palhetas

    Autor Mensagem
    Dan
    Veterano
    # jan/03


    Ae galera eu estou com uma duvida o q vcs fazem com a palheta na hora de fazer tapping ou dedilhar, alguns jogao outros coloca na boca...e outra duvida onde vcs guardao palhetas extras no caso dela cair, quebrar etc(naum digao no bolso pois até vc pegar o galera toda ja vaiou) tipo vi um show do van halem q ele cola as palhetas na guitarra até q fca legal mas deve destruir a pintura
    Valew

    OverBlooD
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu seguro a palheta com o polegar e o indicador
    faço tapping com o dedo do meio
    por isso eu posso dexa ela na mão :P

    Dan
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E quando vai dedilhar

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é facil.olha pra tua mao e ve ae. o que o nosso amigo OverBlooD quis dizer é que:
    ele continua segurando a palheta normalmente como ele toca(polegar e indicador) só que quando vai fazer tapping ele usa aquele dedo lindo(o de ofender a galera) pra martelar nas cordas. ele nao segura ela assim ou assado. ele só troca de dedo pra bater na corda!entendido?
    Abraços do Chicão! =) =) =)

    TROVAO
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    heheheheh

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    =)

    Dan
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valew :0)

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Quando for dedilhar gruda ela na testa... po, não cai de jeito nenhum... hauhauhauhauh, mas fica ridículo =P
    Zuera... mas quando vc quiser dedilhar põe a palheta entre o dedo anular e o mínimo (geralmente não se usa o mínimo pra dedilhar, aí dá pra tocar legal). Eu às vezes uso o mínimo pra dedilhar tb, aí eu coloco a palheta entre o parafuso da chave de seleção dos captadores e o controle tone. Na minha dá, não sei se na sua guitarra vai dar, mas vê aí!
    Flw! \m/(ò_ó)\m/

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    dá pra colocar na boca tb...
    se o dedilhado for a última coisa da música, como em the rain song do Led, joga a palheta no chão mesmo.
    e se ela cair enquanto vc estiver tocando.. se vira! hehehe
    sacanagem... usa o dedo até a próxima música

    AuDioSLaVe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    hehe eu dedilho com palheta em cima e os outros dedos em baixo ue.. n preciso soltar a palheta.. ¬¬

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ae se vc nao tiver onde colocar a palheta enfina no ... hehe zuera gruda no ferro q segura o microfone umas 4 palhetas(o james hetfield faz isso) dai se cari vc pega aquelas que tao no ferro q segura o microfone( eu nao sei o nome acho q eh tri pé)

    AuDioSLaVe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ow dedilha com a palheta...

    Melodic Man
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Simples

    faça que nem o Mark Knopfler, nao use palheta!!!
    ahuauahauahuuh zuera... tipo a minha eu ponho na boca, ai jah faz um charme e tal!!!!

    nobre
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    usa hybrid picking... palheta e dedo a mesmo tempo...
    e tapping eh soh trocar o dedo...

    AuDioSLaVe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    soh pra saber o q eh tapping? nunca usei essa palavra antes

    nobre
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    qd vc pega um dedo da mao direita e toca uma nota na escala
    eh usado pra dar impressao de maior velocidade... usa-se em conjunto com hammer ons e pull offs
    12T---8p5h8--12T
    o 8 e o 5 vc faz com a mao esquerda, e bate o dedo medio da mao direita no 12

    Slider
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    guarda no escudo da guitar strato... entre um parafuso e outro...

    Filipe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu tenho um porta palhetas atras da mao da minha guitarra mas na hora de dedilhar o jeito é ficar segurando com a boca

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pra dedilhar, vc pode segurar a palheta com o polegar e o indicador. A palheta fica como sendo o polegar e os dedos 2, 3 e 4 respectivos i, m ,a. Só que pra dedilhar com o quarto dedo é foda, porque a maioria dos guitarristas nao usa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palhetas