Paul Gilbert, Snakebite & Racer X >> Curiosidade

    Autor Mensagem
    PGilbert
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: PGilbert


    Uma curiosidade sobre a música Snakebite do Racer X, tema da jam que está rolando aqui.

    Logo que o Paul Gilbert saiu do MR. BIG, ele lançou seu primeiro álbum solo. Se chama King of Clubs e é um album POP, cantado pelo próprio Paul..

    Na época foi uma decepção para os fãs, que queriam que ele voltasse com o Racer X.

    Logo que o CD foi lançado, o Paul recebeu um email de um cara que assinava apenas como "Snakebyte" (com "y" mesmo).

    Vejam o email:

    ----
    Cara,

    Que merda você está pensando? Eu não posso acreditar que essa merda veio do mesmo cara que foi responsável pelo Racer X e tocou aquele puta solo em "Out of the Sun", do Joey Tafolla.
    Eu li onde você disse "Mike Varney* me mandou tocar rápido". O que significa isso? Sim, como se você nunca tivesse gostado dessa coisa. O mundo da guitarra "shred" foi totalmente ferrado por usuários de heroína sem talento algum, e você está contribuindo com isso!

    Você é capaz de gravar um puta álbum instrumental neo-clássico, que é o que os seus verdadeiros fãs querem ouvir. Os mesmos que estavam com você do começo e sofreram cada nota daquele "blues brega**" soado como uma merda de sertanejo. Neo-clássico com a distorção do Second Heat***. Racer X rocks, você não vai ser grande nos EUA. Você está se apegando a um sonho que nunca vai acontecer. Seus fãs estão no Japão, os mesmos fãs que gostam de Impelliteri, Malmsteen, etc.

    Seu último álbum não é atraente para ninguém. Se você tiver que tirá-lo do seu sistema, muito bem, mas para cada merda de álbum como esse, você estará moralmente direcionado a lançar um álbum shred. Eu li a sua coluna na Guitar Player enquanto você esteve no Mr. Big. Qual era o assunto principal? Shred. Qual estilo? Neo-Clássico.

    Está tipo "o metal era legal, então vou fazer isso... ooh grunge é grande, vou fazer isso". Caralho!! Seja macho, seja sincero com você mesmo. Fodam-se todos e toque o que você quer. Não tente me dizer "coma esta merda"!! Nós dois sabemos que você ama o Racer X, você está apenas obcecado com popularidade e dinheiro.

    Você é uma prostituta musical. Você é um merda.

    Snakebyte.


    * Mike Varney foi o cara que descobriu o Paul
    ** Falando do MR. BIG
    *** Segundo álbum do Racer X
    -------



    Após este email, o Paul voltou com o Racer X e gravaram mais três álbuns: Technical Difficulties, Superheores e Getting Heavier.

    O álbum Technical Difficulties trás a música chamada Snakebite (com "i"), que é uma referência ao rapaz do email, porém a música não fala sobre ele.. apenas o nome é que é o mesmo.

    Os fãs mais xiitas do Paul têm esse cara como herói, por ter dado um chacoalhão no Paul e ter feito ele voltar com a banda.

    O Paul disse na época que esse email foi "inspirador" para que isso acontecesse.. ele inclusive conversou com o tal Snakebyte por telefone, uns dias depois, e disse que ele foi muito educado.

    ----

    Resumindo. Vocês, guitarristas, que amam a música Technical Difficulties, devem agradecer ao Snakebyte por isso... senão ela continuaria apenas sendo um trecho de uma vídeo-aula do Paul, e não uma música completa.

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PGilbert
    Technical Difficulties era só um exercício??

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: PGilbert
    · votar


    Embaixador da Etiopia
    Technical Difficulties era só um exercício??
    Era um teminha que ele tocou numa vídeo aula... aquela parte do meio da música era totalmente diferente, só um improviso.. e não tinha final.

    O nome da vídeo aula é Terrifying Guitar Trip, se lhe interessar. O vídeo dessa música é dobrado.. ele tocando com ele mesmo com a tela dividida ao meio.

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PGilbert
    um dos riffs mais nervosos já criados, o solo é um espetáculo à parte, malditos salto de cordas, malditas pentas de 3 notas por corda kkk

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PGilbert
    Cara, tópico interessante:
    Não gosto de Mr. Big, mas o baixista da minha banda me mostrou dois álbuns do Paul Gilbert que eu achei interessantes, apesar de não ser a minha praia.
    Mas é louvável um artista descer do pedestal e , no mínimo, considerar críticas vindas de fãs.
    Curiosidade: O que é guitarra shred?

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Curiosidade: O que é guitarra shred?
    Cara, eu não soube traduzir isso.. mas seria "guitarra fritada", saca, licks mega rápidos... pessoal chama isso de shredding.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PGilbert
    Saquei, véio.
    Ah, esqueci de comentar uma coisa que eu gosto prá caceta do Paul Gilbert: Hammer of The Gods. Me dá a impressão de ser Jimmy Page com injeção eletrônica no lugar de carburador.

    Gustavoroddan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PGilbert

    Legal cara, eu não acho legal esse tipo de atitude, mas o Paul me parece um cara muito humilde e aceitaria uma critica dessa numa boa

    Acho que quem não receberia bem um email desses era o amigo YJM hahaahhaha

    abraço

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gustavoroddan
    Legal cara, eu não acho legal esse tipo de atitude, mas o Paul me parece um cara muito humilde e aceitaria uma critica dessa numa boa
    Ele é um cara muito gente boa com os fãs, repórteres etc.. sempre simpático, faz piada e tal.

    Só que uma vez, o Bruce Bouillet (que era o parceiro de guitar do Paul no Racer X dos anos 80) contou num fórum vários podres do PG...

    Resumidamente ele disse que o PG é blaster egocêntrico, que quer ser SEMPRE o centro das atenções e faz qualquer coisa por isso.

    Particularmente, não duvido muito depois de ler tudo que li lá... Por exemplo: QUando o Racer X voltou no começo dos anos 2000, o Paul chamou o Bruce Bouillet para se juntar a banda.. só que o Paul disse que ninguém ia compor nada, pois todas as músicas já estavam compostas por ele... aí o Bruce não quis e não ficou na banda.. ele apenas mixou e masterizou.

    stroudcastle
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PGilbert
    Que legal cara, não sabia dessa. Então agradeço ao fan, pois se não, não teríamos um ótimo álbum que é o Technical Difficulties. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paul Gilbert, Snakebite & Racer X >> Curiosidade