Guitarra com braço em mogno?

    Autor Mensagem
    brunolokio
    Veterano
    # nov/11


    ja olhei alguns topicos aki e nao cheguei realmente no ponto em que eu queria !
    entao vou ser mais especifico galera!
    to afim de comprar uma Epiphone LP Std
    o braço e de mogno. Ai esta minha duvida, queria saber se mogno e uma madeira resistente? um braço em mogno e bom? ou vi dizer que empena facil , isso e verdade braço em mogno empena facil galera( essa e minha maior duvida )?
    Mt obrigaDO
    eum abraço a todos vcs galera do cifra club!

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu particularmente gosto MUITO de mógno, ela é uma madeira de alta densidade, ou seja, ela é pesada, acho que é a mais pesada que tem. E tb é bem grave, vc consegue um grave bem definido com ela, o timbre característico das LP. Eu nun sei direito, mas acho que as LP vem tudo com o braço inteiriço, ou seja, não é parafusado, o corpo e o braço são feitos na msm madeira, aumentando o sustain.
    Eu acho uma ótima madeira, mas vai do seu gosto e do tipo que vc pretende tocar, procure mais a respeito sobre as caracteristicas do mógno, aki no forun msm ou por aí fora que vc descobre muita coisa legal que vai te ajudar a escolher uma madeira.

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É mais pesado, resistência vai contar também outros fatores de construção, mas no geral não tem galho.

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunolokio

    As Epiphone são em nato, não é mogno mas é bem parecido.
    Mogno é uma madeira tradicional, uma verdadeira tonewood para construção de instrumentos, é muito boa para braço sim. Se empena ou não, depende da qualidade e construção.

    juninholiveira

    As LP são de braço colado, não são inteiriças não, da mesma madeira. O mogno tem uma característica de médios acentuados e não de graves.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    EDIT: Enquanto escrevia o texto, o MMI respondeu. Então editei, pois ele postou a mesma coisa que eu iria postar, hehehe.

    Abs

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se tivesse grana eu pegava uma lespa da ESP com braço interiço, puta guitarra

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMI

    Acho que não MMI, que eu saiba o mógno tem um grave mais forte, não os médios, até onde eu sei é isso, devo estar enganado então.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    juninholiveira

    Acho que não MMI, que eu saiba o mógno tem um grave mais forte, não os médios, até onde eu sei é isso, devo estar enganado então.

    Cara, desculpe eu me intrometer. Mas pelo pouco que conheço do MMI, vc realmente está enganado, hehehe. Ele é um cara que tem muito conhecimento e experiencia com esses instrumentos mais tops, então o que ele te disse sobre o mogno tem fundamento.

    Isso que vc diz são "meias verdades" e mitos que divulgam por aí. E o que deixa a Les Paul com características de timbres mais "gordos" e graves vai muito tbm do tipo de construção, não só apenas pelo fato de ser de mogno, considerando as marcas que usam esta madeira.

    Eu acho que vc está relacionando o mogno=timbres graves apenas ao modelo Les Paul, e não é bem o caso disso.

    emaniox
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu particularmente gosto MUITO de mógno, ela é uma madeira de alta densidade, ou seja, ela é pesada, acho que é a mais pesada que tem.
    Errado. Vide http://www.funtecg.org.br/arquivos/guitarra_final.pdf, pagina 30. Também nao há relaçao direta entre peso e quantidade de graves, vide pagina 28 do mesmo documento.

    acho que as LP vem tudo com o braço inteiriço, ou seja, não é parafusado, o corpo e o braço são feitos na msm madeira, aumentando o sustain.
    Errado. Braço e corpo são colados.


    Voltando ao tópico, mogno é resistente o suficiente, se a madeira estiver corretamente seca no momento da fabricação. Acredito que a Epiphone tenha este cuidado e que o braço nao deve empenar.
    Flw.

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ah foi mal aí gente, eu num entendo muito não, ainda to aprendendo, e Renatocaster, eu nun tava relacionando o mógno só as Les Paul não, tanto que a guitarra dos meu sonhos é uma, eu nun vou saber o nome do shape dela, mas é igual as jackson, só que em mógno e braço inteiriço.

    Quando eu falei que era inteiriço o braço, é que eu vi de relance na LP de um colega meu e não vi parafusos, como disse, vi de relance, nem prestei muita atenção. Mas tem diferença visual da guitarra de braço colado pro inteiriço? Ou a colagem é tão boa que nem da pra perceber direito?

    brunolokio
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: brunolokio
    · votar


    ai mmi sei não em acho que vc esta errado a respeito das Epiphones serem em nato , no proprio sita da Gibson esta falando que em mogno , e em qualquer outro site tb fala que e mogno!

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninholiveira

    Dá uma olhada no site da Taylor, lá eles resumem bem esse negócio de tonewoods. No caso de violões a madeira acentua bem mais o timbre.

    renatocaster

    Opa!!! Valeu pela consideração, vou tomar cuidado para não falar bobagem! kkkkkk

    brunolokio

    As Epiphone usam nato sim. E que chamam também de "eastern mahogany", então muitos chamam logo de "mahogany". É a madeira da BC Rich, Epiphone, Takamine, Yamaha e quase tudo que sai da China e Coreia no intuito de produção de baixo custo. Isso tem nas fontes mais básicas...

    brunolokio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RSrsrs'
    cara olha so :It still has everything you need in a Les Paul: the Solid Mahogany body, Maple top, Alnico V Humbucker pickups and the Tune-o-matic bridge/Stopbar tailpiece combo for monstrous sustain.
    se vc quer mesmos coferir olha aki:http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Epiphone /Les-Paul-Standard.aspx
    Quem garante que a Epiphone, marca pertencente a Gibson, iria mentir!
    Lá nos EUA, se vc tropeça na calçada por alguma imperfeição no concreto, a "vítima" abre um processo no dia seguinte. A Epiphone iria a falência se o site estive enganando os consumidores. Lá as leis são cumpridas. Não é a bandalheira que se vê aqui no Brasil.
    Outra, o cliente lá é Rei. Eles sabem que os clientes são a razão do negócio. Se vc comprar uma guitarra e não gostar do timbre, vc pode trocar e o vendedor nem vai se importar pq é normal isso. Pode comprar 10 guitarras na mesma loja e trocar pq não gostou do timbre e ninguém vai falar que vc tá de sacanagem pq vc tem direito.
    É outra mentalidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com braço em mogno?