Guarana - Prazer em conhecê-la >>>Composição Própria<<<

    Autor Mensagem
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11


    Venho com mais uma música, na verdade apenas um trecho de uma música que acabei compondo hoje a tarde.

    É só o começo ( primeiros 1:06 minutos) e com somente com as guitarras (base e solo).

    O timbre não está aquela maravilha, e a execução não é de primeira, mas avaliem aê! Ficou bom?

    >>>>>>> Le link para ouvir! <<<<<<<

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up!

    pulgadopc
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A ideia é legal, só faltou aquela frase marcante que tem nas músicas instrumentais sabe? Pegue por exemplo qualquer música do Satriani, sempre vai ter aquele lick/riff que se repete, de modo que quando você ouve ele, sabe imediatamente qual é a música. Tem um ruido atrás e tal, mas como é uma demo, vou deixar passar.

    Boa sorte nessa composição, vai postando a evolução dela.

    Ricorock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara nao leve a mau, mais eu axo q faltou um pouco de criatividade uhasuhas, procura algumas frases e licks na busca e poe alguma q vc gostar, e tbm se vc tiver ponha um delay q vai fica bem melhor. vlw

    Jonatas Edward
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não é muito meu estilo,
    Sinceramente e com todo o respeito, curti muito não, mas talvez seja porque gosto de músicas mais tensas.

    Jonatas Edward
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jonatas Edward
    · votar


    edit:

    Ricorock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E c puder comenta sobre o meu solo http://www.youtube.com/watch?v=s_y0BMvZkw0 abraço

    Kold_02
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Efeitos de Chuva?
    Já usei em umas Demos minhas também, HAHAHA é bem interessante pq dá uma ambientação a musical. só nao gosto do estilo.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    Notei uma evolução para as outras composições tuas , pois essa realmente é envolvente (embora seja pegajosa) e as ideias fluem na guitarra . além disso a ambientação ta mais para ruído do que para chuva em si , seria bom vc procurar outro efeito e um reverbzinho a mais na guitarra ficaria bem

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    (post duplo)

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Viciado em Guarana

    Cara, não achei bom não. Falta bastante pegada e vc repetiu algumas notas demasiadamente. Eu nem arriscaria a chamar essa gravação de composição, está mais para um improviso mesmo.

    Composição tem toda uma estrutura, como introdução, versos, refrões e conclusão. E eu não consegui identificar esses elementos na sua gravação.

    Espero que não me leve a mal, porque não sou dono da verdade e nem tampouco um compositor. Só falei as minhas impressões.

    Aproveitando o momento, tbm gostaria que vc comentasse o meu pequeno improviso que fiz. Ficarei bastante grato se der uma passadinha lá! Mas é só um improviso, não é uma composição não, hehehe.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273477/

    Abs

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pulgadopc
    Valeu por comentar mano! Vou tentar desenvolver isso aí!
    Acho que ja achei a tal frase! hehehe!
    E o ruído esta brabo mesmo, mas não sei como resolver!

    Ricorock
    Acho que entendi.
    Sua participação lá ficou boa hein! Não sei como estão atualmente todos os outros candidatos, mas acho que tu está no páreo, hein!

    Jonatas Edward
    Valeu por comentar!
    Essa é mesmo bem calminha (pelo menos era para ser)!

    Kold_02
    Não, dessa vez é chiado mesmo!
    Gravação aqui ta tenso mesmo, chia demais!

    Mu_Cephei
    É ruído mesmo!
    E vou tentar melhorar o timbre, pois eu achei que esse ficou meio magro.

    renatocaster
    Entendi o que tu disse!
    Não bem uma composição, mas tbm não é um improviso, mesmo porque eu demorei uma hora para gravar isso aí (síndrome do rec)!
    Algumas partes ficaram meio confusas sim!

    Isso está mais para uma "gravação para eu não perder a idéia", entende?!
    Não é uma música composta com toda a atenção como tu disse, mas tbm não foi um improviso às cegas!
    Sem falar que é só a introdução, faltou muita coisa.
    E a falta de pegada é realmente tenso, pois junta a falta de técnica com a frustração de estar a mais de 1 hora clicando na porcaria do REC porque não consegue acertar a coisa sem errar... aí fica realmente uma bosta!

    Valeu pelas opiniões sinceras!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguém sabe como resolver, ou ao menos melhorar um pouco o problema do chiado que existe em abundância na minha gravação?

    Eu não posso nem colocar uma distorção que fica insuportável, não dá pra identificar nem o que esta tocando! Uso a guitarra plugada direto no pc (notebook).

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguém sabe como resolver, ou ao menos melhorar um pouco o problema do chiado que existe em abundância na minha gravação?

    Eu não posso nem colocar uma distorção que fica insuportável, não dá pra identificar nem o que esta tocando! Uso a guitarra plugada direto no pc (notebook).

    Jube
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Uso a guitarra plugada direto no pc (notebook).
    Acho que ai é o maior problema, uma interfacezinha poderia resolver, da uma olhada no topico do arimoxinga sobre a tal da dita cuja, custa até 100 conto.

    A gravação: A ideia ta interessante, eu diminuiria o volume da guita solo man, não deu para ouvir muito bem a base, o chiado comprometeu um pouquinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guarana - Prazer em conhecê-la >>>Composição Própria<<<