Volume na hora do solo muito baixo

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # nov/11


    E ai galera! to com uma duvida pequena aqui, mas agradeceria muito se me ajudassem.

    Seguinte, quando to tocando com minha banda e to fazendo a base duma musica, fica tri de boa de ouvir, mas na hora de solar, o solo simplesmente não aparece, fica muito baixo, sendo engolido pela outra guitarra base. Isso eu usando uma Ibanez RG350, daí fui testar com uma explorer condor de um amigo meu, e ficou tranquilo, volume do solo aparecendo tranquilo e base também!


    Será que é o captador da ibanez? tá na altura certa e tudo mais... mas to achando que tá baleado o captador dela, eu que não curto usar, tava pensando em botar o compressor pra funcionar da minha pedaleira, pra ficar audivel os solos pelo menos.

    Valeu, abraços.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Santinhow
    Ou usa um booster de volume ou põe mais médios e agudos na equalização, isso que dá o famoso "cut through the mix".

    Abs

    Santinhow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    Pois é.. é que eu tenho uma mania tambem de querer que fique tudo bom no mesmo volume, mas suponho que muita gente dá um bom boost na hora de solar também, darei um ganho nos medios e agudos.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Santinhow
    Que pedaleira tu usa?

    Santinhow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Laymann
    uma boss me-50.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Santinhow
    tu pode deixar um patch igual, so com mais volume para os solos. Já tentou isso?

    Santinhow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Laymann

    pois é eu tinha tentado uma vez mas nao ficou bom, vou tentar de novo, aumentando os medios e agudos dessa vez!

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Santinhow

    sei não esse lance de aumentar médios e agudos dependendo da situação vai ferrar com o timbre, muito provavel que tua pedaleira tenha um booster ele serve simplesmente para isso use-o horas ;D

    Peace!!

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o Van_Lorien falo tudo na minha opiniao, as frequencias do som da sua guita nao sao as mesma da outra q vc testou, se vc ta usando pedaleira regula um pat(sei la como escreve) com mais medio e mais volume, nao coloca o compressor nao q acho q vc faz sumir de vez o solo,abraço

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A dica que eu dou é copiar um patch ao lado (assim como falaram anteriormente) e apenas aumentar o volume. Se não der certo, veja a questão dos médios.
    Depois poste algo para vermos como ficou.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume na hora do solo muito baixo