öleo Wurth para evitar corrosão na guitarra

    Autor Mensagem
    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # out/11 · Editado por: XandeGuitarPlayer


    Bom dia pessoal,
    minha guitarra está apresentando na ponte, algumas marcas de ferrugem e corrosão.
    Eu estou dando uma olhada em alguns óleos que evitam corrosão, ferrugem e outros problemas relacionados a isso.

    Estou olhando esse óleo espeficicamente:
    http://www.wurth.co.uk/catalogue/pdfs/UK-CD_07_0196.pdf

    alguém ai sabe se ele é recomendado para passar nas ferragens da guitarra, ponte por exemplo?


    o que recomendam? vi o DW40, mas esse é para motores nauticos.

    alguém pode me dizer o que posso fazer?



    ps. é verdade que posso passar base de esmalte nos captadores afim de evitar corrosão, ferrugem etc? haveria alteração no som dos captadores?


    abraços

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up =D

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    XandeGuitarPlayer

    Cara, acho melhor perguntar para os profissionais do ramo, neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    Cara eu uso o WD-40 mesmo, porque vi este vídeo aqui de um luthier falando que estudou o produto e disse que nao tem problema usa-lo, e nunca deu nada na minha guita por causa disso.

    JTeixeira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nunca use WD-40 ou Wurth eles são os melhores pra proteger e lubrificar, mas como todos os spray lubrificantes ele tem um óleo grudento e com um cheiro estranho e ainda por cima eles são condutores e podem dar curto na sua guitarra, use um óleo próprio ou use um aerosol a base de álcool como este Aerosol a bese de alcool que limpa e não deixa resíduos e se for usar spray desencravante use um para circuitos elétricos por que ele não conduz eletricidade.

    marcioguita
    Veterano
    # out/11
    · votar


    WD nao e condutor,apesar do cheiro ele protege sim, pesquisa sobre no google. Mas tem produtos direcionados pra instrumentos.
    eu uso dr duck que e mais usado pra rifles e armas de caca nos usa ,mas pode ser usado em instrumentos tbm .
    Ta cheio de topicos pra te ajudar na busca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a öleo Wurth para evitar corrosão na guitarra