Ac/dc na strato - dicas

    Autor Mensagem
    pedroes
    Veterano
    # nov/11


    Colegas, tenho guitarra há muito tempo e poderia estar tocando bem mais do que toco, mas enfim, isso não vem ao caso.

    Estou querendo gravar meu primeiro video e postar no youtube, decidi tocar highway to hell do ac/dc com um backtrack, mas estou com dificuldades para achar um timbre bacana, sei que não vou conseguir grandes coisas com uma strato com 3 singles, mas quero saber dicas para aproximar o meu timbre com o timbre dessa música.

    (ps: pretendo gravar em linha e depois sincronizar o som com o video, o que torna o timbre ainda mais importante)

    Meu equipamento é:

    Guitarra: Sx SST 57 (sem modificações)
    Amplificador: Peavey Rage 158
    Pedaleira: Zoom g2.1u

    Desde já agradeço pelas dicas

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu toco AC/DC de boa na minha Memphis MG-32, Mackintec Maxx 10 e Zoom G1X N. Mas pra AC/DC só plugar a guita no amp e usar um drivezinho. Teste essa eq e vai adaptando:
    7 para BASS (Graves)
    7 para MIDDLE ( Médios)
    4 para Trebble (Agudos)
    5 para Volume
    1 para Reverb

    Para o OverDrive
    7 Para Level
    5 Para Tone
    7.5 Para Drive ( Para o Drive do Malcolm +- 4.5)

    PS: Eq postada pelo leo2505

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pedroes
    Cara o que eu posso dizer é, comece procurando algum drive na pedaleira que te agrade quanto ao timbre e ganho. Na parte do ganho não exagere, coloque sempre na metade ou até menos que isso dependendo do que for tocar, pra deixar o timbre bem limpo. Ai comece a equalizar, por ter uma guitarra com um som mais águdo e estar buscando um timbre mais encorpado, jogue os médios e graves beirando o talo, principalmente os médios!!! E agudo você coloca um pouco menos, conforme for sentindo necessidade. Se necessario coloque um reverbzinho bem de leve, mesmo sem precisar, só pra dar uma molhadinha no som e deixar ele mais bonito.

    Experimente também usar o knob de volume da guitarra, deixando ele mais baixo para diminuir o ganho, isso pode ser um grande truque para você!
    Abraço

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    GuitarHome
    Dicas preciosas...
    pedroes
    Cara, eu tenho uma zoom g2.1u e tiro timbres INCRÍVEIS com ela, pra mim, não sinto necessidade de algo...fuça aew, mano! Uma dica eh usar a distorção PV (que simula um peavey), eh bem definida...Jogue compressor (equilibrando com noise reduction ou gate pra cortar o ruído), use as simulações de cabinets (cb ) de preferência a 2 que é a mais grave e pronto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ac/dc na strato - dicas