Montando uma Telecaster

Autor Mensagem
Jeffs Alves
Veterano
# nov/11


ae... eu tava querendo compra uma Telecaster, mas... o modelo que eu ia comprar saiu de linha.... e não tem como comprar de ninguém, porque quem tem não vende....
e então eu pensei em mandar fazer uma mas... o que é melhor? comprar o Braço da fender, o Corpo de uma tele qualquer (boa) e mandar o Luthier montar ou mandar ele fazer tudo do zero....?

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


Jeffs Alves
Eu comprei um corpo na GFS e um braço de Fender no ebay, faltam os caps e tarrachas agora:

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/380743_3110040 58917136_100000226337736_1519547_573218806_n.jpg

Se der uma procurada vai encontrar os tópicos do pessoal aqui do fórum que montou guitarras também.

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


opa achei dosi malucos com a mesma idéia heheh to pegando peças no ebay tb. Atéo momento peguei um escudo pra testar o vendedor, inclusive paguei ontem e já enviou hoje (21/11) agora vamos ver escolhi um vendedor conceituado, vou comprar braço, corpo e pickups na gringa. As ferragens estou comprando. mas vamos compartilhar as experiências aqui.

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


Marcosrcf

Eu comprei um corpo na GFS e um braço de Fender no ebay, faltam os caps e tarrachas agora:

Como foi a fixação do braço no corpo, deu bom encaixe? Utilizou quais parafusos, fender mesmo? Comprou no ebay tb?

valeu!!

pacificguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Jeffs Alves

Um luthier pode ser capaz de fazer a "tal guitarra" que saiu de linha e de quebra, se for o caso, adicionar algo que não tinha no modelo de fábrica, como uma mod, ou um push pull, ou com/sem escudo...eu ultimamente acho a melhor pedida principalmente no caso de telecaster que parece ser mais simples de confeccionar. Muita gente por exemplo faz telecaster mas não deixa ela quadradona e pede para o luthier fazer as curvas ergonômicas que fazem a guitarra se encaixar no corpo e acomodar o antebraço, como as stratos.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Jeffs Alves
só tem que tomar cuidado, se for comprar partes separadas, tem que ter certeza que estão no padrão fender. principalmente o tamanho da escala! se não ela vai ficar "inafinável".

se voce nao sabe como funciona, é bom ter ajuda de um luthier.
não é só parafusar o braço e pronto, tem que dar uma regulada em tudo.

Leo-RJ
Veterano
# nov/11
· votar


Jeffs Alves

Cara, vou no mesmo pensamento do pacificguitar. De fato a Teleca é uma guitarra mais fácil de ser feita, de modo que acho muito mais interessante encomendar a um luthier exatamente como você quer do que comprar as peças e montar uma.

Faça uns orçamentos por aí e veja se a diferença compensa o binômio do chamado "custo X satisfação".

Abç!

emaniox
Veterano
# nov/11
· votar


quando fiz a minha telecaster, comprei o braço em pau marfim e o corpo em cedro rosa com um luthier de blumenau, pelo mercadolivre. Acho que peguei o preço mais barato que achei, mas de lá pra ca o preço do luthier que fez as partes subiu bastante, hoje é o dobro do que eu paguei. Comprei o resto das peças separado (as peças da marca condor sao as mais baratas) e eu mesmo juntei tudo. Comprei peças boas, gotoh e seymour duncan, por um parente vindo dos eua. Pra dar uma regulada, passei a guitarra por um luthier. No total saiu 1400 reais tudo.

Ficou muito bom.

Flw.

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


guitarmarciao
Os parafusos vieram com o neckplate (da Fender também), encaixou legal, mas vai ter que dar um trato no corpo pra encaixar 100%, só vou resolver isso quando tiver o resto das peças...

Qualquer coisa que você imaginar que precisa pra tele, vai ter aqui:
http://www.ebay.com/sch/reliablefender/m.html

O segredo é saber aproveitar os leilões!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Montar é um processo bem legal, mas é necessário ter paciência, pq às vezes sair comprando tudo de uma vez, pode dar perda de dinheiro (aconteceu comigo). Quando eu montei essa stratocaster, comprei tudo com calma e pesquisei muito!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272410/

Se precisar de dicas e tals, é só avisar.
Abraço

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


Pergunta a todos: Estou quase comprando um corpo em alder (telecaster nashiville mexicana 2011) e um braço em maple com escala em rosewood (telecaster mexicana 2011) tudo em um vendedor do ebay a brincadeira saírá por volta de 1.000R$. A dúvida é terei mais sucesso nesse "transplante" do que utilizando um corpo de cedro por exemplo e um braço telecaster genuino fender? Tipo, utilizarei duas peças genuínas fender telecaster, creio que encaixe, entre outros detalhes serão mais faceis de se ajustar.

valeu!!

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar

parabéns pela sua obra de arte heheh ficou legal hein!!!! Então cara, pelo que li no seu review, sem mto ajustes no braço, certo? Seu projeto me animou acho vou comprar o braço fender telecaster mex esse fds (esperando uma graninha na conta) huahauah

valeu!!

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


Marcosrcf

Então comprei o escudo meu com ele para "testar" enviaram no outro dia ap´so pagto, esta vindo rastreado, pessoal é cabicera. Minhra próxima aquisição é o braço tele mex.

valeu!!

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


Também montei uma telecaster, comprando quase tudo no exterior. Corpo em Swamp Ash e braço BirdsEye Maple, ambos Mighty Mite, ferragens Gotoh e Fender, elétrica ACME, captadores Seymour Duncan. Total: R$ 1400.
Tem tudo aqui no tópico: forum.cifraclub.com.br/forum/3/274230/

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


guitarmarciao
Em dólares sai por quanto cada peça? (Corpo e Braço)

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


Marcosrcf

Corpo= USD 200
Braço=USD240
To vendo captadores tb
ST 59 braço, um single braço texas e meio eu não sei qual... tendo em vista que to pegando a nashiville (3 pickups).

valeu!!!

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


guitarmarciao

Tá "no preço", o braço já vem com as tarrachas?
Por ser MIM com MIM é bem provável que encaixe legal! É do mesmo vendedor? Se for é só perguntar pro cara!

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


Marcosrcf

isso braço com tarraxas, filé nas fotos!! isso é mesmo cara que vc indicou. To em contato com ele mas só retornará ao trampo dele dia 25/11 dependendo das respotas dele já compro o braço. Então cra fiz as contas, pra quebrado igual eu rsrs vira montar, estou com boas expectativas!!

marcos, tem audio da sua ae??

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


guitarmarciao
Não terminei ainda, preciso de tarraxas e captadores, tenho um amigo indo pros EUA no fim do ano, vou ver se ele consegue trazer pra mim!

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


Se for pra montar uma Fender MIM, prefiro a Fender MIJ '94 que tem no ML por R$ 1600...

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


guitarmarciao
A dúvida é terei mais sucesso nesse "transplante" do que utilizando um corpo de cedro por exemplo e um braço telecaster genuino fender? Tipo, utilizarei duas peças genuínas fender telecaster, creio que encaixe, entre outros detalhes serão mais faceis de se ajustar.
Se as duas peças forem Fender, vão encaixar na boa!!! O que complica é braço de strato com corpo de tele (e vice-versa) ou então corpo e braços de marcas diferentes!!!

parabéns pela sua obra de arte heheh ficou legal hein!!!! Então cara, pelo que li no seu review, sem mto ajustes no braço, certo? Seu projeto me animou acho vou comprar o braço fender telecaster mex esse fds (esperando uma graninha na conta) huahauah
Obrigado!!! Ensaiei com essa guitarrinha ontem, tá bem legal mesmo!!! Um pouco barulhenta, mas acho que é mais do estúdio que outra coisa. Essa ficou bem justinho o braço no corpo, então, foi de boa!!! O ruim é quando não cabe ou sobra!!!

Veja o comentário do Nilo Dantas:
Se for pra montar uma Fender MIM, prefiro a Fender MIJ '94 que tem no ML por R$ 1600...

Pensa nisso tb... o problema é saber se nessas guitarras aí tem alguma gambiarra... eu já tive uma Fender Jaguar japonesa e era excelente!!! Acho que vale a pena...

Leo-RJ
Veterano
# nov/11
· votar


Nilo Dantas

Se for pra montar uma Fender MIM, prefiro a Fender MIJ '94 que tem no ML por R$ 1600....

Concordo total, também.

Jeffs Alves

Aconselho procurar um luthier ao menos para a montagem. Vai te evitar dor de cabeça se algo der errado.

Abç!

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


Leo-RJ

Se for pra montar uma Fender MIM, prefiro a Fender MIJ '94 que tem no ML por R$ 1600....Concordo total, também.

então velho to sem grana vou montando aos poucos e tb é uma boa guita, qdo tiver chegando as peças posto aqui pra vcs verem.

vlws

guitarmarciao
Veterano
# dez/11
· votar


senhores,

alguém sabe falar se quaquer plate fender serve na teleca? to vendo uns no ML com preço bom inclusive originais.

valeu!!!

Nilo Dantas
Veterano
# dez/11
· votar


Depende, são 3 furos no seu corpo/braço? Se sim, procure plates modernos. Se forem 3 furos somente vintages.

Leo-RJ
Veterano
# dez/11
· votar


guitarmarciao

Aí muda de figura. Neste caso você tem razão. Quando chegar posta, sim, as fotos.

Sorte aí!

Abração!!!

guitarmarciao
Veterano
# dez/11
· votar


Leo-RJ

e ae véi, seguinte o escudo chegou hehe belezinha, porém taxado (caramba), na vdd fiz os calculos com a taxa. As peças que estou pegando são fender nashville 2011 (zeradas e genuínas) a conta é a seguinte ela nova no ML sai 3.800R$ eu fazendo essa operação formiguinha vai sair 2.300R$, ou seja, ainda sim sai mais barato trazer dos EUA tive dificuldade em achar os caras q mandam inteira então achei esse seller q só trabalha com peças fender strato, tele, jaguar de guita e de baixo. vale a pena conferir esse cara chama-se reliablefender 100% seguro e barateiro com mihares de opções.

ah! o corpo em alder e o braço em maple estão em SP na receita rsrsrs cara to azarado vai ser taxado tb rsrsrs, mas como disse sai mais em conta!!

inté

Nilo Dantas
Veterano
# dez/11
· votar


Essa época não é boa para importar nada... Além dos atrasos, tributação certa.

Leo-RJ
Veterano
# dez/11
· votar


guitarmarciao

Boa, cara. Mandou bem. No final acho que você fez o certo mesmo.

Quando chegar mande as fotos dela montadinha e se der um sonzinho para este amigo aqui que é fã de tele e está coçando a mão para pegar uma novamente...

Abraços!!

guitarmarciao
Veterano
# dez/11
· votar


Leo-RJ

o velho então vou espera chega tudinho e faço um review dessa "saga" rsrsrsrs. cara, estou de férias mas liguei na minha cidade pra ver qto ia ficar a taxa da dona Dilma em relação ao braço e corpo (facada, cara), como disse o Nilo Dantas, importar nessa época esquece!!! Mas mesmo assim pra mim vai compensar.

inté

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando uma Telecaster