Dúvida: Vendo a minha Tagima e minha Jackson e compro uma Ibanez, ou turbino a Jackson?

    Autor Mensagem
    danielfranca
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: danielfranca


    caros amigos estou com um problema nas mãos tenho uma jackson jdr japonesa concept e uma tagima strat T735 estava afim de vender as duas e comprar uma ibanez , fui num luthier aqui na cidade e ele me disse que era bobeira eu desfazer da jackson disse que a madeira as peças em geral dava de 10 nessas guitarras de 1 mil reais até 2 mil e que se eu trocasse os caps tipo colocasse cabrera e pintasse ela nem uma guita de 4 conto não chegava perto , pergunto verdade ou ele quer pegar o trampo para fazer ?

    joabfarias
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leia as regras. Não é permitido comércio no fórum.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    joabfarias

    Ele não esta comercializando, leia o post.

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    com a parte de você trocar as peças da guitarra eu concordo que ela vai ficar bem legal...

    falam que essa série da jackson embora seja barata ainda presta...

    eu só não entendo porque você teria que pintar a guitarra?

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca

    Pô não conheço essa Jackson, mas muitas vezes um bom Upgrade é melhor do que uma Guitarra nova. Agora não vejo o motivo de pintar uma Guitarra pra ela ficar melhor. Acho que Pintura é só estética mesmo, você poderia deixar a Guitarra do jeito que tá, apenas trocando os captadores e valeria o Upgrade, a pintura seria necessária se você tivesse que vendê-la..

    Alguém que conheça a Guitarra, por favor ajudem ai!

    joabfarias

    Sem querer ser chato, não vi ninguém fazendo comércio nesse Tópico, apenas perguntas!

    Abç!

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    então ela esta com a ponte meio enferrujada tem que dar uma regulada a pintura tambem não esta muito boa , mais minha duvida é com 2 mil conssigo comprar uma superior as duas ?

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    peço desculpas escrevi o titulo totalmente errado e não sei como corrigir

    joabfarias
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Foi mal, só li o começo do tópico.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Reformulando o título do tópico:

    Dúvida: Vendo a minha Tagima e minha Jackson e compro uma Ibanez, ou turbino a Jackson?

    Regras para criação de tópicos

    Para obter respostas mais rapidamente e ajudar a organizar o fórum, siga as regras abaixo para criar novos tópicos.

    - Sempre descreva o mais detalhadamente possível os títulos dos seus tópicos, veja porque:

    Não use "socorro", "ajuda", "estou desesperado" no título do seu tópico. É mais fácil você encontrar alguém que entenda de "troca de captadores em guitarras havaianas" do que alguém que esteja preocupado se você está desesperado ou não.

    Ao usar um título bem escrito, será possível que outras pessoas o encontrem mais facilmente através da busca


    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    danielfranca

    peço desculpas escrevi o titulo totalmente errado e não sei como corrigir

    Eu pedi para corrigirem o título.

    Lucas Valença
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Lucas Valença
    · votar


    Acho que se você toca com as duas, vale o upgrade sim.
    Mas se as duas estiverem muito ruins e você puder juntar mais um pouco, dá pra pegar uma guitarra show de bola, novinha.
    Apesar de que, fui o único que sentiu um pouco de exagero nesse luthier? Não digo nada da conversa da pintura (até por que, as vezes mudar a pintura tras de volta teu amor pelo instrumento, como um novo hahahah) mas, com 4 mil reais tu pega uma Gibson, Fender ou outras marcas excelentes!
    Voltando, se tu quiser reformar ela vai valer porque vai ter uma guitarra praticamente nova e turbinada, e ainda vai ter a outra...
    Caso prefira ficar só com uma mesmo, eu consideraria ver o quanto conseguiria com a venda de ambas, ir numa loja e pesquisar na faixa de preço que seria "arrecadado", guitarras boas e novas. Após isso, decidiria se ficaria com a Jackson ou com uma nova.

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o que ele citou muito é sobre a madeira e as peças e o tempo que eu tenho ela , disse que as guitarras de hoje na faixa de 2 conto é fabricada na china e com peças inferiores, e que ela é reliquia fiquei bem pensativo. sempre quiz uma ibanez mais se com 2 conto ela for ruim ai estarei jogando dinheiro fora..

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    OBS R$ 750 a reforma caps e pintura regulagem

    danielfz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca
    A Jackson é JAPA?
    Se for JAPA nem pense em dar a preço de banana!
    Se a madeira estiver boa, turbine com Seymour Duncan!!!

    danielfz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca
    A Jackson é JAPA?
    Se for JAPA nem pense em dar a preço de banana!
    Se a madeira estiver boa, turbine com Seymour Duncan!!!

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sim é japonesa jdr concept braço invertido no ml estão pedindo R$ 950 a 1.100 bom a minha tagima T735 desanimei pois vi aqui um mebro que postou um link onde fala que uma pessoa comprou uma e tentou dar uma turbinada não rolou ai ele resolveu lixar o corpo para ver que madeira era porque na especificação falava que era older acho que se pronuncia assim , então ele viu que a madeira era uma outra qualquer . de older só tinha uma minima camada finissima dessa madeira vai vendo deu até processo ja a jackson sei la parece que foi feita para metaleiro, e eu toco na igreja .

    vinibassplayer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca

    (parece que foi feita para metaleiro, e eu toco na igreja)

    ñ tem mto a ver uma coisa com a outra, mas ñ conheço as guitarras...

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca

    è uma boa você turbinar a Jackson, pois ela vai ficar uma puta guitarra.

    dependendo pro som que você vai tocar, existem varios captadores que casam bem, Mas um que recomendo é o seymor duncan JB, que tem um som limpo bom e uma distorçao nervosa.


    So corrigindo a madeira, você tinha dito Older, mas na verdade é Alder*.

    Abç

    - Sader -
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Não sei por que o pessoal acha que por que tocam na Igreja não podem ter uma B.C Rich. O estilo da sua guitarra não influência na sua religião, se você toca da igreja e etc. Ter uma guitarra com estilo mais Metal não faz de você menos " cristão " perante quem tem uma Ibanez Branca com um adesivo escrito " Amo Jesus " colado no corpo.

    Quanto a sua pergunta, a Jackson é legal. bote uns captadores de qualidade, se você usa bastante floyd, bote uma Floyd melhor.

    Agora vem a pergunta ? Que Ibanez, quanto está disposto a gastar. isso tudo influência a sua escolha.

    Mas veja o meu exemplo, tenho uma ESP The Mirage Custom, e uma Michae Stratocaster antiga, que dei um up recentemente, e estou bastante satisfeito com o resultado, e é uma guitarra barata, a sua Jackson é melhor que a minha Michael.

    Dê um up na sua Jackson e pronto.

    marcioguita
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A 735 e mt boa, se estiver regulada.A miha eu nao troco. Ate os caps originais sao bons.
    Tenho uma jackson e nao troco tbm.

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sader a respeito da igreja eu quiz dizer que la eu uso tanto uma over driver uma distorção para solos e um clim para um black e um clim a jackson tem uma distoção fera mais no clim falta brilho e no clim não rola do jeito nenhum entendeu vejo no youtube os caras fritando com jackson penssei na ibanez pelo timbre , agora estava penssando em gastar uns 2 conto numa ibanez.

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca
    a minha tagima T735 desanimei pois vi aqui um mebro que postou um link onde fala que uma pessoa comprou uma e tentou dar uma turbinada não rolou ai ele resolveu lixar o corpo para ver que madeira era porque na especificação falava que era older acho que se pronuncia assim , então ele viu que a madeira era uma outra qualquer

    A tal guitarra que a pessoa comprou era uma T735 Special, fabricada na China, a sua pode ser a versão fabricada no Brasil, que é muito boa

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    no dia que eu comprei o vendedor ja tinha me falado que essa serie era fabricada la infelismente . e vc esta certo as tagimas brasileiras são muito boas, na verdade pedi essa ajuda depois que troquei minha v amp por um pequeno set de pedais da boss o som da jackson ficou animal mais a tagima cara descepição total , ai penssei em trocar as duas numa ibanez.

    danielfz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca

    Eu duvido, a Jackson faria isso com uma guitarra japonesa, enganar os clientes, desta maneira seria o fim da marca. Só se foi falsificada!

    Para tocar metal, extrair peso dos CAPS, tem que ser madeira boa!
    Da mesma forma se você quiser colocar captadores focados para blues, etc.

    Não pense que vai pagar mil reais em uma guitarra com captação TOPO de linha.

    Se a madeira é boa, vale muito mais turbinar.
    Veja o ano da Jackson e Pergunte ao Bertola se ele conhece , se ele já viu acontecer estas enganações que você diz com esta marca!

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara eu não falei da jackson ela tem um om massa ,só me deram a ideia de melhorar ela com captadores da cabreira que é mais em conta , a inganação é sobre a madeira da tagima stratos.

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfranca

    Cara o som Clean da Jackson não tem muito brilho porque os captadores dela tem alto ganho, e o som distorce com som limpo, mais do que um single coils por exemplo.
    Se quer brilho e peso eu colocaria o seguinte trio na jackson.

    Dimarzio Superdistortion (ponte) - Malgagoli traditional texas (meio) - e um Dimarzio Evolution, ou outro Superdistortion no Braço.

    os contras da combinação seriam as posições em que o humbucker atuam com o single, pois alem da diferença de volume, a mistura pode não ficar legal, mas pra limpos o traditional texas é muito bom, e os dimarzios para distorção sao bons.

    danielfranca
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: danielfranca
    · votar


    então por esse mtivo veio a duvida gastar ou vender duas e comprar uma que atende ou pelo menos amenisa minhas nessecidades . no valor de uns R$ 2 mil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Vendo a minha Tagima e minha Jackson e compro uma Ibanez, ou turbino a Jackson?