Qual o nome desta técnica?("relincho" da guitarra)

    Autor Mensagem
    fingerless
    Veterano
    # out/11


    Já algum tempo venho procurando saber qual o nome desta técnica na guitarra e como fazê-lo. O som se assemelha muito ao "relincho" de um cavalo e um guitarrista que o faz muito é o Eddie Van Halen.

    Neste vídeo, por volta dos 2:57 . mostra essa técnica. Tenho muitas dúvidas sobre isso, se ele faz um "pinch", usa a alavanca...não sei. Se alguém puder me esclarecer isso, desde já, agradeço.


    http://www.youtube.com/watch?v=ZIqR0gdfwxw

    Higor Leal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Creio q seja harmonico artificial com alavancadas

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fingerless

    Acho que ele tira um Harmônico e Faz uns movimentos com a alavanca pra mudar o tom e fazer ele durar mais tempo..

    Tem um vídeo que eu vi no Canal da Santo Angelo no YouTube, em que o Mattias Eklundh faz uma coisa parecida.. Olha ae e vê se é isso que você procura: Se quiser pular pra técnica, avance o vídeo para 0:30 e depois para 2:30 e espere até uns 3:05...



    Abraço!

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Queria saber essa tecnica!



    fingerless
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vou procurar saber mais sobre harmônicos artificiais. Valeu. Hein herikguitar, é isso mesmo, vou ver se encontro uma explicação mais detalhada dessa técnica. Eu piro pro som que o Eddie Van Halen faz...pqp.

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man

    Como um fã declarado do Tom Morello, que eu sou, acho que isso ai só podem ser essas coisas: Digitech Whammy + Killswitch + Arm The Homeless (com EMG Ativos) + Técnica própia do Morello. Nunca vi ele fazer isso eu um show, e também nunca vi um vídeo dele mostrando ele tocando essa Guitar Battle do GH3... Então não posso comentar mais nada!

    Abraço!

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar




    Esse é foda 0:34

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fingerless
    Jeito mais comum de fazer o "cavalo" é com harmônico natural e fortes alavancadas pra cima e pra baixo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fortes alavancadas pra cima e pra baixo.
    hmmm... meninão!

    fingerless
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pelo jeito que estou lendo em outros tópicos, o harmônico artificial é a mesma coisa que um "pinch" harmônico?

    fingerless
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TG Aoshi

    Valeu cara...é um harmônico natural mesmo. É como você disse, achei uma vídeo aula explicado. (:

    xViniciusz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TG Aoshi

    fortes alavancadas pra cima e pra baixo.
    hmmm... meninão!


    AHUSUASHUSA

    Me caguei de rir aqui..

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    posta o link da video aula, talvez seja melhor do que eu encontrei

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex guitar man
    posta o link da video aula, talvez seja melhor do que eu encontrei [2]

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    posta o link da video aula, talvez seja melhor do que eu encontrei[3]

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Unfeelingness
    · votar


    fingerless

    Valeu cara...é um harmônico natural mesmo. É como você disse, achei uma vídeo aula explicado. (:

    Nem sempre. Você pode usar tanto o harmônico natural quanto o artificial.

    Eu particularmente prefiro, quase sempre, o harmônico artificial, por que? Porque ele sempre está "na mão", ou seja, enquanto que para tirar o harmônico natural você precisa deslocar a mão para alguma região do braço da guitarra, o artificial você "pega" ele com a pontinha da palheta na nota digitada, tendo a palma do polegar direito como o dedo que fará o harmônico soar.

    Assim sendo, tanto faz se a mão esquerda estiver a terceira ou na décima casa da guitarra, ou mesmo se for com corda solta, o harmônico vai sair do mesmo jeito, e você tem a vantagem de ligá-lo rapidamente com a nota que "está na mão" - e que pode ser muito bem uma nota grave.

    Mas vai de cada um...

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se bem que, com esse ganho que o Mattias está na guitarra pode ficar tranqüilo que o harmônico sai sozinho uhauhauhuaha basta apenas chacoalhar a alavanca ;)

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aqui neste video o Steve Vai também faz essa técnica. Pulem o video para os 2:18. E notem que engraçado o Vai tentando catar a alavanca e não acha ela, dae na 3ª tentativa ele meio desesperado finalmente acha ela. HAHAHAHAHA'


    xDsvini
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome desta técnica?("relincho" da guitarra)