Quais guitarristas são ou foram autodidatas?

Autor Mensagem
Nos_FERA_tu
Veterano
# jan/03


Quais guitarristas aprenderam a tocar sozinhos?

Paul Gilbert
Veterano
# jan/03
· votar


eu ouvi alguma parada do SLASH ter achado uma guitarra no lixo(tinha uma corda só) e aprender a tocar nela sei lá se é história...

Nos_FERA_tu
Veterano
# jan/03
· votar


Queria confirmar se o guitarra do Iron Maiden aprendeu sozinho. Será?

Paul Gilbert
Veterano
# jan/03
· votar


qual dos tres?

Paul Gilbert
Veterano
# jan/03
· votar


o murray cara de bolachao o smith ou o otro da barbicha q num lembro o nome?

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


o slahs aprendeu sozinho, mas essa da lata d lixo eh nova, eu to aprendendo sozinho, o yamandu aprndeu sozinho, tem um neguim do iron que aprendeu sozinho tbm

Nos_FERA_tu
Veterano
# jan/03
· votar


sohh... Mas será que Jimi page aprendeu sozinho tb???
E aqueles Virtuoses, steve vai, malmsteen, satch tb?. Eles são demais!!!

GuitarPlayer
Veterano
# jan/03
· votar


tipow jimmy page foi autodidata
o satriani(satch) também o steve vai teve aulas com o satriani... o malmsteen eu naum sei ehehehh falows !!!!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


O Dave Murray eh autodidata.

guitartrek
Veterano
# jan/03 · Editado por: guitartrek
· votar


o yngwie malmsteen foi auto-didata. e como eu mato a cobra e mostro o pau, vejam esta pagina onde ele fala sobre isso, ele fala que nunca teve uma aula de guitarra sequer. (a pagina está em ingles) http://www.guitarworld.com/lessons/artists/1999/0899.yngla.html
nessa pagina ele fala sobre isso e da uma aula.
neste site:
http://www.guitarworld.com/0100/framesets/lessons.html
tem lições dele e de outros guitarristas como BB King, Steve vai, Joe satriane, etc.
ah, e nesta aqui:
http://www.guitarworld.com/lessons/artists/1999/0599.yngla.html
ele diz que se sentiu com o saco cheio da pentatonica.
ha algum tempo atras, vi um frequentador do forum ser duramente atacado porque disse que queria aprender outras escalas alem da pentatonica da qual se sentia com o saco cheio. o yngwie concorda com ele. ai alguem diz: o BB king faz o maximo com a pentatonica de blues. com certeza, mas ele nunca vai conseguir tocar uma música do yngwie malmesteen usando a pentatonica de blues. assim tambem como ninguem toca um blues usando os modos-gregos. concordo com o frequentador do forum que queria aprender outras escalas alem da pentatonica. e acho que quem se sentiu ofendido com isso, é porque só conhece a pentatonica e não tem vontade de evoluir e aprender outras escalas.

abraços a todos

stevemorse
Veterano
# jan/03
· votar


O MALMSTEEN , PARA CONSEGUIR CHEGAR A TAL VELOCIDADE(APESAR DE NAO SER O MAIS RAPIDO) FEZ O SEGUINTE:
CERTA VEZ ELE DISSE Q SEU GRAVADOR TINHA UM PROBLEMA Q TOCAVA AS MUSICAS EM VELOCIDADE MAIS RAPIDA Q A NORMAL, LOGO ELE TINHA Q TIRAR A MUSICA EM UMA VELOCIDADE MAIOR...

flavio
Veterano
# jan/03
· votar


o murray e o adrian smith aprenderam sozinhos ja o jenick gers eu nao sei

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/03
· votar


John Frusciante , Pat smear ( germs) , Noodles ( offspring) , Mr. Bret Gurreitws ( Bad religion)

totis
Veterano
# jan/04
· votar


acho q o Zakk Wylde tb é!

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


bom cara, uma coisa eh o cara obter informações por otros q sabem ou revistas etc... otra eh ele naum ter acesso a porra nenhuma soh a guitarra

Ryu
Veterano
# jan/04
· votar


jimmi hendrix

Overdoser
Veterano
# jan/04
· votar


meu avô

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


Slash
Eddie Van Halen
Joe Satriani

Melodic Man
Veterano
# jan/04
· votar


mas nao vao na onda deles...

tem que nascer com Dom pra chegar onde eles chegaram...

guschard
Veterano
# jan/04
· votar


mozart mello

Vega
Veterano
# jan/04
· votar


tem eu! aheuhaeu

Prisoner_666
Veterano
# jan/04
· votar


pelo que eu sei foi o murray que ensinou o adrian a tocar guitarra... mas não sei se o murray aprendeu sozinho...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


todos sabem que o paul mcCartney virou baixista sem querer e que hj ele toca mais guitarra que baixo, ele aprendeu sozinho... mesmo. ate ensinou o lennon varias coisas assim como o harrison tb é autodidata e entrou na banda pq sabia aqueles solos toscos de rock n'roll 50's
pelo menos é o que dizem eles mesmos. quem viu os 5 dvds "beatles anthology" e leu a bio do mccartney e o livro anthology dos beatles pode confirmar

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


stevemorse
c ele tinha q tirar mais rapido eu presumo q o gravador tocava as musicas mais LENTA q o normal não mais rapido neh

tonello
Veterano
# jan/04 · Editado por: tonello
· votar


é, isso q o leo6strings falow é verdade. Ah! E o slash era sim autodidata só q essa história do lixo é mentira pq no site oficial dele, ele fala q ganhou a primeira guitarra da vó...

Slash Snakepit
Veterano
# jan/04
· votar


tonello

Qual eh o site oficial dele?

rka
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid

verdade... o kra ser auto-didata, do tipo aprender soh com a guitarra na mao, nao existe mais
hj em dia, principalmente com a internet, mesmo os kras q aprendem sozinho procuram informações em varios lugares

agora, o kra aprender sozinho a tocar, do NADA, soh com a guitarra na mao e esforço, eh mto foda

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


rka
se ouvesse realmente um cara assim, q naum tivesse acesso a porra nenhuma, nem d conhecidos (isso sim seria autodidata) ele naum saberia varias tecnicas. do tipo os cara q inventaram toda teoria da guitarra, mas no caso naum foi soh um, e sim contribuição d milhares

_Akner_
Veterano
# jan/04
· votar


Dave Murray aprendeu atocar soziho, com um violão q as cordas saiam uns 5cm do braço (altas pra kralho)
Murray e Adrian eram amigos, Murray vendeu seu violão para Adrian pois tinha consseguido comprar uma guitarra por 8 dólares, então foi com Murray q Adrian aprendeu a fazer seu primeiros acordes..............
.......e hoje eles tocam na banda de Heavy Metal inglesa chamada Iron Maiden

q história linda!!!

rka
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid

sim... foi isso q eu quis dizer, eh mto foda isso, nao tem como

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais guitarristas são ou foram autodidatas?