Condor liverpool é tão boa quanto as rickenbacker ?

    Autor Mensagem
    MadMansson
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MadMansson


    Eu estva dando uma pesquisada em algumas guitarras nesse estilo vintage, ai eu achei a rickenbacker 330. Como as rickenbackers são muito caras aqui no brasil, eu descobrir a condor liverpool e gostaria de saber oque vocês acham dela, e a comparação dela (caso alguem ja tocou nas 2) Obrigado!

    Imagem das 2:
    Condor Liverpool

    Rickenbacker 330

    gucrispim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nunca toquei em nenhuma das duas, mas não tenho medo de arriscar um NÃO para responder a sua pergunta.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Tão boa quanto uma Rickenbacker 330, só uma Rickenbacker 330.

    MadMansson
    Veterano
    # out/11
    · votar


    e sobre a condor liverpool. alguem tem algo á comentar sobre a guitarra?

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    essa marcação q puseram na condor fico mto escrota

    MadMansson
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tabem achei, muito sem sentido ela.

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    achei legal! Gostaria de ter uma dessas ao estilo ROXETTE com uma bandana amarrada.

    SmithStrikesAgain
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O som não é igual. Tenho uma desde 2009.
    Porém ela é mais fácil de timbrar e consegue mais timbres que uma Rick original. Sei disso porque também tenho uma Rick original (modelo 360).
    Acho ela uma guitarra versátil como são as Firebird da Gibson, por exemplo.
    Para mim a Liverpool conseguiu tirar todos os timbres que eu pretendia (que originalmente foram gravados numa 330) e outros gravados em outras guitarras reconhecidas (como a ES-355 da Gibson).
    Mas é uma guitarra mais pesada (ela é feita da mogmo ao contrário do que diz a Condor) e também precisa de alguns retoques para ficar boa ( eu troquei alguns ítens estéticos dela).

    bob973
    Membro
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Não vejo problema em desenterrar se for para acrescentar informações úteis...

    SmithStrikesAgain
    Para mim a Liverpool conseguiu tirar todos os timbres que eu pretendia (que originalmente foram gravados numa 330)
    Heaven knows I'm miserable now? =)

    SmithStrikesAgain
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Heaven knows I'm miserable now? =)

    É essa mesmo.
    Mas ela foi gravada numa Gibson ES-355.
    O captador do braço da Liverpool tem exatamente esse som que você ouve em Heaven Knows. É tão parecido que muita gente fica impressionada quando eu toco essa música no estúdio. É uma surpresa muito interessante descobrir isso numa guitarra que custa uma fração do que custa uma ES-355.
    Já o som da ponte só fica parecido mesmo com uma Rickenbacker 330 quando você coloca a ponte original da Rickenbacker nela.
    Eu entendo perfeitamente essa limitação da Condor, já que eles não podiam vender uma réplica com uma cópia descarada da ponte original da Rickenbacker.
    Assim sendo eu decidi importar a minha ponte que saiu bem carinha já que uma dessas só pode ser vendida para uma Rick original. A Rickenbacker impõe severas restrições aos seus distribuidores para vender essas pontes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor liverpool é tão boa quanto as rickenbacker ?