Guitarra boa para iniciante com 450 reais?

    Autor Mensagem
    Gnr Girl
    Veterano
    # nov/11


    Bom, antes de falarem para pesquisar a busca, EU PESQUISEI mas não achei o que eu queria. Sou nova no Fórum, e queria saber a opinião de vocês:
    eu tenho 450 reais, não posso juntar mais, pois tenho 12 anos e meus pais são contra eu tocar guitarra. Eu pretendo comprar uma mais ou menos, pois vou ter que ficar com ela no mínimo 2 anos. Vou comprar só a guitarra, e por enquanto vou usar o guitar rig. Pesquisei sobre a shelter usa, sx, condor, tagima, gianinni, o que me aconselham? Para tocar ROCK , HARD ROCK.
    Agradeço desde já.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pesquisei sobre a shelter usa, sx, condor, tagima, gianinni, o que me aconselham? Para tocar ROCK , HARD ROCK.

    eu aconselho shelter, condor, tagima e talvez gianini. Tem umas guitarras legais pra se começar

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gnr Girl
    Eu te aconselho a usar o tópico certo pra isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Jean_Strato
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jean_Strato
    · votar


    é cara usa o topico certo que esse jaja vai ser fechado

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Bom vou responder rápido antes que fexem o tópico:

    Na MINHA opinião eu ia de Shelter Nashville. Nesse anúncio do Mercado Livre ta R$ 465,90.

    Pelo que vi vc gosta de Gn'R (EU TAMBÉÉÉÉm \,,/_) e de Hard Rock, essa Guita tem 2 Captadores Humbucker (Bom pra Distorção) é Modelo Les Paul. :D

    Buja
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Buja
    · votar


    Gnr Girl
    antes que seja fechado, claro, mas pra ajudar um pouquinho

    com 450, EU (buja) compraria uma giannini GG 1HH, porque os humbuckers nao dao muito ruido ao ligar no pc, ainda mais em placa onboard

    essa giannini custa 300 por ai, e com 150 eu compraria dois cabos santo angelo de 3 metros, 40 reais ou dois, mas dois adaptadores p2/p10 pra ligar no pc, 10 reais no maximo, e mais um bag pra guardar a guita, 40 reais, umas 10 boas palhetas, 25 reais e um fone de ouvido ja que seus pais nao curtem barulho

    somando:

    300 - giannini 1HH (ou menphis, strinberg, giannini nesta faixa de preço)
    40 - dois cabos
    10 - adapadores
    25 - palhetas (10 pra nao ficar perdendo)
    60 - o melhor fone que conseguir por este preço (pense num philips de boa qualidade)
    _________
    435 reais

    sobra 15 pra eventuais sei la o que rolar

    vc fica sem amplificar, logico pra nao fazer barulho *ainda*, se nao precisar do bag por enquanto, pode juntar no fone de ouvido e comprar uma de 100 reais, vai fazer a diferença sim.

    ahhh compre um conjunto de cordas do mesmo calibre da guitarra, (pergunte ao vendedor quais cordas vem), pra trocar se tiver velhas, ou se arrebentar logo na primeira semana. Economize talvez no bag, que é de menos importancia

    isso tudo estou falando sem a regulagem do luthier, ncessaria claro, mas se vc exigir da loja uma regulagem basica, vc nao vai ter problemas assim tao logo

    E seja feliz. Sou da politica assim: melhor comprar o que pode com 450 e ser feliz agora que juntar, juntar e juntar pra comprar melhor depois e nao ter nem berimbal pra tocar até la


    dica final: nao compre guitarra usada barata. Guitarra usada tem que ser boa e logico que nao é barata
    Se tem 300 na mao por exemplo, compre uma nova, e mais pra frente, logico, virao coisas melhores com certeza
    o/

    Robbie
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara... com 450 reais, da pra compra uma boa guitarra pra começa... eu tenho uma Shelter USA, Stratocaster... e olha tenho ela a mais de 2... e não me arrependo... vo compra agora uma Ibanez... mas te sugiro Shelter, Condor ou Tagima, como cito o Bob Mauley acima, na minha opinião são as melhores com essa margem q vc pode compra.

    Abraço!

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lembrem-se galera
    ela tem 450 pra fazer tudo, nao tem cabo, palheta nem nadinha de nada, nem sequer grana pra ficar pagando frete e os pais dela nao apoiam a ideia = sem grana adicional dos pais

    O que fariam com 450 so e mais nada pra sair tocando no final?
    Nao da pra pegar assim logo uma menphis ou nashville contando que o resto vai aparecer

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Buja
    Opá, é verdade. Mas, se desse pra ela fazer uma forcinhaaa, eu recomendava Shelter Nashville e chorava uns cabo, e palheta pro vendedor.

    Me desculpa ai, mas eu nao sei qual te recomendar abaixo desse preço.

    Gnr Girl
    Se nao der pra pegar a Shelter Nashville, segue o conselho do Buja, parece ser uma boa Guita :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra boa para iniciante com 450 reais?