====== Resultado - Jam Always On the Run ======

Autor Mensagem
Jawbreaker
Veterano
# out/11
· votar


Foi mal pela demora, pessoal...

00:48 - 01:16 = Jinkxs - É até clichê falar isso, mas dá pra melhorar os bends. Em alguns momentos a nota 'morre' no bend, talvez falte mais força na mão esquerda. No geral, o solo ficou legal, e o timbre até que ficou bom também.

01:17 - 01:45 = Frankie - Não é surpresa ver muita influência do Wylde no seu fraseado (e ela vem crescendo). Pelo visto, abriu mão mais dos outsides, eu gostei mais assim. Teve uma nota lá nos 1:23 que ficou pedindo um bend de 1/2, ia ficar bem a cara do Friedman. Gostei bastante do solo.

01:46 = 02:13 = Jawbreaker - /o/

02:14 - 02:42 = Dr Jivago - Achei a ambiência meio exagerada. Do fraseado eu gostei, principalmente do final mais 'swingado', bem a cara da BT. Harmônicos legais, bom solo no geral.

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga - Nada a reclamar da execução: limpa e bem expressiva. Timbre muito bom também, combinou bastante com a base. Frases também muito bem contruídas, ótimo solo, gostei bastante.

03:11 - 03:38 = brunoepronto - Achei o timbre um pouco grave, ficou quase no ponto. Execução bem limpa como de costume, e fraseado muito bem desenvolvido, com direito até a menor harmônica, por essa eu não esperava. Ótimo solo!

03:39 - 04:07 = rocknroll1234 - Fraseado ainda muito verde, se mostrou meio perdido, e não conectou bem as ideias. Como eu suponho que você ainda esteja iniciando no improviso, eu aconselho a aumentar o 'vocabulário' de licks, normalmente isso ajuda a variar mais as frases.

04:08 - 04:36 = Saul Morello - Bem legal o solo! Alguns dos bends saíram um pouco, mas o arpejo saiu bem limpo pra compensar. O final ficou até legal, mas não tão condizente com a BT quanto o resto do solo. No geral, gostei do solo.

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt - Ainda muito preso a uma região do braço e algumas poucas notas. Seria interessante você estudar algo como Modos Gregos e aprender alguns licks, pra variar mais o fraseado, que do jeito atual não chama a atenção de quem ouve.

05:05 - 05:33 = silvG8 - Justamente o que eu queria ouvir nessa Bt! O órgão caiu muito bem, e o solo todo foi muito bem construído, soube casar bem as frases comn a base. Mais uma grande participação sua nas Jams, ótimo solo!

05:34 - 06:01 = Vingança Troll - Anda melhorando a técnica, né Vengeance? Talvez ainda encaixar melhor essas partes mais rápidas, o solo acabou ficando cansativo com o tempo. Influência muito clara do Zakk, só ciudado pra não virar mais um clone dele.

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller - Tem uma boa noção de ritmo. Ainda tem bastante a evoluir no fraseado, mas já mostrou boas ideias no decorrer do solo. Timbre interessante; no geral, gostei do solo, ficou faltando só uma pegada mais 'cavalar'.

06:31 - 06:58 = will789 - O Snow teve ter odiado esse Wah, hehe! Anyway, cada vez mais se percebe mais segurança nos teu solos, que você 'sabe o que está fazendo'. Fraseado bem legal, timbre também, apesar do fato de eu não ser fã de Wah também.

06:59 - 07:27 = Marc Snow - Solo um pouco diferente do que de costume... Se destacou pela sonoridade diferente da maioria, sonoridade mais peculiar. Execução limpa, só pra variar. O timbre pareceu ser do POD ainda não é?

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci - Vish, mecheu no volume da BT. Acabou tendo muita disparidade entre o solo e a BT, e eu fiquei mais perdido que cego em tiroteio ouvindo, não entendi bem o propósito...

07:56 - 08:24 = Gúpi - Pegada agressiva! Técnica em dia, execução bem limpa. Harmônicos bem legais também, idem pros vibratos. Solo muito bem contruído e desenvolvido, um dos melhores da Jam. Ótimo timbre também.

08:25 - 08:52 = led123_del321 - Ótimo solo, solo e execução bem condizentes com a proposta da BT. Fraseado muito bom, destaque pra segunda metade do solo, prendeu bem a atenção. Timbre no ponto, casou bem com a base.

08:53 - 09:21 = jluciano - Mostrou boas ideias durante o solo, mas ainda dá pra melhorar, colocar mais expressividade na execução. No geral, gostei do solo, foi bem construído. Timbre legal também.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness - Abelhas \o\ Gostei do solo, teve boas ideias nele. Execução legal também, só achei que o timbre acabou influenciando nessa parte, mas no geral eu gostei do solo.

09:50 - 10:15 = renatocaster - O solo teve seus bons momentos, mas mais pro final se perdeu um pouco. Algumas notas de passagem 'viraram' de repouso, o que soou meio estranho aos meus ouvidos. Mecheu no volume da BT?

10:16 - final = RennanRdC - Deu pra escutar muito pouco, mas esse pouco me passou uma boa impressão, principalmente na execução e no timbre. Deu pra escutar umas boas ideias também.

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


Jawbreaker
Isso mesmo. Pod. To vendendo

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/11
· votar


Mais alguém??

silvG8
Veterano
# out/11
· votar


brunoepronto
Eu ainda preciso de comentar... não cheguei a ouvir nem o resultado direito. Assim que eu ouvir comento!

Valeu!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Marc Snow
brunoepronto
Jawbreaker

Valeu, rapaziada. Obrigado pelos comentários. Vou cuidar das notas de passagem e repouso.

led123_del321
Veterano
# out/11 · Editado por: led123_del321
· votar


00:00 - 00:47 = Slash

00:48 - 01:16 = Jinkxs
Dessa vez faltou um pouco de coerência. Aliás, na outra jam (do marc snow), me parece que já deu uma evoluída nesse quesito. Continue trabalhando bem o fraseado (aprenda uns licks).

01:17 - 01:45 = Frankie
Timbrão, e ponto pra escolha de notas dessa vez. Muito bom gosto. Os ligados aos 1:29, com a conclusão no bend foi sensacional.

01:46 = 02:13 = Jawbreaker
Belo tema no início, e desenrolou muito bem. Teu timbre combinou bastante com essa bt.

02:!4 - 02:42 = Dr Jivago
Teu solo soou um tanto espontâneo. Mandou bem. Só tente buscar uma coerênica maior; você já tem isso, mas tente "contar a historinha" como dizem.

02:43 - 03:10 = ViniciusBraga
Uma pausa estranho no começo. Mas desenrolou bem o solo. Ficou espontâneo.

03:11 - 03:38 = brunoepronto
Fraseado de quem sabe!

03:39 - 04:07 = rocknroll1234
Tá melhorando. Notei um vulto de uma coerência aí.

04:08 - 04:36 = Saul Morello
Vocês estão ficando coerentes heheh mandou bem também.

04:37 - 05:04 = Kikobittencourt
É aquele negócio que eu falei, na outra jam, de não se prender ritmicamente à bt. À propósito, ouça os solos do Slash e preste atenção às desobediências rítmicas dele.

05:05 - 05:33 = silvG8
Esse teclado caíu como uma luva. Sério mesmo, parece parte da gravação original de tão pertinente.

05:34 - 06:01 = Vingança Troll
Começou muito bem, expressivo, mas depois fritou demais cara! Passou do ponto. Tu passou metade do solo palhetando, sem nenhuma idéia definida. Mas ponto positivo pra tua técnica que melhorou muito.

06:02 - 06:30 = [M]@a.[K]!ller
Como eu disse, tu melhorou bastante em todos os sentidos. Apesar disso, dê mais atençao a coerência na hora de aplicar as idéias.

06:31 - 06:58 = will789
Gostei muito da primeira metade do solo (principalmente da frase simétrica), gostei quando entrou o wah-wah. Deposi poderia ter variado, por exemplo, com uma dobra ou um tema; ou ter deixado o wah-wah só na segunda patarte. Enfim, poderia ter variado mais. (ps: lick aos 6:48 ficou bem Slashero)

06:59 - 07:27 = Marc Snow
O foda de comentar teus solos é que eu nunca sei o termo técnico correto pra apontar o que eu gostei heheh... mas seja lá o que for, ficou bom.

07:28 - 07:55 = Paul Gilmour Petrucci
Escute melhor a bt cara. Nem que seja pra fazer uma melodia extremamente simples, mesmo fora do tom, mas pense melhor no que você vai tocar; escolha as notas antes.

07:56 - 08:24 = Gúpi
Você tem uma forma bem particular de usar a alavanca; muito legal. Fraseado bem maduro também.

08:25 - 08:52 = led123_del321
Sonic Stratocaster (cap da ponte) > Guitar Rig 5

08:53 - 09:21 = jluciano
Pegada e fraseado bem rock n roll. Mas senti uma leve insegurança em relação ao tempo, principalmente no começo.

09:22 - 09:49 = Unfeelingness
Fraseado rock n roll também. Usou uma menor harmõnica ali (ou não?), muito bem sacado. Do timbre eu não falo mais heheh (medo!)

09:50 - 10:15 = renatocaster
A execução ficou um tanto morna; trabalhe a dinâmica. O fraseado está bom, mas pode melhorar.

10:16 - final = RennanRdC
Uma cigarra no começo. Depois veio um fraseado rock n roll bem empolgante. Depois (aos 10:33) veio a cigarra macho. Aí baixou o Kirk Hammett. Um tanto diferente, mas interessante.


Todos

Vou me afastar por um tempo das jams, por uns problemas pessoais (ou soluções pessoais). Mas é isso... boas jams pra vocês aí. Espero participar de outras assim que eu tiver (e se eu ainda tiver uma) cabeça pra isso.

abraços e obrigado a todos!

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Led_Del

09:22 - 09:49 = UnfeelingnessFraseado rock n roll também. Usou uma menor harmõnica ali (ou não?), muito bem sacado. Do timbre eu não falo mais heheh (medo!)


Pior que não Led. Foi gambiarra mesmo. A BT estava em E7 não é isso?? E, como a maioria dos guitarristas, eu estava usando o Eólio para improvisar. E, quando estava ali na sétima casa da guitarra e entrou o B7, o eólio não ia casar com o som do acorde, aí eu - velhacamente hehehhee - utilizei as notas do acorde B7, para "atravessar a correnteza" rsrsrs. Mas sim, no contexto da improvisação em Eólio, houve ali uma intenção menor harmônica sim.

Mas concordo, sei que para quem ouve dá a impressão de que eu sentei e compus aquilo ali. Foi não... Esse solo foi de primeira, fiz ele uma vez só e do jeito que terminou já enviei.

Obrigado aí pelo comentário, sinal que ouviu atentamente o meu solo! ;)

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


led123_del321

09:50 - 10:15 = renatocaster
A execução ficou um tanto morna; trabalhe a dinâmica. O fraseado está bom, mas pode melhorar.

Opa, valeu o comentário, rapaz! Vou procurar melhorar neste quesito (dinâmica).

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ====== Resultado - Jam Always On the Run ======