[Vídeo] Improvisando com a guitarra nova (N.Zaganin)

    Autor Mensagem
    Alex Pires
    Veterano
    # nov/11


    Fala galera!

    Adquiri recentemente uma nova guitarra da N.Zaganin e pra testar o som da criança resolvi fazer um vídeo para também testar o Full HD da minha camera.

    Aproveitei que teve um concurso recentemente da SM Fuzz que disponibilizou este backing track maneirissimo. Pra quem gosta de improvisar eu recomendo baixar lá do www.smfuzz.com

    Aguardo as críticas do vídeo. Ele foi gravado de prima e com o audio da câmera mesmo.

    Um abraço a todos!



    Floydniaco
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires

    Carak !
    Linda d+ essa guitarra ! Parabéns !
    Pode dar a descrição dela ?

    O solo ficou muito bom mesmo , adorei o seu jeito de tocar , pegada e feeling!

    E a imagem da cam é show de bola ! seria muito bom se pudesse gravar o som do amp micorofonado e depois mixar , ai sim ia ficar o bixo !!!
    Mas mesmo com o áudio da cam. ficou muito legal o timbre !


    Parabéns !

    jigo__
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires
    kra parabens mto linda a sua guita, penso em um dia customizar uma strato tb, com corpo de strato mas com o braço mais fino e com o shape bem reto tipo uma ibanez RG...

    quais as caracteristicas da guita?? corpo, captadores??

    vc toca mto bem, tem um estilo bem bacana ao tocar... há qto tempo vc toca?? sabe ler partituras e esse tipo de coisa??

    abçs

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Humilhou! Guitarra linda, com ótimo timbre. Bom gosto para licks. Toca muito bem.

    E tava todo empolgado hehehehe por isso que o som saiu da hora!

    Parabéns!

    (Qual a marca da guitarra?)

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Muito massa cara! Bela guitarra, e o improviso ficou muito bom, gostei pra caramba!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Poxa, linda guitarra cara!
    Muito boa mesmo...mas aqui Alex, será que não era boa tu gravar o audio separado do vídeo? Talvez botar um condensador legal na sala, ou um dinâmico na boca do falante do teu amp. Deu pra perceber que ao vivo o timbre tava bem melhor!

    celotoledo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires

    Gostei bastante do timbre. Bem na linha de strato mesmo. O fraseado está muito legal também cara, parabéns pelo improviso e execução.

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito linda a guitarra! E o improviso ficou muito bom também! Parabéns!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires
    Cara, simplesmente fodástico, a guitarra parece ser INCRÍVEL, outro nível mesmo, e vc tem um fraseado muito legal q puxa pro jazz e talz, gostei muito, parabéns, cara. Morrendo de inveja da guitarra (no bom sentido é claro)...

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires

    Cara, bacaníssimo! A guitarra é espetacular, e o improviso ficou animal, muito bem tocado!

    Parabéns pela aquisição!

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires

    Muito bacana cara meus parabéns pelo som e pela linda guitarra...

    O que achou dela? Todo mundo fala muito bem das guitarras do Márcio mas nunca conversei com alguém que tenha uma dessas, na verdade estou pensando em pegar uma dele só que como o preço é um pouco alto to fazendo uma pesquisa bastante minuciosa para fazer o melhor investimento possível.

    Eu acredito que a guitarra seja mais do que maravilhosa mesmo, mas me diga o que achou...

    Abraço.

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires

    Improviso bacana. Curti mais a partir dos 1:19

    Abraço,
    See ya!

    Floydniaco
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Unfeelingness

    Está no título do tópico : N. Zaganin

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex Pires

    Parabéns pela guita, é com serteza o sonho de muios, to sem audio aqui no trampo então avalio o solo em casa.

    procurei a BT no site do SMFUZ mas não achei...:(

    abç

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Floydniaco


    Uhauhuahuahuaha. Valeu por lembrar cara, pensei que N. Zaganin fosse o nome dele rsrsrs. Só depois vi que ele é o Alex Pires.

    Poxa! Sempre quis ter uma guitarra dessas, tipo estrado com humbuking na ponte e Floyd Rose, mas to contente com as minhas 4 veínhas aqui.

    Parabéns pela aquisição. Ótima guitarra combinando com um ótimo guitarrista! ;)

    Alex Pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Oi galera! Obrigado pela receptividade do vídeo, fico muito feliz de saber que o pessoal gostou.

    Como estou em viagem pelo trabalho e a internet tá meio bichada, vou deixar só a especificação da guitarra pra quem perguntou. Depois eu leio com calma e respondo as outras coisas.

    A guitarra é uma Strato modelo Modern ST, eu especifiquei 90% desta que eu acho que é a primeira guitarra deste tipo feita pela equipe do Zaganin.

    A pintura é um azul/verde translúcido (diz minha namorada que a cor é turquesa, mas homem só enxerga 7 cores e turquesa não é uma delas).

    As madeiras são Cedro no corpo e Quilted Maple no tampo. Braço de Maple de peça única. Tarrachas com trava da Hipshot (Tarrachas excelentes com visual vintage. São tão boas quanto as Gotoh/ Schaller).

    A parte elétrica é um caso a parte. Tem dois singles e um duplo da Tom Anderson (Captadores fora de série...) um pot de volume e um de Tone que tem push-pull pra somar o som do captador da ponte com o do braço.
    Chave de 5 posições e uma chave extra pra cancelar um dos lados do humbucking da ponte. Com isso tenho 9 sons diferentes a disposição.

    A ponte é uma wilkinson vg 300, tremolo normal tipo de strato.

    O timbre desse vídeo é a guitarra + cabo + ampli. Só isso! Tem uma hora que eu piso num pedalboard que é pra ligar o boost da distorção do amp.

    Depois eu explico mais coisas galera! Obrigado mais uma vez!

    Grande abraço!

    Alex Pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dando um up e aproveitando pra responder as ultimas questões.

    Pra quem não achou o playback dessa ai ta ai o link:Backing Track

    E para os que falaram que era melhor eu gravar o audio da guitarra separado, eu concordo. Mas esse vídeo foi mais um teste mesmo. Os próximos eu devo microfonar o amp, até porque é um som lindo essa guitarra no valvulado.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Improvisando com a guitarra nova (N.Zaganin)