:: Behringer UCG 102 (Guitar Link) review + sons ::

Autor Mensagem
joabfarias
Veterano
# dez/11
· votar


frP
Esses estalos acontecem comigo também (veja meu comentário acima). Até onde pude perceber, em computadores mais rápidos (com processador de 2 ou 3 GHz) isso não acontece. No meu netbook com processador de 1.6 GHz isso acontece com frequência.

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


frP
Fala cara!!!
Você ligou o GCB95 na Guitar Link, é isso? Rolou na boa MESMO? O timbre do wah não fica mais "fraco" por isso?
Falo isso pois minha tia foi ontem pros EUA e vai trazer o Cry Baby Classic pra mim, e gostaria de utilizar o Guitar Rig com ele para fazer gravações, rola numa boa?

Quanto ao fone eu to usando um BEM ruim cara, um de "gamer" mesmo que eu comprei pois só tive essa opção, e o som fica um tanto abafado, mas já estou me acostumando.
Em um tópico meu eu tirei duvidas sobre fones e me sugeriram um da Philips que ta na faixa de 100 reais, a mesma faixa dos headphones da Behringer no qual também tenho curiosidade em saber se são legais.

Abraço

renanozzy
Fala velho!!
Sim usei Guitar Link + Guitarra + GR4 sim.
E isso foi logo quando peguei a interface, da para timbrar e fazer gravações um pouco melhores com ela agora que já peguei algumas manhas.

Abraço

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Schecter Sunset Extreme FR.

Legal você né? Sempre sonhei em ter ela :/

frP
Veterano
# dez/11
· votar


Bom dia galera!

joabfarias
Qual o seu processador ? O meu notebook trabalha no mesmo clock de frequência que o seu, mas é quad core... Com o GR5 aberto, o uso do processador fica na faixa de 50%, será que pode ser isso ?

GuitarHome
Então velho, isso mesmo...
Mas não cheguei a fazer um teste mais aprofundado... Meu fone é bem simplezinho, o som fica um tanto quanto embolado... Eu acabo usando o Guitar Link apenas pra estudar em casa mesmo...
Em relação a gravações, eu sou um zero a esquerda... Sequer utilizei a UCG 102 para tentar gravar algo...
Juntando esses dois fatos, não tenho como te informar com precisão em relação ao timbre... hehe

Você chegou a pesquisar sobre o fone já ? Eu estou esperando me sobrar uma grana para mandar vir um do exterior(leia-se Paraguai)...
Estou na dúvida entre o AKG K414-P ou o Koss Porta Pro... Mas pelo que me falaram, para guitarra o AKG tem uma certa vantagem... O Koss acaba sendo um fone mais "flat", e a faixa de preço dos dois é a mesma.


Um abraço!

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


A descrição da UCG102 diz que "A saída para fones de ouvido estéreo para monitoração pode ser utilizada para conexão de monitores ativos".

Já falaram aqui no fórum que a mesma pode ser usada com um amplificador em vez de monitores ativos. Como não entendo porr* nenhuma dessas coisas, fica a minha pergunta: Não corre o risco de queimar a UCG? Pergunto isso porque já queimei mais de uma plaquinha de som plugando minha guitarra nelas.

joabfarias
Veterano
# dez/11
· votar


frP
O meu netbook tem um é um Intel Atom. É bem fraquinho, só serve pra coisas mais básicas. Essa indicação de 50% é uma "meia-verdade", pois o processador não está com folga. Os processos do Asio e do GuitaRig só rodam em um core, e esse core está usando sua capacidade máxima. Se estiver usando Windows XP, pressione Ctrl + Shift + Esc e clique na aba "Desempenho" pra ver o que estou dizendo.

Um fone bom está custando R$ 100 ou mais, mas se precisarem economizar, o Maxxtro 320 tem um bom som por R$ 15 (óbvio que não é tão bom quanto os de R$ 100)

renanozzy
O risco de queimar a placa é muito pequeno se seu amplificador e computador estiverem perfeitamente aterrados. Usar equipamento sem aterramento costuma ser a maior causa dessas queimas.

frP
Veterano
# dez/11
· votar


joabfarias
Vou dar uma olhada melhor quando chegar em casa... Mas acredito que o meu caso deva ser o próprio fone de ouvido... Testei de leve ontem e coloquei a BT rodar saindo o som pelos speakers do note, e não pelo fone... A princípio não houve nenhuma falha perceptiva como acontece no fone...
Vou dar uma procurada nesse que você me indicou... Quebra um baita galho até eu comprar algo melhor hehehe

Um abraço

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


Qual a diferença entre monitores ativos e amplificadores?

joabfarias
Veterano
# dez/11
· votar


renanozzy
Amplificador, por definição, é apenas o circuito que amplifica o sinal, sem os alto-falantes. Um monitor ativo e uma caixa amplificada (com alto-falante), para fins de comparação neste contexto (uso com UCG-102), não terão a menor diferença.

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


joabfarias
Eu não estava me referindo ao circuito. Mas acho que você entendeu.
Obrigado pela resposta!

sidguitar1
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Falando nisso, alguém já ligou um pedal de wah wah em linha (em alguma interface ou direto na placa de som) e usou o pedal de wah + GR4 (ou qualquer VST) para me dizer como fica?
Abç


gravei esse video assim, na verdade esse e todos os q uso wha, alguns nao ficaram aquela coisa, esse eu acho q deu pra enganar, ligo guita, wha da dunlop original(aquele mais simples) e do cabo do wha direto pro guitar link,ou m-audio,abraço
http://www.youtube.com/watch?v=O2ERk7Q001c

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


sidguitar1
gravei esse video assim, na verdade esse e todos os q uso wha, alguns nao ficaram aquela coisa, esse eu acho q deu pra enganar, ligo guita, wha da dunlop original(aquele mais simples) e do cabo do wha direto pro guitar link,ou m-audio,abraço
http://www.youtube.com/watch?v=O2ERk7Q001c


e a propósito, destruiu nesse vídeo hein cara!!!
timbrão do casseta!!

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


sidguitar1
Show de video em Sid!!! tocou pra carvalho e adorei o timbre também e o wah parece ficar bacana também, nada de "diferente" do normal, ainda bem...
Parabéns cara, destruiu.
No caso desse video você usou a Guitar Link ou a M-Audio?

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder
Se tiver mais algum video no seu canal que você utilizou o wah dessa forma, posta aqui !!! :)
Abraço

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
não cara, eu fali do vídeo do sid!!!
ñ fui eu quem gravou não!!

frP
Veterano
# dez/11
· votar


sidguitar1
Sonzeira hein ?

GuitarHome
Velho, estou fazendo umas modificações no meu GCB95 conforme achei em um tópico aqui do fórum, e também estou fazendo a manutenção do meu pc(troca de hardware e reinstalação do OS)...
Vai demorar um pouco até chegar as novas peças, mas assim que estiver tudo 100%, vou tentar me aventurar em gravar algo(pela primeira vez) e aí posto por aqui... hehe

Um abraço!

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


frP
Se for antes do dia 03/01/2012 ainda da tempo hehehehe, se não meu pedalzinho já vai ter chegado \o/... ai eu posto pra você também como ficou!!!
Valeu mesmo velhão :D
Abraço!!!

frP
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Meu Wah está na mão de um amigo que trabalha com eletrônica, assim que ele voltar eu gravo algo! hehe

Abração

sidguitar1
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder opa, fico feliz com sua palavras brother, obrigado pela força
GuitarHome opa, entao, a grande maioria dos meus videos foi gravado com uma guitar link falcifique de 80 reais hehehe, todos com o wha depois da guita e entrando na guitar link, a m-audio so comprei nesse fim de ano, so os ultimos videos sao com ela e eu nao aprendi a mexer ainda,foda, mas temos o ano inteiro de 2012 pra tentar aprender se o mundo nao acabar heheh,abraço brother
frP valeu brother , obrigado

frP
Veterano
# dez/11
· votar


Bem, minhas alterações do Wah estão temporariamente canceladas pelo fato de não ter conseguido um componente... Vou leva-lo para casa e hoje a noite vou tentar gravar algo com ele...

Já instalei o Reapper e o GR5 ontem e tentei gravar algo sem o Wah para fazer uma comparação, mas estava dando CPU overload... Achei esquisito, meu PC é pra ser bonzinho... Mas enfim, a noite vou dar uma 'fuçada' melhor e se tudo der certo posto uns sons o quanto antes.

Um abraço.

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


frP
Cara se não for pedir muito, você tem a Guitar Link em casa, certo? Se você puder fazer uma gravaçãozinha com o seu Wah, a Guitar Link e o GR5 utilizando o preset "*80s solo" do próprio GR (de "fábrica") eu agradeceria muito :).
Sei que dia 03 ta logo ali, mas a ansiedade ta matando hehehe!
Abração

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Cara....voce chegou a fazer aquele incrivel teste que muita gente quer saber:

da pra ligar winamp, media player e guitar rig junto ao mesmo tempo?
Ou é so guitar rig e mais nada?
Porque placa onboard se for muito boa, até que da pra quebrar o galho sem precisar tanto de uma interface assim, mas o que irrita é tocar sem poder ver um video ao mesmo tempo

dizaí

o/


Eu to querendo comprar uma interface, mas nao sei se compro guitar link, uma jamlab, uma v amp3 (com usb) ou uma fast track m audio fraga. Estou pensando no v amp, porque ja é pedaleira + usb, mas nao sei ainda.

Mas nao interessa o que eu comprar, o que eu nao queria abrir mao mesmo era da flexibilidade abrir o guitar rig e o youtube ao mesmo tempo sabe. Sei que com a m audio da pra fazer isso, mas ela é bem salgada o preço.
Entao fala ai velhao, faz um teste rapidinho ai quando puder. Da pra tocar e estudar media player ao mesmo tempo? Ela é uma placa de audio mesmo ou é so uma plaquinha melhorada? Ta dificil descobrir

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

cara com uma interface da para abrir os dois juntos sim! só que um vai sair pela saida especifica da interface no caso seria o som do vst, e o outro vai sair pelos caixinhas do pc ou se tiver com o head ligado no pc tbm sai.

em fim a inter face independênte de qual quer coisa tem uma saida de audio dedicada. para os vst

Peace!!

frP
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Velho, mil perdões... Não consegui gravar algo, meus velhos vão viajar agora de madrugada e passei a noite curtindo eles... Amanhã ao meio dia gravo e posto aqui, nem que for a gravação bem crua mesmo, ok ?

Abração

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


frP
Tranquilo cara, sem problema nenhum, sem pressa! Amanhã então espero pela sua gravação, se você puder nas "condições" que eu coloquei ali no post acima eu agradeço muito, porque ai vai dar para eu ter uma boa noção do timbre que é possivel tirar com o wah na Guitar Link + Guitar Rig :D!!!
Só uma coisa, o seu é o GCB-95?
Abração!!

frP
Veterano
# dez/11 · Editado por: frP
· votar


GuitarHome
Show, farei com aquele preset sim... Pode ficar tranquilo! hehe
Exatamente, GCB-95. Acho ele agudo pacas, mas estou providenciando algumas modificações nele para 2012...

Abraço!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Arimoxinga
E ai velhao...bao d+?

Velho valeu d+++++++++++++++ pra tirar essa duvida minha. Com certeza agora vou comprar a interface ou.....a v amp 3 hehehe

valeu brow

o/

frP
Veterano
# dez/11 · Editado por: frP
· votar


GuitarHome
Boa tarde velho!
Estão aí os sons... Estou sem fone em casa e acabei gravando sem escutar como ficou...

Peço que não leve em conta os bends desafinados ou tempo de gravação... Malemal deu tempo de montar o pedal(estava desmontado para fazer a troca dos componentes) e ligar o PC...

Demo 01
Demo 02

Agora estou indo pro trampo(xiiii, atrasado)... hehe

Um abraço!

GuitarHome
Veterano
# dez/11 · Editado por: GuitarHome
· votar


frP
Cara MUITO obrigado mesmo, desculpa o trabalho que te dei hehehe!!!
Curti muito as gravações cara, o pedal se comportou direitinho no preset, ficando bem definidão e vocal, mesmo com uma quantidade de ganho até que grande!!! gostei demais mesmo velho!
Na Guitar Link você costuma usar a posição do level no "high" ou "low"?

Abração e MUITO obrigado!

frP
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
De nada velho, qualquer coisa estou sempre a disposição! hehe
Para este preset eu acabei gravando no "Low", imaginei que ficaria muito embolado se eu colocasse no "High"... Como falei anteriormente, gravei nas cegas mesmo! hehe

No preset que eu montei e geralmente uso, preferencialmente eu utilizo o "High"... E mesmo assim o ganho fica um pouco abaixo do que o "80s solo" no "Low"...

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: Behringer UCG 102 (Guitar Link) review + sons ::