Mizinha estourando muito no meio da escala. O que será?

    Autor Mensagem
    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11


    Fala galera, hoje estourei uma mizinha, bem na onde eu dou mais bends, na casa 10. Porém se fosse só isso estava bom, o problema é que 4 encordoamentos meus ja estouraram nessa mesma casa ou na casa 8, eu uso corda 010 e minha guitarra é uma SX SST57.

    Estourou 2 Elixir, ai troquei para Ernie Ball, pelo menos se estourasse a corda era 20 reais a menos né Hehe, e todas estouraram, com cerca de 1 mes e meio de uso.

    Dei uma olhada minuciosa nos trastes das casa 6 a 12, e estão todos exatamente iguais, bem redondinhos.

    Inclusive minha guitarra foi regulada certinho por meu luthier de confiança.

    Então o que devo fazer? Estou sendo muito cavalo nos bends? Estou apertando as cordas demais? Minha solução é 011?

    Aguardo opiniões.
    Obrigado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Já deu uma olhada no headstock quando você da bends?


    Inclusive minha guitarra foi regulada certinho por meu luthier de confiança.


    A quanto tempo?


    Estou sendo muito cavalo nos bends? Estou apertando as cordas demais?


    Também..hehe

    Minha solução é 011?

    Você regula a guitarra cada vez que troca de calibre de encordoamento?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    SX SST57.

    Tava olhando umas fotos aqui e amigo... \m/

    bela guitarra.

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Hoje apareceu muitas problemas de corda aqui no Fórum... É a bolinha presa na ponte, trastejamento, estouramento precoce e por ai vai! Mas indo para o seu caso, vai ver o tempo que você toca desgasta as cordas.

    Ela está ao menos enferrujada quanto estoura? Se estiver deve se levar em conta a força dos seus bends e a resistência da corda.

    Minha solução é 011?

    Acho que não.. Se você testou 2 marcas de cordas diferentes e as duas estouraram do mesmo jeito, eu creio que seja um problema na sua Guitarra mesmo! Leva no Luthier de novo, manda ele ficar com ela por uns 2 dias pra testar, dando uns bends e tal pra ver o que ele repara de errado na Guitarra, mas deixa pra fazer isso quando você achar que as cordas estão perto de estourar, pra ele ver melhor o problema!

    Dica: Como eu não sei como está seu Bend, ai vai uma dica que eu achei no site Guitar Battle: Qual é o grande segredo de um Bend? Nunca se sabe né, me ajudou bastante...

    Espero ter Ajudado, Abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Procure nos tópicos sobre "mizinhas estourando".

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mizinha estourando muito no meio da escala. O que será?