.:::: VIDEO - Review Ibanez S 7320 (7 cordas) + Dream Theater - Change of Seasons ::::.

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Landim




Apresentando a minha nova aquisição, a sete cordas dos meus sonhos!
Desculpem pelo chiado no início da parte limpa, deu interferência ali.
Ainda estou aprendendo a editar vídeos, sei que o ritmo ficou muito corrido lol.

Sintam se à vontade para perguntar e tirar dúvidas sobre a guitarra!

P.S: Lembrem-se... HD hein!

P.S 2: Não usei BT, o som da minha guitarra está 25% pra esquerda e a música 25% pra direita.

P.S 3: Para quem só quiser ouvir a música, começa aos 5:30.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Bacana o video cara! Eu to meio corrido e assisti algumas partes do video só, e o final você tocando. Gostei muito do timbre que tirou com ela.
Sempre tive uma certa "tara" por esses modelos "S" da Ibanez, alguns com preços bem semelhantes a RG350 e derivados e ao meu ver parecem ser muito mais guitarra.
Parabéns pela aquisição!!
Abraço

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Algumas fotos da belezura:

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


você tem um bom gosto musical, mas não posso falar o mesmo quanto ao time. Pode esperar que sua hora vai chegar na ultima rodada.

Po timbrao, mas a guita do petrucci ajuda tambem né, hehe, mas não desmereceu não.

Essa musica é minha preferida do DT.

Nem deu muita GAS porque 7 cordas nao é muito minha praia, mas acho legal quem usa, parabens ai

e por ultimo: fala muito hein!

(brincadeira, eu sei como é quando voce acaba de adquirir um novo equipamento, ja fiz um post inteiro contando o meu relato quando adquiri um ampli dos meus sonhos)

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Nesse vídeo aí, nada mais barrou a camisa do Mengão! Hehehehe o/

Brincadeira, cara. Muito bacana o review, a guitarra é muito interessante mesmo, apesar de eu não curtir muito 7 cordas. Achei o lance do ponto zero muito funcional, e o shape do corpo da guitarra parece ser ergonômico ao extremo.

Aí, só toma cuidado pra não perder o carioquês aí em Floripa hein, hehehe.

Abração e S.R.N!!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Fala Rodrigo, pois é eu lembro... antes de tu pegar a Sunset tu tava meio em dúvida por uma S né?
Com certeza são guitarras muito superiores as RGs mais baratas... a ponte dela é fantástica, muito macia, tem uma resposta e estabilidade de afinação excelente.
Abç!

Drive30
Rapaz depois de ver tantas pisadas que o Flamengo deu esse ano, confesso que não boto em fé em mais nada, o que vier é lucro (uma vaga na Libertadores)...

Em nem falo muito não, mas a edição do vídeo ficou engraçada mesmo, ritmo muito rápido...

(brincadeira, eu sei como é quando voce acaba de adquirir um novo equipamento, ja fiz um post inteiro contando o meu relato quando adquiri um ampli dos meus sonhos)


Se for o que eu estou pensando (JTM?), tem todo o direito mesmo...
Valeu pelo comentário!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Rapaz, quem me inspirou foi o Alan Domingues, que além de mandar um DT super bem, vestiu o manto sagrado no vídeo que gravou para o concurso da Fuhrmann...

Pode deixar que o sotaque não sai nem se eu quisesse, já morei na Bahia também e nem lá mudou haha

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

\m/

7 cordas é o que há. Já fiz muito baile com 7 cordas também. O pessoal torcia o nariz, mas depois de ouvir a guitar splitada achavam legal.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Alan_Domingues

Pois é, meus amigos "DT stáile" rubro-negros. Ainda meio que "torço" a nareba pras 7 cordas. Mas é que eu acho que pro som que gosto de tocar (hard rock) não é muito a minha praia.

E como tbm é dificil arranjar uma 7 cordas bacana assim como essa sua S7320 para canhoto, me faz brochar mais ainda, hehehe.

SRN!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

É verdade. Uma 7 canhotinha realmente BOA seria melhor encomendar.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues
renatocaster

Pessoal uma curiosidade: quando fui testar ela, assim que peguei estranhei muito o shape do braço. Bem diferente do shape em "C" mais espesso da minha Schecter. Mas depois de 15 minutos tocando me acostumei...

Outra questão é a adaptação às 7 cordas, no começo você erra muito, confunde o B grave com o E, tem mais uma corda pra se abafar, o tamanho do braço é maior... Mas com treino, em pouco tempo você já consegue tocar normalmente.

tomcykman
Veterano
# nov/11 · Editado por: tomcykman
· votar


massa o review! curti o cover, ficou muito bem tocado.

ps: meu nome se fala Tom "síckmãn" ahuahuah, valeu pelo agradecimento.

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Tem que fazer um cover da Alsatia do Galneryus!
Aquela é uma boa música pra tocar com uma de 7 cordas!

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Ótimo review cara, tu conseguiu pegar ela por um preço bem bacana, fora que ta praticamente nova e muito bonita por sinal. Daqui um futuro próximo(pelo menos eu espero) pretendo pegar um schecter igual a tua, que por sinal parece ser uma guitarra de ótima qualidade.

Escolheu uma ótima música e conseguiu tirar um timbre bem legal também, porque não gravou a música toda po ? São só 23 minutinhos, rs !

Parabéns pela aquisição e abraços !

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Valeu Tom!
Putz sempre lia "saikman" aqui aehauehaeuhaeuhuae LOL.

carnisa1
Beleza, depois irei dar uma olhada no youtube.

Beelzeboss
Se encontrar uma Schecter por um preço razoável, não pense duas vezes, compre!
Tem uma Omen 6 branca bem barata na Musicware, eu até cheguei a cogitar a pegar ela antes de decidir que queria uma 7 cordas como 2ª guitarra.
Valeu pelos elogios cara, abraço.

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Então cara eu já cheguei a ver essa Omen 6 lá na musicware só que eu queria a com FR e eu cheguei a mandar e-mails pra lá e eles falaram que encomendam e tal. Parece ser uma ótima guitarra e a um preço relativamente não tão alto, só queria saber se essa FR dela aguenta o tranco.

Acho que qualquer uma das duas que você pegasse estaria bem servido, rs ! Mas como seu desejo era 7 cordas né ;p

abraço

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Eu gostei muito dessa Schecter Omen também, tem um timbre muito foda.

Se eu não tivesse investido na N4 que mandei fazer, talvez pegaria uma também. Lá nos EUA tem a versão "LEFT HANDED", hhehehe.

lugaque
Veterano
# nov/11
· votar


Tenho uma S540 HSS americana (Winchester, CA) do ano de 1987, puta guitarra, e essa vai para o caixão comigo hehehe ! Brincadeira à parte, embora minha fase de floyd esteja passando, ela foi minha primeira guitarra top e tem todo um valor simbólico pra mim. Abraço.

celotoledo
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Excelente review. Parabéns pela nova guitar!!!

FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


Mto bom o review, penso em ter uma 7 cordas um dia....

Mas fala ai, gravou usando o q?

Abraço.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Beelzeboss
Aguenta sim, não é uma Gotoh ou uma ZR ahahaha mas nunca tive problemas com afinação com ela. O importante é regular bem direitinho!
O GuitarHome também tem uma Schecter bem parecida com a minha, olha as porradas que ele dá na alavanca nos vídeos dele rsrs.

renatocaster
Deve ser tenso achar guitarra pra canhoto!

lugaque
Nossa, uma verdadeira S vintage hein! Valeu!

celotoledo
Valeu cara...

FBuccini
Usei ela plugada numa Digitech Rp255 no bypass (apenas como interface usb) e o Amplitube 3 no PC.
Abç

Stalingrado
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
MASSA PA CARÁI!
Minha vontade no momento é pegar uma 7 cordas bacana de 24 trastes (acredite, pra mim faz muita diferença)... E deixar ela como guitarra principal mesmo. Achei tão foda que vou pesquisar essa linha S da Ibanez... Preciso de uma guitarra assim!

Parabéns pela aquisição, meu velho! Foda demais! ;)

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Stalingrado
Quem é vivo sempre aparece!
Porra cara, legal que gostou, sei que tu se amarra num DT...
Sobre a questão dos 24 trastes, eu preferia que tivesse, mas não deixei de pegar ela por causa disso. Tem também o lance que o captador do braço nas guitarras de 22 trastes são mais em cima né, daí tem um som mais grave.

Boa sorte na tua procura então!

P.S: Ouvi ontem tua música nova, que produção impecável hein?

Stalingrado
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Hoje resolvi aparecer aqui pelo fórum, comentar algumas postagens... Estou esquecido por aqui. heuheuheuheuhe
Já sendo inconveniente, quanto você pagou nela? Se puder e quiser dizer, claro... :)

Legal que escutou a música! Depois comenta lá.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Landim
· votar


Stalingrado
Você não víu o vídeo inteiro é...
Agora vou te deixar na curiosidade haha!

Stalingrado
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
hASIUhuaHUIShuishuais, poxa... Eu assisti o começo, mas tu fala demais, siô! heuheuheuheuehu, aí pulei pros 5:30...
Mas, beleza. Vou ver de novo. :P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Fala, cara.
Ficou bem bacana o seu vídeo. Tu fala pra caralho e tem mó sotaque true de carioca!! ehehehe

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Alan_Domingues
Gabriel Landim

É verdade. Uma 7 canhotinha realmente BOA seria melhor encomendar.
Hahaha, parece até uma coisa. Olha a proposta que eu recebi:

E aí Renato td certo ?

Meu nome é Ricardo Reolon e sou guitarrista aqui de Caxias do Sul - RS e sou endorsee do Peruzzo. Estou entrando em contato, pois estive na luthieria esses dias falando com o Cleder e acabei vendo a tua guitarra em produção (N4 Custom) e achei ela muito legal. Estou realizando um trabalho no momento que exige uma guitarra de 6 cordas, e como tenho 3 guitarras de 7 cordas, me interessei pela tua guitarra. Também sou canhoto e a minha guitarra é essa que esta aqui neste link no site do Peruzzo descrita como "PERUZZO RR MODEL"

http://www.peruzzoguitars.com.br/site/produtos_detalhe.php?id=102

Tu teria interesse em a gente fazer um rolo nas nossas guitarras ? Eu poderia negociar esta minha Peruzzo 7 cordas contigo caso vc se interesse!! Da uma olhada nas especificações dela e se te interessar entra em contato comigo pra gente conversar a respeito, ok!!


Recusei a proposta, claro. Ainda não é o momento de eu pegar uma 7 cordas, mas quando quiser já sei a quem recorrer, hehehe.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Já ia chamar de herege por não comentar no meu primeiro cover de DT!
Aquele abraço.

renatocaster
Se o cara já está de olho na tua N4, deve ser porque está ficando boa não?
Tem fotos desse modelo?

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Gabriel Landim

Tem fotos desse modelo?

Tenho sim, mas não são fotos profissionais como as fotos das guitarras que estão no site. São fotos que o Peruzzo tirou da N4 ainda em fase de construção.

https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/CPeruzzoN4?authkey= Gv1sRgCPrt2_D19-fLtQE

A guitarra ficará pronta este mês, e antes de me enviar ele deve tirar fotos profissionais com um fotógrafo. Quando ela chegar, eu vou providenciar um review com fotos e vídeos para postar aqui, até mesmo para destacar os aspectos de construção, madeiras utilizadas, etc.

Sobre o modelo em si não há muitas novidades, tendo em vista que eu pedi que ele fizesse praticamente uma réplica da Washburn N4.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:::: VIDEO - Review Ibanez S 7320 (7 cordas) + Dream Theater - Change of Seasons ::::.