===> Jam Pandemic <===

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Vocês dão risada né??

Tá saindo uma bosta o som! Não sei o que acontece com esse audacity aí. Talvez seja falta de saber equalizar e tals, mas lembro-em que já usei um gravador desses que antropólogos usam para pesquisas de campo, e som saiu mil vezes melhor, e em fita k7.

Eu só to me fodendo com esse programa. O som da guitarra parece uma monte de araras e maritacas gritando. Coisa de louco!!

Vamos ver se até Sexta-feira eu consigo melhorar isso aí, senão a cagada vai estar feita.

Até mais.

lcsrs
Veterano
# out/11
· votar


Eu ri do post do tomcykman xD

Cara tu já leu o tópico sobre vst standalone etc? Pra plugar a guita no pc é simples, apenas compre um adaptadorzinho p10/p2 e plugue na entrada vermelha do teu note.
Depois disso tu baixa o guitar rig, amplitube, etc o que tu preferir e baixa também o reaper, tem pra download no baixaki o reaper, depois disso apenas pega a dll que é o programa em si e não o standalone(exe) geralmente essa dll ta em arquivos de programas na pasta do programa mesmo, dai então tu pega essa dll e coloca ela na pasta de vsts do reaper depois disso tu so ajusta o reaper pra usar a tua placa de som direitinho.
Agora tu cria uma track no menu Track-Create new track( algo assim) e clica no botão "FX", depois disso escolhe o guitar rig ou amplitube e coloca o que quiser.
Depois disso volta onde esta a track e clica no botãozinho vermelho la em cima.
Depois disso cria outra track e insere o arquivo da bt cria a track e vai em insert> insert media file e escolhe a bt.
Depois é so começar a gravar.

Isso foi só uma explicaçãozinha rápida de como gravar no reaper, da uma lida no tópico sobre vst standalone que tu vai entender melhor.

Abraço.

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


vou ver se consigo arrumar tempo pra participar,porque dessa vez pretendo fazer um solo decente.

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


brunoepronto
Unfeelingness
Jawbreaker
Recebidos até agora

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


lcsrs

Valeu cara! Vou ver se até Sexta-feira consigo agilizar esse lado aí...

Marc Now

Cancele aí por favor! (To seguindo o seu conselho de que tenho até Sexta-feira para trabalhar melhor o solo, equalização e tals).

Acontece que eu gravei 27 solos!!! (isso mesmo, 27). E, depois de ouvir todos, muitos deles estão bons, melhores que esse aí que eu mandei.

Aqui tá foda mano; para vocês terem uma idéia, para evitar a qualquer custo aquele "timbre-de-guitarra-ligada-no-três em um-da-gradiente", eu to com o botão do agudo no zero, o do médio no máximo, e o do grave no meio.

O grande problema é a gravação mesmo. Eu não tava querendo ligar a pedaleira, porque gosto de tirar o som na raça mesmo, só usando o ganho do amplificador, mas se eu não conseguir melhorar o timbre aqui, incluindo a acresção de efeitos, vou ter que me valer da pedaleira.

Qualquer coisa - to com uma preguiça de ligar e criar um patch na pedaleira! - eu mando uma outra versão, das 27 que tenho aqui.

E, para a outra Jam que está tendo, "acertei" na primeira! ;) Olha só que coisa!

Até mais. Um bom dia a todos.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Ih cara, quando eu resolvi que era hora de trabalhar meu timbre, montei um preset no amplitube, um preset de ambiencia, um preset no lecab, um preset no compressor e vivo alterando eles até hoje heheh.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Enviei.

Curti pra caramba essa bt e fui atrás dos autores, que sonzeira dos Accept.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Jube

Ih cara, quando eu resolvi que era hora de trabalhar meu timbre, montei um preset no amplitube, um preset de ambiencia, um preset no lecab, um preset no compressor e vivo alterando eles até hoje heheh.


Mas, tipo assim... Com esses programas aí dá para trabalhar o timbre como se tívessemos à mão um rack de efeitos ou uma pedaleira??

Você grava o solo e trabalha o timbre depois? Dá para equalizar e colocar efeitos como delay, chorus, phaser, reverb??

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Jube

Curti pra caramba essa bt e fui atrás dos autores, que sonzeira dos Accept.

Como assim "fui atrás dos autores"?? Não é o que toma a iniciativa da Jam que constrói/monta/arranja a BT? Ou ela é retirada de alguma música já existente?

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


Ae, vou participar (como se fosse alguma novidade, hauhauhah).

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Geralmente são trechos tirados de musicas prontas, la nas recém jams de teclado que normalmente sai algo feito pelo organizador da jam.

alexandrecoppo
Veterano
# out/11
· votar


alguma alma caridosa q ja baixou a bt poderia enviar para o meu email? eu to sem net e aki no trampo n abre.

alexandrecoppo@hotmail.com

vo ficar no aguardo.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Jube

Geralmente são trechos tirados de musicas prontas, la nas recém jams de teclado que normalmente sai algo feito pelo organizador da jam.


Eu ainda sou muito novo por aqui (não participei de nenhuma Jam ainda), para meter o bedelho, mas cogito da hipótese de o organizador da Jam criar uma base para o solo. Mas depois a gente vê isso...

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


U R G E N T E ! ! !

Pessoal,

Tentei usar o equalizador e os efeitos do Audacity e consegui melhorar um pouco o timbre da guitarra.

O problema é que, ao colocar efeitos e equalizar, equaliza não só o som da guitarra, mas o da BT tbm, o que é o proibido pelas regras.

Perguntinha básica: como faço para equalizar e colocar efeitos apenas no som da guitarra sem mexer, sem alterar o som da BT??

No aguardo...

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Marc Now

Cancela aí, velho, esse solo que te mandei. Como vc mesmo sugeriu, tenho até Sexta-feira para mandar.

De 27 solos consegui peneirar 4 que eu julgo apresentáveis para uma primeira participação nas Jams... (isso em termos musicais. Em termos de timbre tá tudo uma bosta só)

Até mais.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Quero criar minha pérola, mas to sem ideias musicais, só sai a mesma coisa, vou mandar nos modos mesmo ou algo diferente de pentatonica...

=/

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
ok

will789
reenvia, bro

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Legal....lá vamos nós outra vez....rs

Se eu não for o número 24 de novo, já fico feliz!!! kkkkkk

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Em tempo: socorram-me! Tentei equalizar o som mas olha só a bosta que deu: o som da BT também equaliza. Como faço para equalizar e botar efeitos só no solo da guitarra usando o Audacity, galera?

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Puxa amigo, porque você não faz tudo só no Guitar Rig???

Equaliza seu timbre numa boa, aí grava nele mesmo. Ele tem dois tapes, no de cima você colaca a BT e no de baixo dá o Rec para gravar o solo sobre a bt....

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo

Velho, obrigado pela dica. Eu até baixei o Guitar Rig 4 (é isso?), mas não mexi nele ainda, pq estava tentando fazer as coisas lá no Audacity.

Bom, mas valeu. Pelo menos vc foi o único q apareceu para me socorrer.

Sendo assim, vou mexer nesse programa aí e ver se consigo trabalhar efeitos, timbres e equalização.

Abçs.

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

já te falei pra largar esse audacity..

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


tomckyman

já te falei pra largar esse audacity..

Cara, agora mesmo estava fazendo uma gravação de uma base de rock que tenho aqui comigo há mi lano...

A primeira gravação saiu som de caixinha de abelha. Aí, gravei outra base por cima e saiu o som normal da guitarra rsrsrs. Foda meu! Vai entender...

Nem o gravador do meu velho Gradiente (fita k7) era tão ruim assim...

Desisti desse programa. Amanhã começo a mexer no Amplitube e outros.

Valeu pela dica.

Abçs.

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

REAPER como programa multi-faixa e Amplitube, Guitar Rig ou TH2 Overloud pra timbrar. É mais fácil do que você imagina.

will789
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow
will789
NAO RECEBI NADA! MANDA DE NOVO

ta bom, tô reenviando.... confirma o recebimento?

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow
e o meu, recebeu?

aensid
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Eu tambem uso o Audacity... Uso linux, rsrsrs...

Pra equalizar só o solo, basta você selecionar ele, e ir no equalizador.

Um abraço.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


aensid

Eu tambem uso o Audacity... Uso linux, rsrsrs... Pra equalizar só o solo, basta você selecionar ele, e ir no equalizador. Um abraço.

E como seleciona ele?

Já to até vendo: a tua vingança, por eu ter chamado o teu solo de som de banjo uhauhuahuahuahuahua

;)

Marc Snow
Veterano
# out/11
· votar


will789
Jube
recebidos!

Bora solar!

Saul Morello
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow
mandei,confirma tom e volume?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ===> Jam Pandemic <===