:::::: Dois dias para a final do concurso De Ros/Furhmann, e ai, quem leva?::::

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# nov/11


E ai pessoal, faltando apenas 2 dias para acabar esse tao esperado concurso, quem voces acham que sao os favoritos ao premio?
Abraco!!

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Ally_Slash

Daqui do fórum, eu destaco 5 caras:

Gabriel Landim
Alan_Domingues
ogner
Pepe Le P
makumbator


Para mim, qualquer um desses cinco tem reais chances de ser o vencedor do concurso.

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


Ally_Slash
vamo organizar um bolão?

tomcykman
Veterano
# nov/11 · Editado por: tomcykman
· votar


eu falo que está entre

Vinnas
Hussein Haddad
Alan_Domingues
Bruno Machado
Alexandre Fernandes
Nando Kist
Daniel Castro
Mauro Caldart
Pepe Le P
Gabriel Landim
makumbator
ogner

se vocês não viram esses caras, vale a pena conferir, todos tocam demais. lembrando que são só as minhas indicações, não estão em nenhuma ordem, só fui lembrando. claro que tem muitos outros também excelentes, mas não lembro de nomes.

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


eu não consegui ver todos, mas daqui do FCC, pra mim quem pode levar são:
Alan_Domingues
makumbator
Gabriel Landim

esses que eu vi, pelo menos...

agora, sem ser do FCC, tem um cara, Lucas Reis, com uma ibañez branca, que detonou tbm; assisti ontem...

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


eu curti do BigTransa

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Fala pessoal! Fico feliz em ser citado como referência de um solo legal. Eu fiquei bem satisfeito com as minhas participações (que sabe amanhã da tempo de garavr mais uma?), mas acho que tem gente que simplesmente arrepiou.

Provavelmente não assiti nem a um terço dos vídeos, e mesmo assim teria muita dificuldade para indicar 10 favoritos.

Editei
, acho que nem tem sentido ficar citando nomes, tal é o número de excelentes vídeos...

Acho que se a Fuhrmann escolhesse uns 30 ou 40 que julgassem melhores e depois sorteassem o prêmio entre estes não estariam correndo grande risco de cometer uma "injustiça", tal é o bom nível de muitos dos participantes. Agora que eles decidiram escolher 10 deixo o pepino com eles...

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
Vinnas (apesar de eu ter achado "covardia" as harmonizações que ele fez em alguns vídeos, hehe)

O cara toca muito bem e tem um conhecimento profundo de harmonia... mas não achei covardia não!
Só não achei legal ele ter aumentado o solo além da BT, espero que quem esteja julgando, considere somente os 30 segundos da BT.
Sem falar que ele usou overdub, pode alegar que é loop station, delay longo, etc. Mas pra mim foi contra as regras.

FRSouza
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que se a Fuhrmann escolhesse uns 30 ou 40 que julgassem melhores e depois sorteassem o prêmio entre estes não estariam correndo grande risco de cometer uma "injustiça"

Cara, eu não acho que seja injustiça, até pq o júri não é técnico, não vão avaliar nada, não é uma 'competição' de técnica e afins, a maioria dos jurados são leigos (como o De Ros falou), acho que sendo assim a chance é pra todos, vão escolher qual solo mais agradar o ouvido deles, por mais que seja 'injusto'.

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


FRSouza

não vão avaliar nada,

como não? o De ros deixou bem claro que seria avaliado a musicalidade do participante
e ele disse que pode ser que tenham leigos no juri, não que seria somente leigos...

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


FRSouza
Acho que se a Fuhrmann escolhesse uns 30 ou 40 que julgassem melhores e depois sorteassem o prêmio entre estes não estariam correndo grande risco de cometer uma "injustiça"

Ele tentou dizer exatamente que não seria uma injustiça.

erick_guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Aqui no fórum tem bastante candidatos. O que eu mais curti foi o do GuitarHome e acho que ele pode levar alguma coisa.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
No momento que o cara adiciona acordes e elementos de harmonia ele da margem pra qualificar enormemente o solo, pode quase "recriar a bt". Mas acho que nem cabe ficar discutindo isso aqui.

O fato é que eu curti muito os vídeos do cara e na minha opinião se ele ficar entre os 10 será mais do que merecido, toca muito e gravou excelentes vídeos, desde a execução e composição até a timbragem e produção.

FRSouza
Acredito que talvez você tenha lido ou interpretado minha postagem equivocadamente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


quem voces acham que sao os favoritos ao premio?

Nem tenho como saber, não faço idéia de como serão os jurados que irão avaliar.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
Sem dúvida o cara toca muito e o solo clean jazzístico dele pra mim irá estar entre os 10.
Só que ele gravou mais de um solo, e em um deles usou overdub, que o De Ros afirmou que era proibido!

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Acho que ele não fez nenhum overdub (no sentido técnico do termo), ele usou um pedal pra gravar a base e tocou por cima, tudo (imagino eu) gravado em apenas uma pista.

Die Kunst der Fuge
De fato falar em favoritos fica complicado também devido a esse favor. Se o título fosse "quais os seus prediletos?" já seria complicado...falar em favoritismo então...

FRSouza
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando
Eu disse cara, nada técnicamente, o que mais eu vi nos vídeos foram demonstrações de técnicas, essa é a minha opinião.

Pepe Le P
Acho que me equivoquei mesmo, eu entendi como se eles pudessem cometer injustiça escolhendo 10 candidatos, desculpa. Mas minha mensagem não foi uma crítica, só foi a minha opinião...

jucasambora
Veterano
# nov/11
· votar


Naum to por dentro das regras e tal, mas dos poucos q assisti eu gostei de um tal de Vinnas e de um maluco q usou slide... Pelo menos se propuseram a fazer algo diferente! O primeiro tem uma técnica boa tb.

Assisti a uns 30 vídeos e parecia esta ouvindo a mesma coisa!

Daki só assisti o vídeo do Alan Domingues e ta bem legal mas akela luzinha brotando do monitor ficou meio arco íris! hahahahahaha

Vou continuar vendo mais aki e posto mais coisa depois!

Vlw
Juca

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho muitas chances de ganhar............................................
















nada

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


Como o quesito é musicalidade, acho que muitos concordam que apesar de técnica apurada e absurda, a musicalidade em si tá 0 para a maioria. E outra não adianta o cara querer tocar "Eduardo e Mônica" numa BT que tem 30s , tem vídeo aí com mais de 50s, 1 minuto...

Aposto minhas fichas que pelo menos 2 desses serão ganhadores:
Ally_Slash
ogner
Achilles Zaluar
Gabriel Galvão

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


os que eu falei foram só dos que eu vi e lembro, porque tem muuuito solo bom ali.. vai dar um trabalhão pros juízes

LeoBrazil89
Veterano
# nov/11
· votar


acho que deveria ter premio de consolação, ksaoksokaoksokaoskaoksoa

ai eu jah ficava feliz, skaoksoaksoakso

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Sem contar que tem uma tonelada de vídeos que chegarão hoje e amanhã. Vou esperar mais um pouco e acompanhar. Tem muita coisa boa.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


gucrispim
Pepe Le P
Die Kunst der Fuge
Ally_Slash

Opa, valeu oa que lembrarm do meu!!! hehehe, acho que isso ja me deixa bem feliz. Acho que nao vou ganhar nada!! Mesmo. No fim demonstração de tecnica/velocidade/timbre/qualidade de imagem vão prevalecer como sempre..Minha opinião..Pelo menos para os premios principais.

Tem muito video bacana ate mesmo de fritadores, hehe!! E olha que não vi nem metade...Tem um maluquinho profissa com uma tele preta, tem um outro com uma superstrat preta que faz umas caretas engraçadas tb..hauheuhaue, alguns varios!! Aqui do FCC continuo achando os do tomcykman os mais equilibrados com chances reais!! O resto ou fritou demais ou foi criativo demais, ( q no fim acho que nao vai impressionar tanto) MINHA opinião, tem ainda os iniciantes daqui tb!!!

De qualquer forma, gostei muito de participar!! Todos que o D. Ros fizer vou estar dentro!!

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


Obrigado ao pessoal que gostou e lembrou de um solo meu.

Mas realmente é difícil apontar favoritos, primeiro por não sabermos os critérios e segundo pelo volume absurdo de vídeos.

Eu mesmo assisti a vários de que gostei muito, e garanto que há muitos outros que não vi que também devem estar muito legais.

É injusto apontar um ou outro, mas me vem na memória o primeiro vídeo do Ogner, um dos vídeos do tomcykman (não lembro exatamente qual deles), e tem dois mais recentes que gostei demais, mas não recordo dos autores.

Tem também o primeiro do Pepe, mas se me lembro bem ele não estava competindo, apenas gravou de maneira independente. Ou vc está concorrendo Pepe?

O Vinnas é um forte candidato, mas aí vai depender da interpretação dos jurados em relação à regra de overdub e ou loop. Caso ele esteja validado, também se torna um dos meus favoritos.

Por conta dessa questão de regra, eu até perguntei ao De Ros no primeiro tópico se podia usar delay na forma que utilizei(como uma espécie de cânone). Como ele liberou, usei, mas sem overdub posterior.

Dreh28
Veterano
# nov/11 · Editado por: Dreh28
· votar


acho que nem tem sentido ficar citando nomes, tal é o número de excelentes vídeos...

Acho que se a Fuhrmann escolhesse uns 30 ou 40 que julgassem melhores e depois sorteassem o prêmio entre estes não estariam correndo grande risco de cometer uma "injustiça", tal é o bom nível de muitos dos participantes. Agora que eles decidiram escolher 10 deixo o pepino com eles...


Concordo!

Sobre o lance de técnica, o De Ros deixou bem claro que o jurí escolherá os 10 pela musicalidade, e eu acho que está certo. Do que vale só a técnica se o cara não tem musicalidade.

Acho que eu fui o 3 ou 4 a gravar o vídeo e postar, e gravei no primeiro take o que me veio a cabeça, sem me preocupar com a técnica, se iria usar lídio, jônio, enfim, apenas me preocupei e tocar, e do jeito que saiu foi do jeito que foi para o y2b, e eu estou muito contente, pois a "disputa" é muito saudável, e é muito legal ver a galera mostrando inúmeras idéias para o mesmo som.

Eu já me julgo vitorioso por participar de algo junto com tanta gente fera, de alto nível mesmo, de ter gente lá comentando e falando que ficou legal, e além disso, estou até agora com 840 visitas no meu vídeo, o que eu considero mais uma grande vitória!!!

Eu tenho certeza absoluta que os jurados vão escolher 10 bons participantes, lembrando que gosto é muito pessoal, e com certeza terá um ou outro que não será unanimidade, mas o que vale é participar, trocar impressões, informações, etc.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
valeu óg!! tentei manter sempre o equilíbrio entre frases melódicas e frases mais técnicas mesmo. se não sabe o que os juízes gostam, faz de tudo! heheh

makumbator
muito obrigado por citar um dos meus! espero que tenha chances, mas não há como saber sem conhecer os juízes. você lembra qual dos vídeos foi?

abç

Digosambora
Veterano
# nov/11
· votar


Como o quesito é musicalidade, acho que muitos concordam que apesar de técnica apurada e absurda, a musicalidade em si tá 0 para a maioria. (2)

Tem muito vídeo que parece que usaram a BT para estudar um lick, escala, arpejo, etc.

Mais cara de exercício do que de composição.

E pow, ninguém curtiu meu vídeo??? Que m...... KKKKKKKKKKKK

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar


Digosambora

Po cara... eu vou depois lá no y2b curtir seu vídeo... eu só tinha visto aqui no fcc, e curtí!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


tomcykman

você lembra qual dos vídeos foi?

ACHO que foi o segundo. Mas vou rever para ter certeza.

Digosambora
E pow, ninguém curtiu meu vídeo??? Que m...... KKKKKKKKKKKK

Hhashsa! É tanto vídeo cara! Devo até ter visto(talvez), e posso até ter gostado, mas aja memória para guardar tantos! Hheheh!

Dreh28
Sobre o lance de técnica, o De Ros deixou bem claro que o jurí escolherá os 10 pela musicalidade, e eu acho que está certo. Do que vale só a técnica se o cara não tem musicalidade.


Mas o próprio conceito de musicalidade é relativo. E se os jurados forem entusiastas de pirotecnias na guitarra?

Provavelmente os que fizeram vídeos mais abrangentes podem ter mais chances. Ou seja, se o cara gravou um com muita fritação, outro bem melódico, um terceiro mais experimental e "estranho", etc....

Para mim esse indivíduo parece ter mais chances do que um que fez apenas de um tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::::: Dois dias para a final do concurso De Ros/Furhmann, e ai, quem leva?::::