customizar Lp de luthier

    Autor Mensagem
    betopage
    Veterano
    # nov/11


    Esse é o meu primeiro post aqui ,sempre acompanhei o fórum , mas só esses dias tomei coragem pra criar uma conta , tenho uma duvida , já li vários tópicos , já usei a busca e o que achei não é certamente a resposta que procuro , no Fim 2009 mandei fazer uma les paul com um luthier amigo meu , a guitarra é muito boa em termos de timbre , acho que da pra comparar com uma gibson dando uns bons upgrades, é uma guitarra pra vida toda , a captação dela é cabrera hot alnico 2 e a madeira é mogno, com o tampo de maple o classico de lp uashusahusahuusahsau....tem umas 3 duvidas eu queria deixar ela o mais proximo de uma gibson les paul 59 eu dei uma pesquisada mas não consegui achar a resposta , começo do ano que vem quero dar uns upgrades nela ... essa é a guitarra :
    http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/300675_163528040393313_ 100002083553390_359698_4521632_n.jpg

    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/316525_163528100393307_ 100002083553390_359699_6837756_n.jpg

    1 eu queria saber qual a captação que eu posso achar que fique com o timbre mais proximo de uma Lp 59 , um timbre bem jimmy page , e clapton... eu pesquisei e a captação que eu tava afim de pegar era um dimarzio paf 36th
    na ponte e um seymour duncan pearly gates no braço , eu uso bastante push pull, essa captação é algo proximo do que eu procuro? ou de uma gibson 59 ?

    2
    eu queria dar uma custonomizada nela na pintura , deixar ela tipo entre honey burst e heritage burst , queria saber se vale a pena , e se é um preço muito caro este serviço , quero deixa-la assim:

    http://www.gitaar.net/forum/index.php/file/4/12147/1959GibsonLesPaulSt andard-02vb.jpg

    3 colocar uma lamina ( folha ) de maple AA ou AAA no top pode mudar o som ou estragar a guitarra?

    obrigado pessoal! abraço!

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up!!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    betopage
    poxa cara, se tu fez ela com um luthier, acho que vc deveria ter pensado antes em tudo o que vc iria querer nela, incluindo caps, pintura, madeiras e etc...
    acho que tu vacilou nessa...

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredde

    madeira eu peguei o que eu queria ja , o lance da lamina de maple , é se houver custonomização , quanto a captação eu quis pegar algo bom e barato , foi até a proposta do luthier , que ja trabalha há um tempo com cabrera , ele mesmo sugeriu que depois eu trocasse os caps

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    madeira eu peguei o que eu queria ja , o lance da lamina de maple , é se houver custonomização , quanto a captação eu quis pegar algo bom e barato , foi até a proposta do luthier , que ja trabalha há um tempo com cabrera , ele mesmo sugeriu que depois eu trocasse os caps

    Filippo14
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tem os seymour duncas alnico 2 do slash q da um som aveludado e o 59" que acho q é oq vc quer, eu pelo menos peguei os 2 e curti

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Filippo14

    tem os seymour duncas alnico 2 do slash q da um som aveludado e o 59" que acho q é oq vc quer, eu pelo menos peguei os 2 e curti

    conversei com um amigo meu é que luthier sobre captador, ele chegou a indicar o jb na ponte e o 59 no braço.

    vc usa no braço o 59?

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    betopage

    Cara, se vc quiser o timbre bem parecido com um Gibson 59 eu diria pra vc por caps Gibson nela

    Segundo o site da Gibson, as LP 50th Anniversary 1959 (reedição das LP de 1959) sao equipadas com Burstbucker 1 no braço e Burstbucker 2 na ponte, mas devem ter um preço bem salgado, porque o preço da guitarra é incrivelmente enorme, mais de 8000 dolares

    Inclusive a guitarra é essa aqui: http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/50th-Anniversary-1959-Les-Paul-Standard.aspx

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Junior AJNB

    queria deixar ela mais ou menos assim , Burstbucker tem as caracteristas dos PAFs classicos ?

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    betopage

    Cara eu nao conheço esses caps direito, eu recomendei porque vc queria um som bem similar às LP de 59

    Pelo oque eu sei o cap da ponte tem um som bem ardido e o do braço tem um som bastante aveludado, talvez seja um pouco mais pesado que os PAF´s tradicionais

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Junior AJNB

    Pelo oque eu sei o cap da ponte tem um som bem ardido e o do braço tem um som bastante aveludado, talvez seja um pouco mais pesado que os PAF´s tradicionais

    vlw cara =) , vou dar uma olhada em videos e nos review's desses caps

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    poe um SD e seja feliz

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    algum luthier ; Helpp

    betopage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    betopage

    Uso na ponte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a customizar Lp de luthier