Como se tornar um endorsee.- Marcos De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# nov/11
· votar





ricolb

Ajudando em algo, fico contente! Abraço!!!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


De Ros

Muito bom, amigo!

Apesar de muitas dicas parecerem óbvias em um primeiro momento, imagino que boa parte delas não é seguida pela maioria, por mais lógicas que possam parecer. É o tipo de coisa que inclusive serve não apenas na área musical, mas em outros campos profissionais, e até pessoais.

Parabéns pela iniciativa. É muito bom ouvir diretamente da boca dos empresários o que eles esperam nesse tipo de relação.


Off-topic:

Imagino que seria bem difícil(talvez até impossível) de se "amarrar", mas não seria legal ter uma super promoção com a chancela do De Ros envolvendo todas as marcas com que você trabalha distribuindo algum prêmio?

Afinal, nenhuma delas é concorrente direta da outra, pois fica cada uma em um nicho específico. Mas além de problemas de logística, talvez seja complicado para todas aceitarem a divisão de "imagem" em uma única promoção. Sem contar que nem sempre o momento estratégico de se fazer uma promoção irá coincidir em todas elas.

Mas seria muito legal...heheheh!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

uma coisa interessante é que além dos endorsees "reais", estão surgindo os "de quarto", que utilizam o(s) equipamento(s) nos vídeos pro youtube, já que recebem muitas exibições.

Michel Top
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Excelente! Um dos melhores vídeos de 2011! Espero que isso possa ajudar a galera aqui do FCC.

Forte abraço!

malucobeleza666
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Muito bom, De Ros!! Parabéns pela iniciativa e qualidade do conteudo do video, muito bom!!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, pra falar a verdade eu gosto muito das guitarras michael, mas eles me ignoram então vou trocar a minha pra uma ESP...
Eles vão me ignorar do mesmo jeito mas pelo - tem uma qualidade melhor...

murilo97
Veterano
# nov/11
· votar


caçar sacis é dificil...Tem q ter muita tecnica e treinar bastante.
Otimos videos :D

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

Velho , se tu visse cada coisa estranhissima que as empresas recebem...

Se eu fosse dar as dicas básicas mesmo, iria começar dizendo que tu não pode ser um mala, que tu não pode exigir que as empresas te deêm algo porque tu é pobre, ao invés de dar para o guitarrista "X" que é rico, ou recomedar não tratar com os teus futuros endorsers completamente bêbado, fora outras coisas bisonhas que acontecem, uhauhauhauha!!!

Bah, a super promoção seria demais, mas é absolutamente inviável! As empresas tem comportamentos muito diferentes em relação à net e a parcerias.

Mas promoções conjuntas de algumas sim, já foram cogitadas e quem sabe vão rolar!!

tomcykman

É verdade, mas eu não chamaria de "de quarto", isso fica meio preconceituoso, pelo menos me parece meio pejorativo.

Eu chamo de músicos virtuais, no sentido que eles tem uma carreira super bem desenvolvida nesses meios, e as vezes, nunca lançaram sequer um único CD ou DVD de trabalho próprio!

E não acho isso errado, só é novo! Já tratei disso há muito tempo por aqui, sobre a dificuldade que esses músicos enfrentam ao tentar uma carreira "real", pois teu video pode ter um milhão de visualizações pelo mundo e tu ter 5 pessoas na tua cidade que vão ao teu show, e o contrario também acontece! O cara tem um monte de CD gravados e uma bela carreira, põe um video no YouTube e tem 30 visualizações em um ano... ]

Coisas da modernidade!

Michel Top

Valeu velho, brigadão!!! Tudo firme para o dia 17?

malucobeleza666

Valeu!!! Espero ajudar a galera!!!

carnisa1

Uhauhauhauhauhauha!!! Com esse teu depoimento, é certo que eles vão te ignorar mesmo, heheheheh!!!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


murilo97

E não esquece da peneira, né!!!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Agora é sério De Ros! Pra ser em endorsee é altamente importante ter músicas próprias, certo?

Michel Top
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Tudo firme para o dia 17?
Vai lotar a casa!!! E por falar em endorsement, já prepara toda tua coleção da Fuhrmann, que levarei os meus também! rsrs

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1

Acho que não... O importante é ter uma carreira, shows, workshops, todo o tipo de coisas. Pode-se fazer isso tendo um trabalho calcado no cover, acho eu.

Michel Top

Uhauhauhauhauhauhauha!! Beleza, velho!!! Vamos incendiar o lugar, hehehe!!!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Acredito que o maior nivel de um guitarrista é ser um endorsee de uma marca conhecida mundialmente, fender, esp, gibson, ibanez, prs...

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Cara... vou dar um exemplo...e com muita propriedade, porque também sou Endorsee de algumas marcas... elas são:

Guarda Roupas Galzerano;
Colchões Probel;
Loja 1,99 - Preço Baixo;

Quando ensaio no meu quarto, sempre estou expondo atrás de mim um belo guarda-roupa Galzerano branco, com as portas meio tortas e uns espelhos foscos...
Quase sempre estou sentado no meu colchão Probel, que é muito macio e minha cara de conforto já revela a qualidade do produto...
E sempre coloco os meus pedais em cima de um tapete que comprei no 1,99 - Preço baixo, aliás, meu quarto está cheio de acessórios dessa loja, como cortinas, lanternas e baterias para pedais...

Enfim essas empresas nunca me deram nada, mas eu todo o dia as represento bem nos meus ensaios... também não posto vídeo nenhum e não dou retorno nenhum pra elas!
Mas de toda forma essas são as empresas que mais me auxiliam na minha carreira!

Valeu ae...

OBS: Moderadores, não editem meu post porque não fiz propaganda... essas empresas são sólidas podem sobreviver muito bem no mercado sem o meu apoio!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1

Acho que não. Existem milhares de músicos incrivelmente talentosos que não dão a minima para isso.

Leomju

Uhauhauhauhahuahauhauhauhauahauhauhauhauhauhauha!!!
Não me importaria de ser patrocinado por uma empresa dessas, hehehehe!!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
É! Aquele personagem antigo do Chico Anysio...
Eu sempre quis imitar a voz dele, achava o máximo, mas nunca consegui :(

E tu acha que eu teria condições de futuramente conseguir um endorsement?
Digo... hoje gravei um video especial aqui hoje, e teu tópico me motivou a me empenhar mais ainda nele.

Logo mais posto aqui, vai demorar um pouquinho pra renderizar e fazer o upload.

sobrevivente
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Demais cara, muito fera o vídeo. Altamente informativo e esclarecedor. Parabéns por estar enriquecendo este fórum com tantas coisas interessantes. Grande abraço!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Depende da tua carreira, do teu approach e do que tu tem para oferecer!

sobrevivente

Valeu velho, para mim é um grande prazer!!!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Muito bacana o video!! E parabéns pela iniciativa de fazer um video com esse conteúdo que grande parte de nós do fórum não conhecemos, com certeza será de grande enriquecimento de conhecimento para o pessoal do fórum!

Abraços! E Parabéns também pelo grande guitarrista que tu é! =D

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Não me importaria de ser patrocinado por uma empresa dessas
Sai fora De Ros... eles não aceitarão outro, a não ser Clapton ou Jeff Beck! Fiz contrato de Exclusividade!

Bruninho92
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Cara... muito maneiro o vídeo.
Sempre sonhei de lutar para ter algum vínculo com alguma empresa, mas nunca tive um caminho a seguir, mas agora tenho graças a você.

Queria lhe fazer uma pequena pergunta:
Toco guitarra desde Fevereiro (que é quando entrei para um curso mesmo de guitarra), mas tenho a minha Strato da Condor a 2 anos, a única coisa é que está com um Seymour Duncan na Ponte. Agora comprei uma Les Paul da Condor também, sempre defendi essa marca aqui nesse fórum, pois acho que o preço é justo, e as vezes barato, pela quantidade de qualidade que eles oferecem. Gostaria de saber se valeria a pena, agora nesse final de ano e início das férias planejo gravar uns vídeos de demonstração dessas guitarras, do meu amp Orange, e de músicas minhas e covers, e aproveitar para mandar para a Condor, que é responsável também pela Orange aqui no Brasil, será que valeria a pena, mesmo eu não tendo um grande nome nem regionalmente, mas por defender com punhos de aço essa marca e por fazer esses vídeos?

Muito obrigado.

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Muitíssimo obrigado! Abração!!

Leomju

Uhauhauhauhauha!! Então , vou na concorrência! Alguém tem o telefone dos colchões Castor por aí?

Bruninho92

Cara, acho que valeria a pena sim, mas muito mais como experiência do que qualquer outra coisa.

Tu toca guitarra desde fevereiro. Não importa o quão absurdamente gênio-super-dotado que tu seja, as empresas, creio eu, buscam por músicos com uma carreira mais estabelecida...

Tem gente que toca a trinta anos, tem CDs, milhares de shows e muitas realizações que estão buscando o mesmo que tu!.

Use o bom-senso, tem muita gente boa por aí, o melhor que tu tem a fazer é garantir que tu é um cara qualificado, antes de enfiar os pés pelas mãos e queimar um cartucho por nada.... Construa uma carreira e, no tempo certo, tu vai colher os frutos!!

Abração!!!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Certo que eles não da minima nessa altura do campeonato mas que não tem um gostinho de ser um endorsee dessas marcas famosas tem...
Slash que o diga...

Michel Top
Veterano
# nov/11 · Editado por: Michel Top
· votar


De Ros
Vamos incendiar o lugar, hehehe!
Demorô! Depois a gente posta uns vídeos do workshop por aqui pra galera do FCC.

linhares80
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Vídeo Massa! Parabéns!

linhares80
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros e a SAF?

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1

É, aí vai de cada um mesmo!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Michel Top

Fechado!!!

linhares80

Brigadão!!

A SAF está fervilhando! Atividades secretas tem esse problema, não são levadas à publico tão frequentemente...

starling_music
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros Muito legal o video de Ros, alias, os seus videos tem uma produção impecavel, parabens.

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Muito bom o veideo cara ! Parabens !!!

Uma perguntinha básica : Quantos desses endorsements tú buscou e quantos lhe ofereceram ?


Grande Abraço !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se tornar um endorsee.- Marcos De Ros