Como diminuir o chiado quando ativa-se a distorção

Autor Mensagem
Ivandrock
Veterano
# out/11


qual o modo de diminuir o ruido insuportável quando se ativa a distorção? Pq com o som clean, fica legal, mais quando por exemplo, to tocando uma musica, aí eu ligo o pedal de distorção fica akele ruído chato pra cacete....Eu sei do noise gate, mais tem alguma forma de diminuir?

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


1) Usar captadores com cancelamento de ruído, pode ser humbuckers ou mesmo singles com a chave seletora na posição 2 ou 4 (para os modelos mais comuns, que são as Stratos, que a maioria vem com captadores já com as fases corretas para cancelar ruído nestas duas posições).

2) Diminuir o drive. Pode ter certeza que mais drive significa mais ruído, mas não necessáriamente timbre mais pesado, então vai com calma no drive.

3) Use um noise gate, não vai diminuir nem tirar o ruído, mas pelo menos silencia ele quando você não estiver tocando.

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
cara e cadê a grana pra comprar um noise gate? KKK
o q eu disponho é minha strato da condor rx-20, minha pedaleira zoom g1xn e um pedal Brutal distortion da landscape....só com a pedaleira o som sai massa, mais quando ativo o pedal, aí complica... e o pior é q a distorção dele é bem legal...e tbm eu n uso o ganho a todo vapor, só uso um pouco mais da metade mais mesmo assim chia..

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Ivandrock

Chia distorção em casa é normal amigo.Mas e não sei qual o gral do seu.Acho que você ta reclamando de pouco rsrs.Aqui o chiado é as vezes até mais alto que o próprio som.

Primeiro você deveria ver se tem aterro na sua casa,casa aterra = - chiado no drive.

E eu quero da uma olhada nessa brutal distorcion,pelo nome me parece aqueles combos do Kratos nos inimigo rsrs.

Não mais é sério,se tiver algum vídeo aí manda pra gente com o gain que você e o gain no máximo.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


Ivandrock

acho que a zoom g1 possui noise gate, procure dar uma lida no manual =)

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Ivandrock

A forma de usar também pode favorecer o ruído... você liga a guitarra direto nele e depois vai para a pedaleira, mas dependendo do que tiver ligado de efeito na pedaleira o resultado pode ser um chiado bem mais alto mesmo. Estas pedaleiras mais simples são boas, mas em geral são feitas para usar apenas ela, não são preparadas para usar em conjunto com outros equipamentos, basta dizer que nem loop de efeitos tem, que seria o local correto para ligar o pedal.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


1) Usar captadores com cancelamento de ruído, pode ser humbuckers ou mesmo singles com a chave seletora na posição 2 ou 4 (para os modelos mais comuns, que são as Stratos, que a maioria vem com captadores já com as fases corretas para cancelar ruído nestas duas posições).

2) Diminuir o drive. Pode ter certeza que mais drive significa mais ruído, mas não necessáriamente timbre mais pesado, então vai com calma no drive.

3) Use um noise gate, não vai diminuir nem tirar o ruído, mas pelo menos silencia ele quando você não estiver tocando.


Concordo em tudo, o Noise Gate tira ruido só quando não está tocando porque corta o som, porém o Noise Reduction tira o ruido enquanto toca também e não corta o som, apenas filtra ruidos. Na minha HD300 eu uso o Noise Reduction para os drives de solo, ja que ele bem regulado não corta o sustain, e o Noise Gate corta o som e tira muito o sustain.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
o Noise Reduction para os drives de solo, ja que ele bem regulado não corta o sustain, e o Noise Gate corta o som e tira muito o sustain.

Claro que não,o Noise Reduction corta uma parte chata do ruido,mas leva um pouquinho do sutain também.E o Noise Gate não tira o sustain não,o noise gate funciona quando não há nenhuma alteração muito grande no som,por exemplo,tocar uma nota já é uma alteração no som.

Outra que durante a nota não vai tirar o sustain,pois ele só age onde não há som das notas.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

Além de prejudicar o sustain, como escreveu o Guilherme Nau, ele corta diversas frequências do som... filtra o ruído e toda a qualidade do timbre junto.

importante não é não ter ruído, mas sim saber usa-lo.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
importante não é não ter ruído, mas sim saber usa-lo.

Na verdade,noise gate e noise reduction são quebra galhos.O importante MESMO é ter um bom aterro dentro de casa.Isso reduz o volume do ruído consideravelmente.

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

cara n tenho nenhum vídeo naum..., só uma gravação q eu fiz mas ficou uma porcaria....mais tem esse video aki do gustavo guerra, dá uma olhada :)
http://www.youtube.com/watch?v=fU_XDCdDuqo

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Cara quanto você pagou nessa pedaleira com drive from hell? 320?

Eu preciso de uma dessa de natal haha

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Ivandrock

De uma olhada nesse comentário:

Aconselho testarem pessoalmente esse pedal, tenho um e posso dizer que não é ruim, mas se vc nao estiver usando um marshal e uma guita maneira vc vai ficar louco com tanta chiadeira no ouvido, estou quase vendendo ou comprando um noise gate ...

Volto a dizer o pedal nao é ruim, mas para se ter um bom resultado é necessário ter um bom ampli e uma boa guita...

Um abraço e um bend...


Ivandrock
Veterano
# out/11 · Editado por: Ivandrock
· votar


Guilherme Nau

a eu paguei 180,00
hummm explicado.. mais um colega meu q toca com um tbm disse q em som grande o chiado desaparece...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Ivandrock
a eu paguei 180,00

Caldo

hummm explicado.. mais um colega meu q toca com um tbm disse q em som grande o chiado desaparece...

WTF? Puta merda,o meu com o knob na metade além de quase explodir meus timpanos o ruído não desaparece

Já experimentou abaixar um pouco o gain e aumentar os médios?Aí você abaixa um pouco os agudos,aumenta os graves e deixa os médios em 50%.As outras regulagens você faz no amp mesmo.E o interessante é ter aterro.

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
olha o grave ta em 25% pq minhas caixinhas do pc n aguentam mais grave, o médio tá em 75% e o agudo e o ganho tbm...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Ivandrock
olha o grave ta em 25% pq minhas caixinhas do pc n aguentam mais grave, o médio tá em 75% e o agudo e o ganho tbm...


Você ta usando o pedal no PC? *medo

Vc não tem um amp valvulado em mãos?Tenho certeza que o ruído from hell vai ficar bem menor.Outra que o seu pc não deve ser aterrado também.

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
só no pc... Ainda n deu pra adiquirir um amp
olha a gravação q eu fiz...tá uma cagada mais é só pra tu ter noção de como tá..
a base é o pedal aew, o solo(kkkkkkkk)é a pedaleira zoom g1xn
http://www.4shared.com/audio/7vLo_1mt/Base_com_brutal_distortion.html

JC_Junior
Veterano
# out/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


aterro

Antes de tudo, é aterramento. Aterro é outra coisa completamente diferente e não tem nada a ver com eletrônica/elétrica.


Ivandrock

Ruídos provém de vários fatores, pode ser seus cabos, sua guitarra (principalmente se possuir captadores single), a rede elétrica, interferência de outros equipamentos, etc.

Aconselho a testar, ligar os pedais individualmente na cadeia, com isso você pode verificar qual está dando o ruído.

Veja também se a sua pedaleira não possui algum compressor ativado, eles aumentam bastante os ruídos quando não regulados de maneira correta. E bastante ganho em drives também causa esses problemas, tente maneirar.

Você está ligando em amplificador ou em pc? Geralmente em pc causa bastante ruído.


Edit:

Eu ouvi o que você gravou, e cara, pra captadores singles, isso ae tá bem normal, dentro do aceitável.

buddy guy
Veterano
# out/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Ivandrock

Tirando a maioria dos detalhes,que o camarada danilomagacho
citou,vale lembrar,do cabo que vc está usando por aí. Na grande maioria das vezes,os ruídos gerados,tem sua fonte nos cabos.Ou são amplificados pelo mesmo !!! Reveja os cabos por aí !!!

Camarada Gilneyparson,dá as dicas !!!!





Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


JC_Junior
sim estou ligando no pc...
o banco da pedaleira q eu deixei pro pedal tá flat, n tem nenhum efeito ou drive ativado..nada, só flat..

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy
cara os cabos n são pq na pedaleira só n chia, só quando eu uso o pedal

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


JC_Junior
Antes de tudo, é aterramento. Aterro é outra coisa completamente diferente e não tem nada a ver com eletrônica/elétrica.


Eu sei rsrs.Aterro e lixo abaixo da terra.

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
kkkkkkkkk

buddy guy
Veterano
# out/11
· votar


Ivandrock
buddy guy
cara os cabos n são pq na pedaleira só n chia, só quando eu uso o pedal


Velho,teste os cabos.É uma possibilidade.Ligue a guitarra com o drive que vc tem por aí e jogue o cabo no chão,bata o pé no cabo.Se emitir ruídos após vc jogar e pisar no cabo,troque-o!! Pois como disse anteriormente:"Na grande maioria das vezes,os ruídos gerados,tem sua fonte nos cabos.Ou são amplificados pelo mesmo !!! "

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy
kkkkk
isso sim vai deixar os cabos ruins
to zuando vou fazer isso

buddy guy
Veterano
# out/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Ivandrock
buddy guy
kkkkk
isso sim vai deixar os cabos ruins
to zuando vou fazer isso


Na realidade,existem M coisas que vc pode estar averiguando,e por conseqüência disto,eliminando ruídos do set !!! Invista numa boa blindagem da guitarra,aterramento da rede elétrica(de pelo menos o local onde vc toca),cabos bons e etc !!! Com algúns cuidados,vc pode eliminar(se não por completo),grande parte dos ruídos por aí !!

Abração !!!

Ivandrock
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy
vlw cara, quando eu tiver como fazer oq vc indicou eu farei...é pq na minha cidade n tem luthier, aí complica, mais vlw

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


de pelo menos o local onde vc toca)
buddy guy

Fiquei curioso.Explique esse processo

buddy guy
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
de pelo menos o local onde vc toca)
buddy guy

Fiquei curioso.Explique esse processo



Eu me referí,ao aterramento das tomadas do local onde vc toca(quarto,sala etc) !!

Este tipo de aterramento,deve ser feito(de preferência),por pessoal especializado em elétrica residencial(Por conta do risco que se corre ao lidar com tais coisas).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como diminuir o chiado quando ativa-se a distorção