Problema com EMG 81/85

    Autor Mensagem
    Will Ximenes
    Veterano
    # out/11


    Olá galera,

    Comprei a guitarra Cort Viva Gold III com captadores EMGs Ativos e com 3 dias de uso percebi um problema e gostaria de saber se isso ja aconteceu com algum de vocês.

    Quando estou tocando derrepente o som perde um pouco o ganho e fica com menos graves e depois volta ao normal isso acontece independente da posição do captador usando distorção ou não.
    Testei todos os cabos e continua com o mesmo problema, a parte ruim disso tudo é que isso acontece de vez em quando.
    Pessoal, conto com a colaboração de vocês. Obrigado.

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Will Ximenes

    Já trocou a bateria??? Levou a guitarra em um luthier para revisão e regulagem geral assim que comprou???

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ja tentou trocar a bateria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Will Ximenes
    Já trocou a bateria??? Levou a guitarra em um luthier para revisão e regulagem geral assim que comprou???
    (2)

    Will Ximenes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já trocou a bateria??? Levou a guitarra em um luthier para revisão e regulagem geral assim que comprou???

    Troquei hoje por uma Duracell e não resolveu.
    Ainda não levei para um luthier se puderem me indicar um de confiança aqui no Rio de Janeiro ficarei grato.
    O fato de eu levar a guitarra para um luthier fazer possíveis reparos ou manutenção e regulagens, não vai implicar na garantia da guitarra já que a mesma é nova?

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se ela tem garantia ainda, contacte a assistencia tecnica oficial.

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Will Ximenes

    Vou te indicar o melhor luthier do Rio de Janeiro, nosso colega aí acima Mauricio Luiz Bertola . Manda uma mensagem para ele.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Will Ximenes

    Considerou a possibilidade de não ser a guitarra, e testou ela em outros equipamentos, em outro local?

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aproveitando um topico
    alguem conhece um luthier bom no sul do espirito santo ??

    Will Ximenes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    Testei ela com outros cabos, ligada direto no computador e ligando somente em um pedal com saída específica para mesa de som escutando direto em um fone de ouvidos mas antes de mais nada vou testa-la em outro amp.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tente mexer no plug do cabo bem no jack da guitarra enquanto estiver tocando . Alguns jacks combinado com alguns cabos apresentam certa folga no encaixe, isso pode estar ocasionando mal contato. Eu tive um problema parecido uma vez, troquei por um cabo que enaixava mais firme e resolveu.
    Não sei se é isso mesmo, mas verifique, as vezes...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No meu caso o Jack tinha ido pro espaço, tiver que trocar. Apresentava os mesmos sintomas.

    Nossa, a milhares de anos eu não postava aqui.

    Will Ximenes
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Will Ximenes
    · votar


    Galera,
    Descobri o problema.

    Uns dos alto-falante do ampli apresenta um mau contato.
    Quando entoado notas com graves mais realçados ele parava de funcionar, por isso o som perdia um pouco de peso. Um problema que para eu foi complicado de resolver porque mesmo eu testando com uma Ibanez que possuo, ele não apresentava essa falha justamente pelo fato da Ibanez ter um som mais puxado pro agudo e com a Cort Viva Gold III quando usando o EMG 85 apresenta um som com mais corpo e graves bastantes realçados.
    Contudo, agradesso a manifestação de todos vocês.
    Grato.

    Andras
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "EMG pickups makes your ampl. fart".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com EMG 81/85