Guitarra modelo Suhr Modern - Luthier C. Peruzzo

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Quanto as fotos, o problema é que meu celular é uma merda e não tenho camera decente.
Quando eu terminar a jornada pra reduzir o ruído do amp, tento pegar algo emprestado com algum amigo meu e tirar foto de tudo.


Ja conversou com ronaldo Cristhyano sobre o ruído ? talvez ele tenha dicas, o cara é fera né :D

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Sim, to trocando idéia com ele. To aguardando chegar o cabo e o filtro e assim dou o retorno pra ele.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Cristhyano

Cara aqui em casa o unico ruído que dá é somente quando uso o cap defasado e mesmo assim é quase imperceptível hehe. Energia aqui no estado é muito boa hehe. Tb tem a eletrobrás aqui quase do lado kkkkkkkkkk.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Aqui meu meteorozinho funciona certinho sem ruído. Uma coisa que me intriga é que a tomada do PC é a única aterrada e quando toco usando o Guitar Rig às vezes pega rádio. Mas aí eu ajeito o cabo e volta ao normal.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Aqui meu meteorozinho funciona certinho sem ruído. Uma coisa que me intriga é que a tomada do PC é a única aterrada e quando toco usando o Guitar Rig às vezes pega rádio. Mas aí eu ajeito o cabo e volta ao normal.

Aterramento não tem nada haver com isso brother hehe, aterramento é pra proteger vc de relampagos, surtos de tensão e etc.. Contra outras frequências é questão de blindagem hehe.

E atente que se vc for pesquisar sobre aterramento, vc vai ver que a maioria dos locais que tem o fazem erradíssimo.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Cristhyano

Única ressalva foi por culpa minha, a diferença de volume entre os captadores é MONSTRA. Quase triplica o volume ainda mais no Rocket.

Não entendi. Vc não optou pelo mesmo set de captadores da Suhr Modern?

Qual é o mais alto, é o da ponte? Não sei, mas ao meu ver essa diferença monstra de volume não é legal...Talvez os pots devem ser de quantidade diferentes.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Acredito que aqui deve ser errado mesmo. Sempre onde eu via algo falando de aterramento, falava algo sobre três barras de cobre formando um triângulo, enterradas, ou algo parecido. Aqui parece que é só uma barra de cobre, e pra só uma tomada.

Cristhyano
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


renatocaster
Não. Peguei dois Seymour Duncan's que eu mesmo escolhi. Coloquei o '59 no braço e o Custom na ponte. Como no site da SD tava dizendo que o Custom era saída média, achei que não seria tão mais alto que o 59, mas é muito mais alto. Aí fui ver e ele também tava na seção de saída alta, então nem eles sabem como definir os próprios captadores.
É um pot de volume e um de tone só pra guitarra toda. É diferença natural deles mesmo. No futuro troco o da ponte por outro, por enquanto deixa assim.

E o ruído no amp só ocorreu agora que to usando valvulado. Já usei ss e não tinha ruído nenhum. Agora é aguardar as compras pra ver.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Po mais o duncam custom tem uma saida parecida com a do jb nao ? e o jb casa perfeito com o 59.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Cristhyano
Parabéns pela guita, rapaz. Muito bonita e com tudo top de linha.
Só achei chato esse lance de tu ter esperad 6 meses, contando da data de abertura do tpc até ontem. Mas pelos seus relatos parece que toda a espera valeu a pena. Tu podia gravar uns sons pra galera.

Abç

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Então, não tenho base pra te falar. Vou aguardar o cabo novo porque tudo indica que é ele que ta atrapalhando tudo, aí vamos ver como fica a resposta dos captadores com um cabo novo e sem interferência.

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Quanto a gravar sons, vai ser meio impossível agora.
Não acho justo gravar ela no Alien Rocket usando celular. Pretendo até o fim do ano pegar algo pra gravar mais "profissionalmente". Enquanto isso vou praticando e aprendendo a tirar som do amp pra quando gravar algo eu conseguir mostrar direito tudo que o equipamento tem a oferecer.

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Nao sabia que era tanta diferenca assim entre os caps!

Ah! Fotos de celular valem sim!!!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Cristhyano

Não. Peguei dois Seymour Duncan's que eu mesmo escolhi. Coloquei o '59 no braço e o Custom na ponte. Como no site da SD tava dizendo que o Custom era saída média, achei que não seria tão mais alto que o 59, mas é muito mais alto. Aí fui ver e ele também tava na seção de saída alta, então nem eles sabem como definir os próprios captadores.

Que estranho, cara. Se bem que normalmente a "dupla casada" nesse caso costuma ser JB na ponte e '59 no braço. Na minha N4 tem um '59 no braço também, e um Bill Lawrence L500XL na ponte. O Bill Lawrence tem uma saída mais alta que o '59, mas não sinto muita diferença de um para o outro. Naturalmente que o som do captador da ponte é mais "aberto" que o do braço, que é mais fechado. Até aí, tudo bem.

Sua chave seletora é de 3 posições? Obviamente vc já deve ter experimentado tocar com a chave na posição do meio, e como eles se comportaram juntos, nesse caso? Vc instalou algum dispositivo de splitagem, ou defasagem, etc?

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Não tem nada. É ligação comum. 3 posições padrão.
Vou esperar a lerdeza da Playtech com o cabo e dou a resposta aqui, porque algumas vezes o cabo deixava o som mais alto ou mais baixo, tudo cheio de mal contato.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Não tem nada. É ligação comum. 3 posições padrão.
Vou esperar a lerdeza da Playtech com o cabo e dou a resposta aqui, porque algumas vezes o cabo deixava o som mais alto ou mais baixo, tudo cheio de mal contato.


Po ta estranho isso hehe, não era pra acontecer, se for o cabo sorte sua. Mas po ai na sua cidade não tinha nenhum lugar pra comprar um cabo bacana ? uhahuauhuha; e sobre playtech, po sempre que compro la sao 5 dias no maximo pra chegar e olha que moro no maranhão.

Cristhyano
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Shapu
Última vez que comprei la fiz o pedido e o pagamento no mesmo dia. No seguinte dia só que confirmaram o pagamento, depois no outro dia separaram a mercadoria e depois só no outro postaram. Foi um case da gator.

Em contrapartida, a Videosonic ja confirmou o pagamento do filtro Upsai e ja colocou nos correios.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Em contrapartida, a Videosonic ja confirmou o pagamento do filtro Upsai e ja colocou nos correios.

Hehe comprei o meu na videosonic tb, chegou hyperfast :D.

Hehe é na playtech geralmente são dois dias até o produdo sair, mas como eles mandam de avião pra localidade rapidamente chega, duvido nada amanha este cabo estar ai e o filtro ainda não :D.

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Aposto 100 reais que o cabo chega no mínimo até sexta, mas tomara que esteja certo. Porém a Playtech ainda nem confirmou o pagamento.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Aposto 100 reais que o cabo chega no mínimo até sexta, mas tomara que esteja certo. Porém a Playtech ainda nem confirmou o pagamento.

Vixe se nao confirmou ainda, deve chegar la pra sexta msm hauhauhhuahua.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Cristhyano

Vou esperar a lerdeza da Playtech com o cabo e dou a resposta aqui, porque algumas vezes o cabo deixava o som mais alto ou mais baixo, tudo cheio de mal contato.

Hehehe, blz. Cabo com mal contato é sucks. Quando chegar, experimenta testar esse lance dos captadores usando fone de ouvido também.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Cristhyano

Brother acabei de ver la na alien forum você dizendo que playtech ainda nem confirmou o pagamento, que foda eim; tenta um contato com eles mano, foda que eles demoram dias pra responder e-mails hehe, negocio é ligar pra la.

Sobre essa outra questão que um brother disse pra você comprar um estabilizador, eu sinceramente não vejo necessidade para tanto, estabilizador não vai ajudar contra ruído não, pode até aumentar, só vai carregar mais peso com ele hehe.

O mestre Carlos Adolph ja ate falou disso aqui, recomendou estabilizador para proteção somente, em caso de picos elevados de energia, mas isso um bom filtro de linha suporta easy; para corrigir ruídos é filtro de linha + aterramento, sem aterramento o filtro ajuda a atenuar.

Recomendo que leia tópicos de um cara chamado Faller, ele entende muito disso.

Nem quero entrar tanto nesse campo pq gera muita discussão hehe, existem adoradores de estabilizadores por aí uhauhuha.

Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Também nunca vi muita lógica em estabilizador.
Hoje chega o filtro, vamos ver o quanto melhora.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Po seu caso é triste hahah, se fosse eu tava chorando ja :P. Ruído com humbucker pra mim so se eu botar mega ultra super ganho hahaaha e olha que em casa dificilmente uso filtro e nem aterramento; ja na igreja que toco so toco com filtro pois a energia la varia muito e suja, sei la, é meio estranho lá.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, esse Upsai é uma das minhas opções pra ligar meu futuro amp e meus pedais. Uma outra opção legal que eu vi foi um filtro de linha no ML, bivolt automático e com mostrador LCD que informa a tensão que tá passando por ele. Achei bem útil pra quem toca em lugares diferentes, ou onde os caras informam que uma tomada é 110/127v e ela é 220v...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, esse Upsai é uma das minhas opções pra ligar meu futuro amp e meus pedais. Uma outra opção legal que eu vi foi um filtro de linha no ML, bivolt automático e com mostrador LCD que informa a tensão que tá passando por ele. Achei bem útil pra quem toca em lugares diferentes, ou onde os caras informam que uma tomada é 110/127v e ela é 220v...

Tem que ver os componentes dele se atua como filtro mesmo, o upsai eu confio pq tem um mano o Faller que da aula sobre eletronica, alias, ele é engenheiro elétrico, ele fez diversos testes com o upsai e adorou, so que ele acrescentou um item no dele hehe, um termistor, que se não me engano o upsai não tem.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Aí eu não sei, não conheço nada de eletrônica, e não tenho nenhum amigo que conheça.

No anúncio dizia que é perfeito pra uso com equipamentos de áudio.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Aí eu não sei, não conheço nada de eletrônica, e não tenho nenhum amigo que conheça.

No anúncio dizia que é perfeito pra uso com equipamentos de áudio.


É otimo cara, eu uso um hehe, mas note que o ideal é ter um bom aterramento e ele junto hehe; mas na falta vai só ele, o aterramento tem que ser alguem com bom conhecimento em eletronica, mas digo q o aterramento mais simples, esse que o pessoal costuma fazer de enfiar uma barra de cobre com um fio na ponta dele e outra pra tomada no terra ajuda muito.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Só tem uma tomada aqui em casa que é assim, eu acho.

Esse upsai parece bom mesmo. O outro lá tem o mostrador digital de tensão, achei isso bacana, mas não sei o resto, vou dar uma olhada no anúncio e posto aqui. Esse digital é um tanto mais caro.

EDIT: o que tem lá no anúncio desse digital é o seguinte:

*3300 Watts
* Voltímetro Digital
* 8 saídas na parte traseira acionadas por toque somente após o display informar se a energia está compatível
* Leds indicando quando o circuito está ativado
* Sistema de filtragem da rede elétrica
* Padrão 19" com suportes para rack DESTACÁVEL
* Cabo Tripolar Padrão Novo (tipo computador)
* Bivolt Automatico (Funciona de 90V a 240V ac)

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Pelas características parece ser bom né, mas tinha que ver os componentes por dentro hehe, daí não é comigo; o upsai o Faller como engenheiro abriu e verificou se o layout da placa era o correto, onde estavam os varistores e etc, e como ele deu nota 9 no projeto e só nao deu 10 por falta de um termistor, eu comprei hehe; mas esse ai parece ser bom, apesar das características não dizer muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra modelo Suhr Modern - Luthier C. Peruzzo