Balanço entre humbucker e singles em guitarra HSS

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal,

    Faz tempo que eu não posto por aqui hein? Tanto tempo que até estou atrapalhado com o novo layout do site... :S

    Bem, fiz algumas mudanças no meu set, basicamente dando uma reformada nas minhas guitarras. Na minha guitarra "titular", uma Cort X6, coloquei captadores GFS: VEH na ponte e braço e um True Coil 10k no meio(single stack). Aí que entra o problema: quando o coil tap é acionado, o som do humbucker splitado fica bem mais baixo do que o humbucker e inclusive bem mais baixo do que o single do meio. Para compensar o problema, abaixei o máximo que deu o single do meio e levantei os humbuckers até ficarem bem próximos das cordas, e então consegui equilibrar os volumes do single do meio com os humbuckers splitados. Desta forma, a guitarra trabalha com um nível de volume quando os humbuckers estão "inteiros" e com um nível mais baixo quando os humbuckers estão splitados - ou seja, o coil tap funciona como se eu estivesse trocando uma guitarra HH por uma SSS, entendem?

    Agora o problema é outro: e se eu quiser alternar rapidamente de um single pra um humbucker numa mesma música? Esta funcionalidade já não era fácil por causa da necessidade de puxar o potenciômetro de tonalidade, mas agora fica mais difícil devido a este desbalanceamento de volumes. Ando pensando com carinho em pegar uma guitarra HSS pra estas situações (influências de escutar Bon Jovi nas últimas semanas =P ). É possível encontrar um conjunto de captadores HSS que dêem volumes equilibrados entre si? Que estilo de caps seriam recomendados? PAF + Texas?

    Valeu povo!!

    PS.: Uma pitadinha do mestre Richie:



    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ih, cara... eu tinha uma guitarra só com o SD Invader na ponte e o push-pull. Quando puxava, o volume não equalizava NUNCA...

    Eu acho que no seu caso, só tendo controles de volume separados, aí faz uma marcação no escudo pra HB completo e split.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Will Bejar
    A ideia desta guitarra HSS seria ter singles com volume compatível com o humbucker, sem o recurso de coil tap para o humbucker. Assim eu pelo menos poderia mudar do single do braço para o humbucker da ponte sem ter uma queda de volume dantesca.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    erico.ascencao
    A ideia desta guitarra HSS seria ter singles com volume compatível com o humbucker, sem o recurso de coil tap para o humbucker.
    Aaaaaaaaaahhhh, tá, saquei!!! Pega então os Malagoli Texas Traditional, tem 9k de saída... hehehehe...

    Se vc quiser, tem um aqui que comprei novinho, mas vou trocar exatamente por isso: naquele projetinho da Stratocaster, coloquei esse na ponte e um captador de 6k no braço, o som é muito diferente... aí já comprei um Alnico Vintage Stagger na GFS pra colocar no braço e o Custom 50 Malagoli vai pra ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Balanço entre humbucker e singles em guitarra HSS