[Discussão] Buckethead gravou músicas de estúdio do System Of A Down?

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11


    Recentemente em um tópico de um cover do SOAD aqui no fórum de guitarra, um usuário afirmou que o Buckethead gravou a guitarra de algumas músicas da banda, enquanto se discutia o desempenho do guitarrista Daron Malakian ao vivo.

    Segue a afirmação:

    O Daron é um guitarrista questionável, quem grava muito dos sons do system, é o Bucket Head. Ao vivo ele é bem ruim, digo por ter visto alguns shows.


    Li isto numa entrevista, que citava alguns artistas com os quais ele costumava ser guitarrista de Estúdio, e me lembro claramente de ter SOAD envolvido. Isto a uns anos atrás, quando ele fez um trabalho com o Serj. Mas isso não vem ao caso, sou fã dos caras também, mas infelizmente ao vivo ele deixa a desejar, tem músicas deles com 4 ou 5 camadas de guitarra e ao vivo ele só tem como fazer uma.

    Sinceramente, achei a informação absurda por vários motivos...
    um deles de que simplesmente seria inadmissível o fato de um guitarrista gravar músicas de uma banda bem sucedida e não levar crédito por isso (nem que seja uma menção no encarte do cd).
    Acho que um profissional do nível do Buckethead jamais se sujeitaria à isso, e indo mais fundo ainda: se tivesse feito jamais revelaria em uma entrevista devido a cláusulas contratuais.

    Outro fato seria a pegada, bem diferente entre os dois guitarristas (conheço bem tanto o trabalho do System como o do Buckethead).

    Dando uma pesquisada em fontes seguras, descobre-se que a única ligação entre o SOAD e o Buckethead foram duas gravações realizadas em 2005, em que o guitarrista tocou com o vocalista da banda Serj Tankian:

    Buckethead feat. Serj Tankian - "We Are One" - Enter the Chicken
    Buckethead feat. Shana Halligan e Serj Tankian - "Waiting Hare" - Enter the Chicken

    Ou seja, cuidado com o que afirma aqui no fórum... se não tem certeza do que está falando, fique calado. Já basta as discussões sobre equipamento recheadas de "achismo" entre membros que nunca tocaram nem em uma ME-20.

    E sobre o Daron... sim ele ao vivo nem se compara, até porque sabemos que ele curte uma loucura!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Landim

    Uma MP bastaria, vc não precisa abrir um tópico para atacar minha opinião.

    Se você gosta tanto do Daron, tudo bem. mas aprenda a encarar a realidade, ele não é um bom guitarrista ao vivo. Erra demais. È normal nos sentirmos oofendidos quando falam mal de nossos ído-los, mas você está fazendo um ataque direto a MINHA MORAL E A MINHA OPINIÂO E A MINHA PESSOA.

    Cuidado. Se tem algo que devemos tomar cuidado aqui, é com sensacionalismo e com distorção de informações amigo.

    Li isto numa entrevista, que citava alguns artistas com os quais ele costumava ser guitarrista de Estúdio, e me lembro claramente de ter SOAD envolvido.

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Landim



    quanta hipocrisia fala dos meus topicos e cria um desses


    manda mensagem pro cidadão e pronto .... ou posta isso no topico em que o cidadão falou


    enfim .... pra mim isso aqui é normal no forum

    vejo nego falando mal dos bends do slash sendo q foi por causa dos bends as marcas registradas nos solos mais classicos dele tipo november rain

    vejo nego falando q satriani eh ruim pq n sai fritando igual uma mula ...

    vejo nego falando q malmsteen eh ruim

    daqui a pouco vao flar q o joe perry q gravou o album do guns ao invez do slash haha

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ou seja, cuidado com o que afirma aqui no fórum... se não tem certeza do que está falando, fique calado. Já basta as discussões sobre equipamento recheadas de "achismo" entre membros que nunca tocaram nem em uma ME-20.


    90% dos usuários aqui falam de equipamentos q nunca nem pegaram ou nunca nem chegaram a pegar

    por isso q so falo da minha sx e do meu setup de pedais e os amps q ja toquei o resto eu nem posto rs

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Gabriel Landim

    Só para complementar, equívocos existem, e fico feliz em ser corrigido com educação e prudência. Não desta forma.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Paul.Gilbert
    Li isto numa entrevista, que citava alguns artistas com os quais ele costumava ser guitarrista de Estúdio, e me lembro claramente de ter SOAD envolvido.


    Você deve ter lido algo assim:

    "Agora trabalha primeiramente como artista solo viajando os Estados Unidos com um trio, ele possui um grande currículo de colaborações com artistas famosos como Les Claypool, Tony Williams, Bootsy Collins, Bernie Worrell,Corey Tailor, Serj Tankian do System of a Down, Guns N' Roses e com Bill Laswell do Praxis."

    E ter se confundido.

    E acrescentando, com todo respeito ao System Of A Down, que é uma banda que eu acho bem legal e criativa, não vejo necessidade deles contratarem um guitarrista pra gravar as guitarras de suas músicas em estúdio não.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Sim, muito provável, mas era um entrevista em uma revista, com ele em pessoa.

    O problema não é errar, isso acontece, o problema a forma como eu fui "Corrigido" digamos assim.

    Frankie
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E depois falam dos novatos que abrem tópicos inúteis, não é mesmo ohm777?

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Pra começar não sou fã incondicional do Daron, se você reler o post e souber interpretar verá que eu concordo com o fato dele não tocar legal ao vivo na maioria dos shows. Aliás quem me conhece, sabe que o Daron não está nem sequer perto da minha lista de guitarristas favoritos.

    Mas a questão aqui não é essa, como você está querendo desviar o foco da discussão.
    A questão é a do título do tópico. Leia novamente.

    Uma MP bastaria, vc não precisa abrir um tópico para atacar minha opinião.
    Discordo. E se alguém do fórum tem uma informação sobre o assunto... eu estaria interessado em saber, depois de ler a sua afirmação.

    mas você está fazendo um ataque direto a MINHA MORAL E A MINHA OPINIÂO E A MINHA PESSOA.
    Aonde? Pode reler o meu post inteiro que não foi editado e me indicar aonde houve alguma ofensa a tua pessoa. Acho que tu está exagerando um pouco né?

    Cuidado. Se tem algo que devemos tomar cuidado aqui, é com sensacionalismo e com distorção de informações amigo.

    Sério? Engraçado, não foi exatamente isso que tu demonstrou nas tuas declarações no outro tópico?

    SevenTool07
    Veterano
    # out/11
    · votar


    po, não vi ele citar seu nome no tópico... se você não tivesse falado eu nunca saberia que você tinha falado tal coisa.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Frankie
    Mas eu sou novato, agora eu posso. =)

    Falando sério, pra mim não é inútil não, eu realmente quero que algum membro do fórum que tenha alguma informação sobre isso que eu não tenha achado se pronuncie aqui...

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ja vi muitos users idiotas nesse fórum, mas esse Gabriel Landim
    , se superou! Vai ser pau no cu assim la na zona da puta que pariu! O que leva a pessoa criar um tópico como esse? Vai tomar no cu da bunda! Só pode ser criança pra fazer uma escrotisse dessa.

    Vai lá, cria um topico pra me xingar tmb e falar bosta, seu babaca

    Konrad
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah gente, não vamos brigar! É a Era de aquário! Deixo aqui uma mensagem que aprendi com o grande Bahia!



    PS: acho que a música era essa.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Landim

    Sem comentários cara, já disse que eu posso estar errado e vc insiste.

    È uma daquelas pessoas que gosta de criar picuinhas, este é meu último post.

    SevenTool07

    Ele só citou um parágrafo meu e disse para tomar cuidado com esse tipo de opiniões, e que muito provavelmente este tipo de opinião é de uma pessoa que fala e não cumpre.

    Posso estar errado desta vez, mas certamente já contribui bastante para o fórum. essas coisas desanimam, uma coisa muito pequena tomou uma proporção muito grande.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Konrad
    Pois é né, todo mundo discutindo a parada na maior educação (até os conflitantes)... aí chega o cara e baixa o nível.
    Quanto ódio nesse coraçãozinho rapaz Tiver.

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quem for macho cospe aqui!

    John Urban
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tivertimailaif
    A diferença entre o homem e o animal, é que o homem é um animal racional.
    Quando perde-se essa racionalidade, o que somos?
    Take it easy.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Relaxa aí cara. Não tenho nada contra a tua pessoa, até porque nem te conheço. A questão ali foi a tua declaração, repare que em nenhum momento ofendi a tua pessoa.

    E não coloquei o teu texto todo, porque nem tudo se relacionava a discussão em si. Mas se quiser posso colocar não tem problema.

    Party Boy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sempre achei q o Daron era ruim demais pra tocar o solo de Lonely Day... huahauhua

    Mas ae, sem querer botar lenha, é consenso q o Daron é mto fraco ao vivo, mas escreve músicas mto fodas. Quem já ouviu Scars on Broadway sabe q ele é um bom guitarrista e faz melodias mto boas, mesmo sendo fraco ao vivo e ruim de solo...

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E cadê a produtividade do tópico???

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Party Boy
    Sempre achei q o Daron era ruim demais pra tocar o solo de Lonely Day...

    Li seu comentário e fui ouvir a música aqui.
    Foi piada?

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sou a favor de que este tópico sem fundamento seja fechado.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Party Boy
    Concordo com a parte do consenso...
    Mas o solo de Lonely Day não é muito difícil não cara, são padrões com muita dobra e delay...

    makumbator
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Olá. Posso estar enganado, mas no post inicial do tópico(que não foi editado até o momento), o usuário Gabriel Landim não fez qualquer ataque moral contra você, e contra sua pessoa.

    Pode ser uma coisa vinda de outros tópicos, mas nesse aqui me pareceu tudo certo, pelo menos até agora.

    Crazy Slash
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Crazy Slash
    · votar


    Cara vc nao precisava criar um topico pra isso! E inutil criar um tópico so pra falar de um topico de outra pessoa!! Isso são pessoas q nao tem nada melhor á fazer!

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sou a favor de que este tópico sem fundamento seja fechado.

    MODERAÇÃO

    Por favor, vamos encerrar esse tópico que não tem qualquer fundamento além de ser um ringue para o bate boca de alguns membros sem noção!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fechando tópico pra análise...

    ____________________________


    Dessa fez vou moderar por aqui mesmo e não pelo Painel da Moderação. Moderar ao "ar livre", pois o dia está muito bonito! hehe

    Resultado da análise:

    Gabriel Landim e Paul Gilbert, dois parceiros de Jams de anos e grandes guitarristas, por sinal. Pra que trocar "elogios" aqui? Não achei certo criar o tópico (até pelas imagens postadas), muito menos descambar pra brigas e nada justifica. Todo mundo sai perdendo.

    Vou manter o tópico fechado pois não vejo qualquer clima pra mantê-lo vivo. Está "feio", sem graça.

    Pô, hoje é sexta-feira! E como no vídeo postado pelo Konrad, chega de brigas, vamos tocar guitarra, fazer música e falar bobagens, mas divertidas!

    Abs a todos!

    ps.: O FCC ESTÁ MUDANDO!!! Brigas desse tipo não acontecem mais todos os dias e espero que sejam fatos isolados pois a gente precisa crescer e aprendendo com cada um é a maior vantagem do fórum!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Discussão] Buckethead gravou músicas de estúdio do System Of A Down?