qual a pior banda de rock brasileiro

Autor Mensagem
JoE_VaI_MaLmStEeN
Veterano
# jan/03
· votar


Cara nao disse que nao gostava de coisas que tocam disse que nao gostova de coisas como klb e rouge que sao maioria mas gosto de muita coisa de radio, cara muita gente que nao toca guitarra ouve musica instrumental e aprecia ou vc que só quem toca piano ouve pianista ou só que toca viola ouvi violeiros dseu idiota e pelo jeito quem nao entedeu foi vc. Nao, nao tocava guitarra.Uma pergunta como vc sabe que uma coisa é ruim sem saber pra já e logo falando mal? Vc vê pelo nome? Ve pela capa do cd me explique essa sua tecnica. Abrir a mente não é gostar de tudo mas sim ouvir sem preconceitos pra depois da uma opinião.Certo? Cara vc disse que conhece muita banda heavy certo mas no primeiro topico vc só disse que conhecia angra.Cara idiota é vc, nao sei nem porque estou falando com vc.Cara nao espero que tu goste, mas que apenas respeite ou até nao respeite mas ouça primeiro e depois fale.

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


a kra tu nao entende nada mesmo
pqp olhae
piano e mto difente de guitarra tem mto mais apreciadores e tal tem um som mais bonito e tal

e tu olha pra uma plateia disso so tem gente elegante e tal agora ve steve vai quem vai pra ver um kra rebolando com umas roupas ridiculas e com uma guitarra num***** som alto com distorcao e tal so guitarrista mesmo e admiradores de guitarra que sao poucos =[

e seu besta nunca vi violeiros fazerem so instrumento e tal eles cantam sim e normalmente musica da roca como aperece na globo e na cultura

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Baixaram o nível agora hein...
Tipo, se eu entendi bem, acho q o q o JoE_VaI_MaLmStEeN disse no primeiro post dele eh q vc não devia ter falado q quem vai ouvir um guitarrista técnico vai ficar com cara de *****,
strubs. Nisso eu concordo... Cara, quantas pessoas gostam de músicas como "Summer Song", "Friends", "The Extremist", "Satch Boogie" e "Always with me, Always with you"? Pergunte pros seus pais se eles gostam e provavelmente vai obter uma resposta afirmativa. e todas são músicas so Satriani, o cara com a guitarra e a boca fechada.

JoE_VaI_MaLmStEeN
Veterano
# jan/03
· votar


Cara conheço muita gente que gosta muito, mas vc nao respondeu como vc vai saber se uma banda é ruim ou boa sem ouvir?Que tipo de musica vc gosta?
Nem toda banda de melodico só fala de rpg e está coisas.Concordo com vc está letras nao passam nada e nao gosto.

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


ou mal pela briga ae

é pq so punkaniaco =]

mals joe vai malmsteen!

JoE_VaI_MaLmStEeN
Veterano
# jan/03
· votar


Ta certo veio valeu.Sem ressentimentos.
E paz volta reina no lindo reino guitarristco!(Só até criarem mais um topico de gosto musical!)

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


hauhauhauhauhahu... Verdade, isso sempre acontece...
Mas esse lindo depende dos guitarristas tb neh...
Prum cara q toca KLB seria um mundo mágico, cheio de borboletinhas voando...
Pra quem toca Slayer seria um porão escuro e úmido, com alguns ossos humanos espalhados por aí...
huahuaha, viajei...

felipebruner
Veterano
# jan/03
· votar


EU SEI Q TB ERREI Q MANDEI AS BANDAS Q EU MAIS CURTO..... MAS ESSE FORUM N TEM NADA A VE COM O COMEÇO...... NINGUEM TA FALNDO A PIOR BANDA NACIONAL E APROVEITANDO VO MANDA MINHA OPNIAO.... CAPITAL INICIAL EH BEM TOSCO

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Ai Henry, gostei pra caramba do q vc falou. Mesmo. Só q tipo, vc disse q eu não preciso completar a música, basta q ela cause alguma emoção em alguém. Sendo assim, pra deixar a música tão vaga (falando de instrumentos), eu penso se não seria melhor fazer apenas poesia, como vc disse q também causa essas emoções nas pessoas. Eu vou escrever uma coisa agora q é muuuuuuito da minha opinião, talvez muitos me reprovem.
Eu acho q uma letra bem feita, uma poesia bem feita conseguem fazer a pessoa entender o q o autor quis passar, consegue passar a razão dele... mas as notas de um instrumento, qualquer q seja, guitarra, piano, violino, qualquer um, quando são bem colocadas, conseguem passar emoção, fazer a pessoa sentir realmente o q o instrumentista estava sentindo, coisa q uma letra não passa com tanta facilidade. Tome como exemplo letras d amor. Existem milhões (não acho q seja exagero) q falam desse tema. Mas quantas conseguem passar aquela emoção d tal forma q quem está ouvindo possa realmente sentir o q o autor queria? Alguma consegue? É isso q eu acho q é o papel dos instrumentos. Enquanto a letra t faz entender, os instrumentos t fazem sentir. Isso q eu quis dizer quando eu disse completar. Não acho q nenhum seja mais importante q o outro. Não adianta um instrumento cheio d sentimentos para uma letra estúpida. Mas também não acho q adiante a melhor das letras, q consiga passar todos os sentimentos, sem ter um instrumental digno d acompanhar ela. É isso, um som digno de acompanhar boas letras. Coisa q não é muito comum d se ver.

Agora eu paro pra pensar, e vejo q cada pessoa é uma pessoa, q o q é certo pra umas é errado pra outras. Talvez eu pense desse jeito (quanto à música) pq eu desenvolvi o meu jeito d ouvir ela, buscando no som dos intrumentos o sentimento dos autores. Talvez, afinal, esse seja um modo errado q eu tenho d ver as coisas. Talvez algumas pessoas (ou a maioria delas) peguem nas letras toda essa emoção q eu pego nos instrumentos. Talvez realmente a letra seja mais importante, e eu seja bobo d pensar q posso perceber sentimentos através d intrumentos. Mas é assim q eu penso.

Caramba, eu refleti pra caramba escrevendo isso, talvez eu tenha até fugido um pouco do assunto. Mas depois d escrever isso tudo, eu vou tentar ser mais aberto, procurar esses sentimentos em outros lugares e respeitar um pouco mais o gosto dos outros.

Talvez tudo q eu escrevi aqui seja pura besteira, mas foi sincero.

Valeu!

Henry
Veterano
# jan/03
· votar


Legal.

Isso que voce falou foi exatamente o que eu disse...
Notas bem colocadas podem passar emocao sim! claro!
So que tem gente que sente, outras nao.
Algumas pessoas sentem em certa musica... em outra nao...
Eu tenho muitos CDs instrumentais.

Quando eu disse que voce nao precisa completar a musica, nao
foi no sentido de que o instrumento e futil.
Foi no sentido que voce precisa causar impacto, seja ele com
instrumento ou nao. Voce deve é completar uma musica para esse
fim seja pondo instrumental na letra, letra numa musica
instrumental, sem falar na forma do canto e tal... tudo vale.

Voce chegou no ponto certo. Voce desenvolveu seu modo de sentir
para perceber emoção na musica. Mas vou te falar uma coisa
importante. Aprender a sentir algo nao elimina outras
possibilidades. Voce ouviu muita musica pra aprender isso.
Se voce ler muitos poemas, vai treinar para sentir poemas tb.
Isso cabe para a arte em geral (dança, pintura, musica...)

Quanto mais contato voce tiver com uma arte mais rigoroso
voce vai ficar em relacao a ela. E por isso que a maioria
das pessoas que le muito nao gosta de Paulo Coelho. E o pessoal
que le pouco acha que ele e o melhor do mundo.

Quanto às letras de amor... é que é um tema muito recorrente,
entao acaba saindo muita coisa fraca (fraca pra mim, a pessoa
que escreveu pode achar liiindo).

E o amor e dificil de expressar com palavras.
Pra isso que existe beijo. :)

Mas nao e impossivel. Se voce ainda nao conhece, procure
ler: "Soneto do amor total", de Vinicios de Moraes.
E uma das coisas mais fantasticas que ja li sobre amor.

Voce perguntou se alguma letra passa realmente o que o autor
sente... Dificilmente alguem passa o que EXATAMENTE sente.
E impossivel eu diria. Mas voce nao tem que passar o que sente
para conseguir emocionar alguem. Basta que a propria pessoa
encontre na musica o que ela sente. E por isso que eu posso
achar o soneto do amor total muito bom e voce pode achar fraco.
Talvez voce nao tenha amado de verdade alguem... e pra voce nao
vai ter sentido.

E lembre-se, nao estou certo, isso e so minha opiniao...
Leia de forma critica e construa sua propria verdade.


fui
---------
Henry

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Valeu ai Henry... eu acho q a gente se entendeu... eu tava aqui d plantão esperando essa sua resposta, hehehe. Eu vo tentar fazer o q vc falou, conhecer mais coisas pra tentar sentir elas também. Vô procurar esse soneto q vc falou. Com certeza amor não vai ser problema pra eu entender ele, pois eu sei como o amor é....................f

Valeu!

MAIDEN
Veterano
# jan/03
· votar


henry falo td...mai agora jah saimo to assunto do topico e entramo em outro...eh por isso q eu curto esse forum UHAUHAUHAUHAHUA

e otra, charlie brown eh daorinha, num eh ruim naum

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tava lendo essas msgs denovo, acho q acabei repetindo algumas q vc falou mesmo, mas é q eu não devo ter pegado tudo direito d primeira, foi mal... :)
Ah, mas o q importa é q a gente se entendeu então tá d boa!

Valeu!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


"Há muitas formas diferentes de comunicação, mas a música é, sem dúvida, a mais pura de todas. Não se pode ferir ninguém com ela. Você pode até ofender alguém com determinadas canções, mas para isto é necessário que algo seja dito - impossível um instrumental magoar alguém de alguma forma. Por isso eu digo: música é uma graça divina."

Duane Allman

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


cpm22, capital inicial, titãs(só agora, pq antes era bom), ultraje e legião saum bandas podres!

Henry
Veterano
# jan/03
· votar


MAIDEN,

de certa forma nao...
Tudo isso serviu pra explicar porque nao existe
"A pior banda do Brasil", tema do post. =]
E nem a melhor. Que tudo isso e relativo...

e Ngm,

O legal e que as artes se misturam.
Assim como tem poemas que voce so vai entender se ja tiver
amado, existem os que voce so vai entender se ja tiver
lido ou experimentado algo...
Existem muitas coisas num poema, musica, imagem, filme,
que passam desapercebidas pela maioria.

Tem um poema, esqueci o autor (acho que e Drummond), que
chama "Bolero de Ravel". Se voce conhece a musica (de mesmo
nome) e le o poema voce percebe o formato de construção do
poema, que se parece com a musica, algo cíclico ou helicoidal e
que vai crescendo e tal... quem sente isso passa a gostar dele.
Quem nunca ouviu a musica, nao ve muita graça no poema.
Esse poema deu a dica com o proprio nome, mas tem muita
coisa escondida por ai.

Por isso que eu acho uma pena uma pessoa falar que legiao sux.
Se voce sabe as ideias "escondidas" numa musica, as palavras
tem sentidos diferentes e eu acho isso muito loco.
Escrever nao e pra qualquer um.

Pra confirmar isso que tou falando, aprenda um pouco de
mitologia. So um pouco... o basico... as coisas mais famosas.
Voce vai começar a notar mitologia em muita coisa.
Filmes, historias, letras de musica... coisas que voce ja tinha
visto antes, mas nao tinha percebido.

Esse teste foi feito por mim no 2o ano e proposto pelo
meu professor de literatura. Foi nesse momento que eu passei
a gostar de estudar (ler). Porque funcionou pra mim.

É por isso que vale a pena reler livros depois de muito tempo.
As suas experiencias modificam seu modo de ver as coisas.

Nossa! falei bonito, eim! :)


fui
----------
Henry

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Para com esse negóciio de melhor Guitarrista, melhor vocal, melhor, pois além de ser impossível detectar isso, especialmente entre leigos, td isso é questão de gosto.
T+

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


realmente, as melhores são: ira!, jotaquest e ratos de porão

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Henry,

concordo muito com o que você disse sobre o gosto pessoal e a relatividade do que é "melhor" ou "pior" e tudo, mas não acho que a poesia provoque esse sentimento em todo mundo. Eu pessoalmente DETESTO poesia (desculpe-me, pois já vi que você é um grande admirador), pois acho que há maneiras melhores de passar um sentimento do que com palavras. Através da combinação de sons, música, ao invés da percepção de palavras. Os sons devidamente combinados conseguem causar um impacto muito maior do que qualquer palavra (fique bem claro que é MINHA opinião). Mas em uma coisa acho que estamos de pleno acordo: a combinação de sons e jogos de palavras consegue passar muito bem um sentimento, mas pessoalmente acho que o sentimento às vezes é melhor passado apenas com a combinação de sons. Esquecer um pouco as palavras é bom, procurar entender os sons que se combinam e dão origem às palavras é meio chato às vezes... é melhor apenas sentir o som... deixar soar...
Valeu cara, sua explicação sobre a relatividade do "bom" ou "ruim" foi a melhor que já vi.

Falou.

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


ADM,
Elimina esse tupo de tópico.
Música não é estatística.
Falowwww
Sversut

Guitar_Fury
Veterano
# jan/03
· votar


as piores são sem sombra de duvida
Legião urbana
Skank e cidade negra..!!!

Henry vai toma no meio do seu**** sua bicha loca
deve ser um gay igual era aquela florzinha do renato russo....!

Chicao
Veterano
# jan/03
· votar


E ae Guitar_Fury!!!
me diz só uma coisa........pra que chingar o cara mano? cada um tem o seu gosto velho. eu respeito que voce adore guns. mais voce nao pode falar assim do legiao. para pra ouvir as letras e PENSA nas mensagens que trazem. se mesmo assim voce nao apreciar nao obrigo ninguem a nada. só acho que é bom RESPEITAR PARA SER RESPEITADO senao geral vai começar a reclamar de voce e voce vai virar carrasco da galera que nem foi com o Renato....
nao tou te dando bronca até porque nem posso. nao mando nem desmando em nada aqui. só sei que sou amigo de muita gente daqui e sei que o pessoal nao curte essas atitudes. tenha esse meu texto como uma critica construtiva meu. pensa um pouco.voce ja em outros topicos tem mostrado que só chinga o pessoal e fica falando que o guns é isso e aquilo. respeito, mais cada um é um e gosto nao se discute e eu tenho o meu e tou muito feliz assim.bem. ja disse o que penso.
Abraços do Chicão! =) =) =)
Obs:ja deu pra perceber que voce é preconceituoso.....cuidado pessoal......ele nao deve gostar de negros tambem....

Christiano
Veterano
# jan/03 · Editado por: Christiano
· votar


É isso ai Chicão, concordo plenamente com vc e Guitar_Fury acho bom vc ouvir isso q o chicao falo blz?

Henry
Veterano
# jan/03
· votar


Dias,

Pense na boca como um instrumento.
Palavras nada mais sao que uma TAB pra sua boca. :)
A escrita e o maior avanço da humanidade e é sem duvida
a maior forma de expressão de qualquer cultura.

Voce nao pode dizer eu te amo com um solo de violao...

Se você reler meus tópicos anteriores vai ver que eu não
disse que a poesia causa impacto em todo mundo.
Mas na maioria. E isso se ler em VOZ ALTA. pq?
Porque voce vai estar "produzindo" uma sequencia de sons
e ao mesmo tempo vai estar interpretando o sentido do que
esta escrito.

Isso do medico prescrever poesia nao e muito feito no Brasil
porque as pessoas sao aculturadas demais... Na europa as
pessoas aprendem muito mais sobre leitura nas escolas do
que no Brasil...
Mas mesmo assim, isso funciona aqui por causa do som.
Voce experimentou ler um poema em voz alta?
Ou ate mesmo uma letra de musica bem feita...

Voce pode nao entender nada que leu ou odiar aquilo...
mas provavelmente seus batimentos cardiacos vao alterar.

Voce disse que sons devidamente combinados causam um impacto
maior do que qualquer palavra.
Pare pra pensar que as palavras SAO sons.
Porque voce acha que muita musica em ingles faz sucesso
no Brasil sendo que 98% das pessoas nao falam ingles?
Porque os sons das palavras em ingles satisfazem as pessoas,
mesmo que elas nao saibam o que quer dizer...
O cara cantando em ingles nao passa de mais um instrumento...

E, como eu disse anteriormente, pra mim a musica e fantastica
quando consegue juntar uma letra boa com um instrumental que
dê um Plus para aquilo... ou um bom instrumental com uma letra
que nao precisa ser boa, mas que de tambem um plus... tipo...
voce pega Nova Era do angra... A letra nao e la essas coisas
(pra mim) mas junto com o instrumental fica muito boa. (pra mim)

Por isso eu gosto mais de musica que de poesia. E adoro tocar
e cantar com meu violaozinho humilde.

Quanto ao Guitar_Fury...
deixa o garoto em paz... A melhor forma de punir uma pessoa
preconceituosa é nao alertar a ela sobre isso...
E deixar ela se f*der na vida... porque o preconceito
sempre volta contra você. Quando ele crescer ele aprende isso.

fui
------------
Henry

Chicao
Veterano
# jan/03
· votar


o Henry falou e disse agora quanto ao amigao la...
concordo com o seu texto. é bem isso que acontece velho. só porque as palavras em ingles soam bem la vai todo mundo ouvir. deve ser por isso que o Guitar_Fury ouve tanto guns...
quanto a sua outra frase que achei interessante que foi a:
"Na europa as
pessoas aprendem muito mais sobre leitura nas escolas do
que no Brasil... ". é verdade isso meu. eu moro a 1 ano e 6 meses em Lisboa Portugal. na escola aprendemos tudo sobre a literatura portuguesa. lemos muitas poesias nas aulas de portugues. eu lembro que no brasil as aulas de portugues eram so sobre verbos e patati patata. nao liamos poesias e tal para se aprofundar sobre a cultura do nosso país. infelizmente é assim. aqui voce conhece facilmente qualquer jovem e sabe decor pelomenos uma poesia ou um verso de uma cantiga tradicional. de que adianta ter um país lindo e cheio de cultura como o brasil se temos uma educaçao que nao faz termos gosto pelas nossas culturas? é triste mais é verdade.

Guitar_Fury
Veterano
# jan/03
· votar


ae mano...foi mal mesmo ai...........eu confesso q errei....mil perdões......agora so mais uma coisa......
Eu posso ser qualquer coisa....mas preconceituoso eu naum sou mano.......eu conheço muitos gays e meus camaradas (inclusive o outro guitarrista da minha banda) são na maioria negros e portanto são meus melhores amigos....,,,
mas no resto sei q errei....eu naum suporto legião mesmo......mas tenho q respeitar.....espero q me desculpem, ou pelo menos q isso amenize a ***** q eu falei...uma abraço a todos..!!!

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Massa essa parte do topico aqui... NGM e Henry falaram tudo... teve um outro topico aquele "virtudes de um musico" q falava disso e eu nao consegui expressar minha opiniao da mesma forma q o NGM...
So uma sugestao escutem os choros de villalobos e vejam como uma musica pode falar por si so... eu consigo imaginar um filme so de escutar aquilo...

Jhomp Jhompson Gatox
Veterano
# jan/03
· votar


Não sei qual eh a pior mas ENGENHEIROS DO HAWAII é a melhor de todas!!!Principalmente na era Gessinger,Licks e Maltz!!!Peço q ouçam os solos de duas musicas do Engenheiros, são elas:Quartos de Hotel e Sampa no Walkman!!!
Falow!

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Okei
Engenheiros é bom

mauro zona sul
Veterano
# jan/03
· votar


raimundos disparado

put4 que o par1u...

CHARLIE BROWN É ROCK SIM E NA MINHA OPINIÃO MANDA MUITO BEM...
tem gente que não se liga nas mensagens que o Chorão passa, lamentavel

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual a pior banda de rock brasileiro