Tagimas 735 e 635

    Autor Mensagem
    senshi
    Veterano
    # out/11


    Então pessoal, tirem mais essa dúvida de mim. Não estou perguntando qual eu compro, porque isso quem decide sou eu. Eu quero mais saber as diferenças entre essas guitarras.
    Os tópicos que existem são muitos antigos e não dá pra ter uma noção!

    Ajudem aí pessoal!!!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Os tópicos que existem são muitos antigos e não dá pra ter uma noção!

    ?????????????????

    Modelos não tem prazo de validade!

    (último post em 19/mar/11 12:39):

    Tagima T 635 vs Tagima T 735
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219157/p1

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tagima 635 é uma boa guitarra, nada mais nada menos, nunca te deixará na mão, mas não é nenhuma Fender
    Tagima 735 temos dois tipos: tem a 735 special, que é um lixo total (fuja dessa) e temos a tagima 735 hand made, que é uma guitarra muito boa, melhor que a 635 (não que a 635 seja ruim, muito longe disso)

    Cochise
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho uma 735, achei um bom custo-beneficio.

    senshi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu pelas respostas pessoal!

    Então, e sobre as madeiras qual soa mais strato? Mais brilhante e tal? Headstock pra mim não faz nenhuma diferença.
    Estava vendo no site da tagima e parece que ele deu uma atualizada, vários modelos novos desde a última vez eu entrei. E nisso eu percebi que a 735 não vem mas com o case, que pesava bastante na minha escolha...
    Bom, vamos aí pessoal, estou muito contente com a boa vontade de vocês!

    GustGuitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O foda de procurar videos no youtube, da 735 pelo menos, é que só aparece os caras com a distorção com ganho no máximo tocando mil notas por segundo...

    Drinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    eu tenho uma 635 e não troco por fender nenhuma =p!

    parece que eu to zoando mas não to não, mas não pelo fato dela ser melhor que uma fender porque evidentemente ela não é, é mais pelo meu apego e carinho de tantos anos que ela me acompanha =)

    com relação a comparação entre entre 635 e 735 o que eu posso te dizer sobre minhas experiencias (não vou usar minha 635 pois ela é bem antiga e tá toda modificada) vou usar a 635 de hoje com uma 735 de hoje.

    Em questão de estrutura são até parecidas, a 635 é marupá e a 735 é cedro, marfim pra braço nos dois casos, de peças eu sinceramente não sei se são diferentes, pra falar a verdade eu acredito que não, mas posso estar enganado.
    No caso de minha experiencia achei a 735 mais pesada de segurar e com som ligeiramente mais encorpado enquanto a 635 tem um som bastante brilhante coisa que eu valorizo bastante em modelos strato, uma coisa que dá pra sentir é que a captação dela é bem simples então ela tenta ter aquele timbrão de strato mas parece que a captação não acompanha, achei as duas boas guitarras, de bom custo beneficio, aguentaram bends de 2 tons, nos 2,5 tom desafinaram, boa tocabilidade, acredito que colocando umas tarraxas sperzel e uns malagoli custom alnico blues você vai ter uma excelente guitarra que eu sinceramente acredito que não seja inferior a uma fender. Por mais que pareca absurdo pra muitos eu falar isso, já peguei muita strato barata turbinada que é do cacete! Será inferior claro, no falar, no responder a pergunta: que guitarra voce tem?, na categoria do instrumento, na grife, mas na hora do vamo ver eu sinceramente acredito que uma tagiminha dessas não faça feio não. PRINCIPALMENTE se você tocar pra caralho! A maior história que eu nunca me esquecerei sobre isso foi em um incidente que eu presenciei um pivete de 13 anos de baixo poder aquisitivo que amava srv com uma LYON, um amplificador que eu nem sei o nome e um pedalzinho de overdrive fazendo um cover sem medo de falar FIEL ao srv e eu quero que minha mãe caia da janela do apartamento se isso for mentira. Depois desse dia eu cheguei a conclusão que condor, tagima e fender é tudo igual afinal ambas são feitas de pau, a diferença tá no elemento que pilota o equipamento.

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drinho
    Sua 635 é das antigas... e dizem que as antigas eram muuuuuuito superiores!
    Será que as 635 atuais são ruins?

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Será que as 635 atuais são ruins?

    Então cara, eu sempre ouvi as pessoas falando que a 635 de hoje não é uma boa guitarra. O estranho é que eu não achei a guitarra ruim, é uma guitarra que como toda guitarra mais econômica precisa de uma turbinada nas peças pra ficar filé, mas eu não achei a guitarra ruim cara, só se eu tive a sorte de pegar um exemplar legal. Mas me baseando na minha experiência eu sinceramente achei uma guitarra mto digna de uns upgrades e acredito que ela fique uma guitarra excelente se isso for feito.

    Mas é aquela coisa tudo é uma questão de opinião. Tem gente que mete o pau nessa guitarra, eu fui tirar a prova real e acabei curtindo pra caramba, o ideal é quem for comprar testar e ver o que acha pois o que é bom pra mim não necessariamente vai ser bom pra você.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagimas 735 e 635