(Vídeo) Tom Cykman - Pro Dia Nascer Feliz - Solo

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Olha, eu acho que você pode criar uma BT e regravar.

Vai ficar bem legal.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues

fui tentar fazer e ficou bem ruim.. quem sabe algum dia mais além eu faço tudo de novo.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Deixar ou não no canal fica a seu critério, está perfeitamente "audível"...é um detalhe realmente pequeno. Você avalia se vale a penatodo trabalho de regravar (possivelmente tendo toda a mão de fazer uma bt) pra ter uma possível melhora na afinação.

vou só deixar um recado na descrição falando que provavelmente a afinação da música não estava em 440Hz, por isso a leve desafinação em relação à música.
Essa me parece uma saída mais fácil.

Em tempo: excelente escolha de solo! Ainda nessa onda brasuca tem alguns solos de guitarristas que acompanharam a Cássoa Eller que são excelentes:
A própria versão da lanterna dos afogados (Wander Taffo)


Tem também a versão do nosso mestre da cerveja holandesa:


Tem esse som do Nei Lisboa com a guitarra do Pedro Tagliani (aliás recomendo que ouçam esse cd inteiro - o Hein?!)


Abraço!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Juro que tinha ouvido Samurai do Djavan nesta música do Nei Lisboa

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Juro que tinha ouvido Samurai do Djavan nesta música do Nei Lisboa.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues
Juro que tinha ouvido Samurai do Djavan nesta música do Nei Lisboa
Curioso, esse som nunca me remeteu a essa música.

Algumas versões de Samurai tem uma levada meio "estacada" que até lembra. O Djavan sempre se cercou de grandes músicos que tem espaço nos sons dele o que, na minha opinião, enriquece muito os arranjos, o que também acontece nesse cd do nei (mesmo que a maioria das músicas não tenha muitos elementos, os arranjos são bem trabalhados).

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar




Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Aproveitando a onda de sugestões, tem umas coisas do Lulu Santos e do Lobão muito interessantes cara.

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Você deve ter a track da gravação separada né? Talvez se vc pegar um editor de áudio com mudança de pitch e ir mexendo nele de leve consiga deixar o solo na mesma afinação da música. É só uma sugestão, o solo não tá soando aquela coisa desafinada. Tem que ouvir com muita atenção mesmo pra perceber.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
muito bacana tuas indicações. baixei um cd do Nei Lisboa, vou dar uma ouvida depois.

Gabriel Landim
vou ouvir depois.

victorhb
agora já era ahuahuaha ta bom assim

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Eu sou suspeito pra falar, admiro muito o trabalho do Nei, tanto em termos de arranjos (méritos pra ele e para os músicos excelentes que trabalham/trabalharam com ele) e letra.

Na página dele tem a discografia disponível para escutar e um pequeno texto dele falando de cada disco (vale a pena dar uma lida).
http://www.neilisboa.com.br/

Deixo também a dica do excelente disco Hi-Fi, uma coletânea de versões acústicas (violão e voz) de alguns sons que marcaram a juventude do cara (morava nos EUA nessa época).

Abraço!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Alan_Domingues

Hahaha, que isso hein mestre? Samurai do Djavan?

Curti o seu momento "sensibility".

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Rapaz, já toquei cada música na época dinheiro que você não tem noção.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P

sempre fico de cara com o número de bandas boas que dá pra se descobrir abrindo um pouco a cabeça. só hoje e ontem já fiquei fã de umas 4 bandas novas que nunca tinha ouvido.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


up pro dia nascer feliz

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


renatocaster
Hahaha, que isso hein mestre? Samurai do Djavan?
Rapaz, já toquei cada música na época dinheiro que você não tem noção.

Eu acho Djavan do caralho... acho que nunca fui num show, mas ao vivo deve ser mais foda ainda, só músico fera!

tomcykman
sempre fico de cara com o número de bandas boas que dá pra se descobrir abrindo um pouco a cabeça. só hoje e ontem já fiquei fã de umas 4 bandas novas que nunca tinha ouvido.

É verdade, tem toneladas de coisa boa por aí que agente nem sonha que existe. Acabei de voltar de um show do Renato Borghetti e banda (Daniel Sá, Pedro Figueiredo e Vitor Peixoto) e Alegre Corrêa (que eu não conhecia)... os caras mataram a pau!

Vale a pena confeir o trabalho dos caras!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
o alegre corrêa passou por aqui, até um amigo me convidou pra ir ver, mas acabei nem indo. deveria ter ido. que estilo de música é?

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Pepe Le P

Eu acho Djavan do caralho... acho que nunca fui num show, mas ao vivo deve ser mais foda ainda, só músico fera!

Tbm acho. Só comentei para dar uma zuada de leve no Alan_Domingues por achar que não é muito a praia dele, hehehe.

Mas eu mesmo adoro ouvir Djavan, tem um CD dele ao vivo que é ótimo. Acho que foi de um show gravado em 1999, se não me engano.

EDIT: É esse mesmo, Djavan Ao Vivo de 1999.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Djavan_Ao_Vivo

Muito bom disco, reúne as principais músicas dele. E a qualidade de áudio, instrumental, etc é muito boa.

Abs

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
o alegre corrêa passou por aqui, até um amigo me convidou pra ir ver, mas acabei nem indo. deveria ter ido. que estilo de música é?

Difícil definir o estilo do cara. Ele toca guitarra e bateria (pelo menos foram os instrumentos que ele tocou no show) e parece ser daqueles caras que junta de tudo que acha bom pra fazer seu som instrumental. Ele fez tipo uns "scats" (aquele lance de tocar e cantar as mesmas notas) impressionantes.

Seguem alguns sons que achei no youtube:



Nesse segundo ele tocando batera:


E aqui ele mandando uma jazzera com o Pedro Tagliani (o cara que gravou a guitarra daquele som que postei aqui do Nei) e o Guinha ramires no violão (apesar do audio estar ruim vale a pena assistir):


renatocaster
Esse disco é muito bom mesmo!

Abraço!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
esse último vídeo do alegre corrêa é num bar a 10 minutos da minha casa! heheh

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Parabéns cara, você toca bastante.

Pegada perfeita, timbre maneira, etc.

Nem preciso ficar citando tudo, pois ficou perfeito rs

Abç

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


gabrielgt
que isso, cara hehe valeu mesmo! mas perfeito nunca será

stroudcastle
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Muito bom cara! Acho bem legal essa onda de representar a música brasileira, afinal, somos brasileiros!!!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


stroudcastle
valeu stroud! concordo com você. componho só músicas em português pra minha banda, acho nada a ver quem tem banda daqui e toca em inglês, só se for pra tentar ficar famoso no exterior, o que não ocorre com frequência.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


último up.

Igorpodttec
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Timbrão einh, qual o equip? Curti muito, e a pegada é sensacional. Só mais uma pergunta, usou o captador do braço(testando meu ouvido)?

linhares80
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman


Bem foda mano.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Igorpodttec
valeu! o equip é a guitarra MusicMan Silhouette na interface M-Audio Fast Track com o VST TH2 Overloud. o captador foi o da ponte heheh eu usei o do braço no vídeo antes desse.

linhares80
obrigado!

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Bem legal amigo !!!

Gostei do timbre, ficou com cara dos anos 80 mesmo....legal !

Como sempre mandando muiiiiiiiiiito bem!

Grande abraço!

see ya!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall

valeu Jim! seu sobrenome não é mesmo marshall né? ahuahuahauh

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Pro Dia Nascer Feliz - Solo