Tarraxas que não usam string guide

    Autor Mensagem
    gvassao
    Veterano
    # nov/11


    Caros,

    Conversei um tempo atrás com meu luthier sobre reformar uma antiga strato que tenho em casa e ele me disse pra procurar umas tarraxas que dispensam os string trees (aqueles suportezinhos que abaixam a corda antes de ela chegar na tarraxa, no headstock) . Parece que cada tarraxa já vem com a altura compensada pra amarrar as cordas. E, supostamente, dispensar o string tree melhora a afinação da guita. Procede?

    Não me lembro se eram Schaller, Sperzo ou Fender essas tarraxas que ele falou. Alguém conhece?

    Obrigado!

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    gvassao
    As únicas tarraxas "staggered" que eu conheço são umas da Guitarfetish.com e as Wilkinson EZ Lok que, dependendo, podem ser utilizadas assim. Sinceramente, se utilizar um string guide/tree que tenha um atrito mínimo, como os roller ou Graphtech, ou até mesmo os tradicionais bem lubrificados, não vejo problemas.

    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Sinceramente se utilizar um string guide/tree que tenha um atrito mínimo, como os roller ou Graphtech, ou até mesmo os tradicionais bem lubrificados, não vejo problemas

    Também acho. O da minha quitarra eu mesmo fiz, do tipo roller.

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gvassao

    Tem Fender, eu gosto das Sperzel assim.

    gvassao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Certo. Vou pesquisar as opções, agora que o Van_Lorien me disse o termo fica mais fácil.

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    LeandroP
    O da minha quitarra eu mesmo fiz, do tipo roller.
    Orra, mano, mostra aí pra galera!!!! heheheh

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Por estas e outras que eu adoro lock nut.

    gvassao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acho que vou ficar com as Sperzel mesmo, essas que têm duas alturas diferentes, e por um string tree com roller nut da fender.

    Dentre essas marcas top (Fender, Schaller, Sperzel) não se espera ter grandes diferenças de qualidade, certo?

    theblackstrat
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gvassao
    as fender/schaller com trava que vem nas fender deluxe,tem cada uma uma altura diferente no poste,dispensando os string guides.
    sao excelentes,comparadas as sperzel,planet waves,grover..gotoh..
    todas marcas tem excelentes modelos.
    att

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A Gotoh tem uns modelos que você pode ajustar a altura das tarraxas da maneira que quiser, é bem legal!
    http://www.g-gotoh.com/international/?btp_work=whats-h-a-p

    Eu detesto esses string trees...

    theblackstrat
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcosrcf
    doidera essas gotoh ein..

    gvassao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bizarro que as lojas não ponham que as tarraxas são staggered na descrição do produto. Um trampo achar essas tarraxas na net...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxas que não usam string guide