Afinação Drop C# - 0.10

    Autor Mensagem
    NeonKnight
    Veterano
    # out/11


    Queria afinar desse jeito pra tocar Trivium, mas minhas cordas são 0.10 e acho extremamente desconfortáveis cordas mais grossas, como as 0.11. Minha dúvida é a seguinte: Caso minha guitarra "reclame" da afinação apresentando algum dano, é possível um luthier resolver o problema, ou é algo irreversível?

    obs: não da pra levar num luthier agora pq to sem grana :O (mas quero a afinação AGORA kk)

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    NeonKnight
    bom, se vc quer agora, mete a mão e faz, mas ñ reclama depois.

    Leve a um luthier assim que possível para ele regular pra afinação que vc quer.

    gbmeioponto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não da problema afinar em drop não, não vai desregular nada. Só não troque o calibre do encordoamento (trocar as cordas 0.10 por 0.11) antes de levar a um luthier pra regular devidamente para o novo calibre.

    abc

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gbmeioponto
    Não dá pra afirmar isso sem saber que tipo de guitarra ele tem. Se for uma com floyd pode muito bem desequilibrar a ponte.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Prometherion

    dai é só esticar as molas e pronto ou em casos mais extremos adiciona ma mola. ou folgar as molas se ficar caida pra trás

    NeonKnight


    drop C# seria > C# Ab C# F A Eb < é isso mesmo? tipo afina a guitarra meio tom a baixo e depois dropa o bordão? falei isso pq eu conheço mais a C# standard que é 1 & 1/2 a abaixo. acho que não precisa regular nada não só fica de olho pq se as cordas forem ficando altas tem que apertar um pouco o tensor.... se nao souber melhor levar logo num luthier

    Peace!!

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Arimoxinga
    Eu sei... regular ponte é um saco. O que o amigo gbmeioponto disse é que não ia desregular nada.

    airguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu já me sinto desconfortável com 011 em Drop D , quanto mais 010 em Drop Db oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação Drop C# - 0.10