritmo da música em alguns momentos.

RennanRdC
Veterano
# nov/11
· votar


Muito bom mesmo, gostei da mix e dos timbres em geral!

Abçs

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Gostei bastante! abç

Gilberto Juba
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Muito legal!! Bem agradável!! Parabéns!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Show DEMAIS! Que melodia e harmonia linda, combinou tudo, ficou demais mesmo cara! "musicão" hehehehe, curti muito mesmo! Ta tocando pacas! ótimas ideias, timbrão... foda!
Parabéns mesmo!
O gatinho ali atrás "tomando banho" ficou massa também hehehe.

P.S: O ideal seria ter gravado em um único take, mas gravar música em vídeo é bem tenso pra mim... um dia eu chego lá.

Não concordo com isso, se for o "video oficial" da música, acho que com uma boa edição, tanto faz quantos takes o cara gravou, desde que tenha ficado o melhor possivel.
Agora se fosse um video querendo mostrar além da música, a "performace ao vivo" mesmo tocando em casa, ai seriam outros 500!

Parabéns velho, show!
Abraço

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Ah esqueci de falar, mas é mera questão de gosto musical... Eu fiquei esperando em alguma parte da música, que você jogasse o volume da guitarra no talo e fizesse algum fraseado marcante, pra depois voltar tudo calminho de novo.... não que tenha ficado pior por isso, espero que tenha entendido hehehe, porque ficou foda!
Abraço

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


muuuuito legal!!!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
RennanRdC
Bigtransa
Gilberto Juba
Marc Snow
Valeu pessoal pela presença, assim dá ânimo de compor mais coisa.

Die Kunst der Fuge
É que eu sou muito exigente comigo mesmo rsrs, tem que ser né.
O "gatinho" é uma fêmea huaehuaehua achei que tava pirando em ter reparado esse lance do tempo...
Valeu pelo comentário cara.

GuitarHome
Cara muito legal receber esses elogios de uma fera como você!
E sobre o segundo comentário ali, tu tem razão sim ficaria interessante! Mas fiquei meio com receio de jogar muito ganho numa música mais light tipo essa.
Mas tu reparou que eu usei volumes e dinâmicas diferentes ali né, além do ínicio com caps splitados.
Abç

Mateus Guilherme
Veterano
# nov/11
· votar


Totalmente excelente!!!
A gravação ficou Profissa demais, os efeitos por fora do campo da camera deu um ar style. A gravação ficou muito boa o começo bem feito, A bateria eu achei meio igual. E acho que faltou um refrão na musica. Isso do refrão acho que o GuitarHome também tava se referindo a isso. O refrão é muito importante na composição instrumental também.

Mas vou para de achar defeito a onde não tem

Um grande abraço e um baita parabéns pelo trabalho

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Gostei! Muito legal! Cara, o pior coisa pra mim é fazer trilhas de bateria, não tenho muita criatividade quando assunto e criar a trilha da batera mas tu mandou mundo bem! Tu soube equalizar todos os intrumentos, a propósito, tu usou qual vst de baixo?

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Muito bom cara.
Belo som e improviso.

Parabéns!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Mateus Guilherme
Opa obrigado cara.
Te dou razão em alguns pontos sim, queria muito ter um batera de verdade pra dar mais variação no ritmo por exemplo.
O lance de faltar o "refrão" eu entendo a tua opinião, ficaria legal também.
Mas a minha intenção era justamente fazer algo mais improvisado e progressivo, McLaughlin, Di Meola e Holdsworth são os caras que eu idolatro nesse estilo.
Mas legal que gostou, abç.

carnisa1
Valeu! Usei o Omnisphere também pro baixo.

carnisa1
Veterano
# nov/11 · Editado por: carnisa1
· votar


Gabriel Landim
Carai! Fui procurar no thepiratebay e porra... Tem 20gb o arquivo!
É bom mesmo? Tenho HD de 150, vou sofrer mas vou tentar baixar, adeus GTA IV...
edit- tava vendo agora... Será que roda no windows xp?

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

muito massa cara! deu um climão irado, ideias bem legais e improvisos interessantes. a música bem light mesmo, bem agradável.

agora aos contras heheh

pra mim faltou aquele tema mais marcante (sempre quando tu pensa em qualquer música, até instrumentais, você acaba pensando em uma parte mais que outra, isso que quero dizer).

outra coisa é na mudança de câmeras, sempre mude o ângulo da imagem quando for trocar de take, fica mais profissional. bom é só isso de "contras", mas nada que tire o mérito, ficou muito boa mesmo!

abç

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Muito bonito!

O chorus que você usou é do Guitar Rig, pedal, ampli ou pedaleira? Muito bonito o som desse chorus. Adoro chorus, mas na Zoom G9, me recuso a chamar aquilo de chorus.

A distorção é do amplificador, com som limpo?

stroudcastle
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Muito bom cara, ótima composição, os timbres também ficaram show.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Estava navegando aqui e ouvindo o som e nao percebi nada não ( sobre o tempo) pra mim ficou supimpa!! Muito bacana!!!

O video ficou legal tb, inclusive o gatinho la atras se limpando!! hehehehe!!
Muito bom gosto nas timbragens gerais, e mix/master tb. Tudo redondinho!!

o/

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1
Carai! Fui procurar no thepiratebay e porra... Tem 20gb o arquivo!
É bom mesmo? Tenho HD de 150, vou sofrer mas vou tentar baixar, adeus GTA IV...
edit- tava vendo agora... Será que roda no windows xp?


20 gb ? Pelo que me lembro é até mais, eu sei que ele já instalado ocupa 50gb no hd.
Mas vale a pena, tem tudo quanto é tipo de som, procura no youtube que tu vai se impressionar.
Pra gravações uso somente o XP aqui, Seven no meu pc só pra jogos e internet.

tomcykman
Haha massa que curtiu.
Talvez ouvindo ela mais vezes você ache esses temas mais marcantes também...
Nessa música queria fazer algo mais diferente mesmo, tenho algumas outras composições em andamento que provavelmente serão mais "acessíveis" rsrs.
Boa a ideia da troca de câmera, o Rabbit que me sugeriu que começasse a mostrar a cara enquanto toco, acho que é algo legal também.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
O chorus que você usou é do Guitar Rig, pedal, ampli ou pedaleira? Muito bonito o som desse chorus. Adoro chorus, mas na Zoom G9, me recuso a chamar aquilo de chorus.

A distorção é do amplificador, com som limpo?


É do Guitar Rig mesmo, se não me engano é o Emsemble. Gosto de chorus leve, com o rate baixo e o level sem exageros.
Para a guitarra com drive usei o Amplitube 3, não usei amp não, foi tudo gravado em linha na interface usb.
Abç

stroudcastle
Obrigado!

ogner
Estava navegando aqui e ouvindo o som e nao percebi nada não ( sobre o tempo) pra mim ficou supimpa!! Muito bacana!!!

O video ficou legal tb, inclusive o gatinho la atras se limpando!! hehehehe!!
Muito bom gosto nas timbragens gerais, e mix/master tb. Tudo redondinho!!


Sobre o tempo, você diz sobre ser 5/8? Deve ter soado natural então...
Pô valeu aí pelo elogio, eu estou numa fase de curtir muito timbres assim que valorizam as dinâmicas do guitarrista e tu é um grande exemplo daqui do fórum.
Gosto de tocar um metal e solar high gain também, mas acho que é mais fácil imprimir uma identidade tua ao som em timbres não tão comprimidos.

\o

Rabbit
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Achei excelente, som muito agradável! Ficou bem trabalhado e composto. Não ficou soando como um improvisão não. A edição do vídeo também ficou ótima.

Parabéns!

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


gostei muito mesmo!! Muito bom gosto, parabens!!! (conseguiu finalmente instalar o omnisphere, hehehe)

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Landim
· votar


Rabbit
Só falar no coelho que ele aparece rsrs!
Valeu cara, obrigado pelos elogios...

overlappingcircles
Como diz o ditado, quem é vivo sempre aparece...
Massa que tu curtiu cara, não só consegui instalá-lo como estou fascinado com ele, é do tipo de plugin que os sons te inspiram a criar coisas novas...
Só ainda não consegui fazer funcionar ele o Trillian ao mesmo tempo, mas nem estresso pq não uso muito baixo virtual.
Abç

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


^^^^

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Adorei! Harmonia muito bonita, clima ao mesmo tempo tranquilo mas puxando para frente. Vídeo bem feito e mixagem do áudio muito legal! Não vejo problemas em ter vários takes, desde que vc mostre isso ao público. Pode-se usar o recurso de flash (que se faz em jornalismo televisivo, para mostrar claramente que houve um corte de edição naquele ponto), ou qualquer outro efeito de transição ou mudança de ângulo.

O baixo poderia ter mais destaque em alguns momentos, mas como vc está usando VSTi, é uma boa deixar mais "escondido" mesmo. Se tivesse um baixo real a música cresceria bastante. Mas já está pra lá de lindo!

A bateria foi só na "manha", e ficou bem legal.


Parabéns!

zugo
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Cara, curti bastante... desde a edição do vídeo até a composição.

O timbre ta muito gostoso, a execução ta perfeita, e a composição ta linda...
Parabéns! ;)

Eu até me inscrevi no seu canal o Y2B...

Abç! :)

Floydniaco
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Sem palavras meu caro amigo !

Gostei muito , mas muito mesmo ! de tudo ! Fez o tipo de som que eu mais curto ! Frases excelentes , timbres perfeitos , as dinâmicas na medida certa.
Parabéns pela musicalidade e pelo bom gosto !
A única ressalva , é que eu também achei que faltou um riff tema , mais marcante. Mas isso não é via de regra !

O seu vídeo tbm ficou excelente , estou estreando meu novo pc aqui ( antes eu só tinha uma carroça véia que não rodava nada em HD ), e fiquei babando aqui com a qualidade , tanto de áudio quanto de vídeo !

Já dei um Like no youtube !

Continue assim !

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Porra cara , parece que perdi uns 100kg ouvindo essa musica.... mó nas alturas..kkkk, parabens!


abraço

Stalingrado
Veterano
# nov/11
· votar


Porra, parabéns!
Que qualidade! Um dos melhores trampos que já ouvi por aqui. Essa batera, apesar de sem muitas variações, ficou muito boa! A música toda, está muito bem produzida e executada. Meus sinceros parabéns, bicho. Gostei muito da harmonia! Mas achei que realmente faltou algo mais marcante... O primeiro fraseado que você fez ficou legal nesse sentido, mas aí ele se perdeu na música. Se tivesse finalizado com uma volta nele, acho que teria ficado mais marcante. Enfim, isso é questão de gosto mesmo.
Agora, ficou foda, meu caro. Sério mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .::: Video HD - Gabriel Landim - Time Lapse - Composição Própria :::.