[Vídeo] Guitar Rig 5 - JCM800? Se gostou, faça o download

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# out/11


Fala, moçada! Então, estive tentando timbrar algo JCM800 no Guitar Rig 5 e consegui algo que ME agradou, pois, é bem provável que alguém não curta, seja ele fã de Marshall ou Mesa(?!).

Daí, resolvi gravar um vídeo tocando aleatoriamente, aí está:

----

Bom, aqui estarei disponibilizando a preset para download: PRESET JCM800 - Guitar Rig 5 By Frankie
Se por algum acaso o que estiver na preset não "bater" com a imagem do vídeo, é só alterarem.
---

Não usei o Behringer GDI21 e nem o Behringer EQ-700. É muito difícil eu gravar algo sem um dos pedais, mas, com esta regulagem, me senti bem para tocar sem os pedais. Eu não me sentia satisfeito com o punch no Guitar Rig 4 sem a ajuda dos pedais. Enfim!

Se vocês se incomodarem com o "gato berrante" em alguns momentos( eu adoro essa parada esquisita, não sei porque, me lembra malmsteen ), é só aumentar o "drive" do Cat ou mexer no Filter, fica a critério e gosto.

Espero que gostem.
Como todo mundo sabe, placa de som onboard.
Abraços!

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


e essa academia ai lesk ? ta ficando forte hein ?


Zakk Wylde Antes / Durantes / Depois



enfim ... pra mim alterou pouca coisa hehe mas su apegada ta mt boa !

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll

Eu gostei mais pelo fato de conseguir ter punch sem o Behringer, coisa que eu não conseguia antes, hehe.
Academia que nada, se eu tivesse tomando pelo menos algum suplementozinho, daria mais efeito. Malhar no seco é mó coisa de pedreiro, haha.

Valeu! Abç.

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


Frankie


po nada a ver ese negocio do suplemento ...

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


ow q cabinet e q mic tu usou?

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


Frankie
Ficou fera, tava tentando uns timbres no GR5 esses dias, mas falhei. Uma coisa que eu senti foi o sustain, achei bem fraco, tava usando muito noise gate?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Frankie
Então cara, acho que a escolha do gabinet não foi muito boa, porque ficou meio esganiçado! Agudos sobrando, e faltando punch de certa forma cara!

Eu mesmo tentei usar este novo control room, mas acabei ficando no matched cabinet mesmo!

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


Frankie
Então cara, acho que a escolha do gabinet não foi muito boa, porque ficou meio esganiçado! Agudos sobrando, e faltando punch de certa forma cara!

Eu mesmo tentei usar este novo control room, mas acabei ficando no matched cabinet mesmo!



eu achei ao contrario ... gostei bastante do punch e os agudos sobrando acredito q seja natural do timbre q ele ta tentando tirar q é bem rasgado ... slash / wylde

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


Frankie
Bacana demais, o timbre, crunch legal!

Mas nem tem graça comentar isso, teus timbres sempre são legais...
:P

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


ficou bom , mas soou digital né... prefiro com pedais e usando o GR apenas como amp!

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Frankie

ficou bem massa, curti umas frases que tu mandou, ta começando a ficar mais a tua cara do que a cara do wylde hehehe (finalmente), suas bases tão bem firmes e seguras também.

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll

A pergunta já respondi no Messenger, rs. Mas é sério, suplemento ajuda pra caralho, mas não vou tomar, rs.
-
FRSouza

O suficiente pra tirar o ruído, mas friso, já percebi que falta de sustain nos meus timbres vem de minha guitarra. Obtive cerca de sei lá, 40% a mais de sustain numa Memphis MLP-100. Será que é o lance de braço colado? '-'
Enfim, valeuzão por comentar! Abç.
-
Die Kunst der Kleinen Schwanz

Cara, pra mim tem o punch ideal pra tocar meus Hardzinhos a lá GN'R e mandar uns AC/DC, fiquei bem satisfeito. Sobre os agudos, porque você acha que gosto de Marshall? Adoro agudo. RIAIRA!
No mais, brigadão por comentar, cara. Abç.
-
Stalingrado

Menos, Ruan! Riariaria!
Mas era essa intenção, um crunch com um leve booster. Tô fugindo de Hi-Ultra-Gain, hehe.
Brigadão por comentar, cara! Abç!
-
slash_web

Seguindo a risca, tudo vai soar digital, até porque, o bagulho é digital. Mas, não fico encanando com isso não. Acho que o importante é agradar a sí próprio e com consciência de se estar bom ou ruim. Sobre pedais, o GDI não "tenta" simular JCM800, então... No way para o que quero, rs.

Valeu por comentar, cara! Abç.
-
tomcykman

Porra, Tom, o foco é o timbre. RIAIRAIRIA! Mas já que comentou isso (juro que tava pensando que se você comentasse aqui, iria falar algo sobre execução, haha.), fico agradecido! É que ando escutando outros guitarristas, deve estar ajudando. Mas, confesso que não consigo largar o Zakk(ui), sou muito viciado no som dele, rs.
Fico feliz que tenha curtido, meu caro.
Abraço!

Bordin
Veterano
# out/11
· votar


Esse Guitar Rig 5 ta massa, hein

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Bordin

Demorei pra me acertar com ele, quase o desinstalo, hehe! Mas agora consegui algo bacana e desinstalei foi o GR4, haha.
Abç.

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Frankie

é que pra mim timbre é algo que não importa muito, porque pode ser uma gibson les paul em uma mesa boogie, que quem toca mal vai soar mal.. e o contrário, vemos no teu vídeo heheh

sempre fico de cara com a sua fluência tocando

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman

Gostei de sua visão sobre a coisa e de fato, é verdade. Observe o equipo do sujeito a seguir: AQUI! Porra, que timbre ruim é esse, velho? Puta que pariu.

Mas pô, fico super lisonjeado com teu comentário! Brigadão mesmo! Sobre fluência, eu acho totalmente o contrário, não consigo me ver fluente nisso ainda ;o - Vou começar a treinar com metrônomo, não tô sentindo evolução na coordenação das mãos, putz.

Enfim, abç.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


O GR5 é pago?

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Frankie

coordenação entre as mãos é algo difícil também, venho treinando bastante.. e caralho! que timbre de merda hein! e o preço dos equipos lá no céu.. que guitarra feia é essa? ahuahuaha

abç

DINO EK
Veterano
# out/11
· votar


Cara, todos seus outros vídeos tem um som massa... Mas esse ai, não curti muito, acho que faltou os pedais mesmo!

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


Lol , foi mal ,não vi o proposito do tópico... rererere , desculpa.


Voce ta aqui pra compartilhar, e eu já fui meter o dedão já... mal ae velho!

abraços!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
O propósito foi postar um preset de JCM800 para Guitar Rig 5 para quem estiver interessar...eu entendi o propósito e achei bem interessante.

Gilberto Juba
Veterano
# out/11
· votar


Frankie

Muito legal!! Gosto desses timbres rasgados!!! Importei e criou uma categoria "Frankie" no meu GR5.. hehehe O TS tá desligado né?
Coincidentemente essa semana eu estava tentando um timbre nessa praia..

Olha isso

Um abraço!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Ficou muito interessante, curti o timbre.
Cara se não for pedir demais, tem como vc tirar um print da tela com as equalizações para que eu possa tentar repetir aqui no meu pedal?
Estou sem guitar rig no pc.

Valeu!!!

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


igor.schecter

Comprei no Torrent, se é que me entende.
-
tomcykman

Porra, achei a guitarra linda, riariairaira! É TOP da Schecter. Se não me engano, só foram feitos poucos unidades dela ( ou foi uma parecida, não sei ao certo ). Mas nem faço questão daquele Mesa, queria era um Marshall ou Orange, hahaha.
Abraço!
-
DINO EK

É, cara, o GDI dá um pra pra caralho, hehe. Valeu!
-
slash_web

Caralho, fique tranquilo! Tá de boa, tamo aí pra qualquer coisa \o/
Mas aceitei sua "opinião/crítica", relax.
Abç.
-
Gilberto Juba

Brigadão, cara! Putz, adoro Marshall por isso, muito rasgado, é o timbre dos meus sonhos, puta merda.
Eu sou inscrito/amigo no canal do Slash, quando eles uparam na época eu vi esse vídeo e fiquei de queixo caído, haha. Meio que me baseei um pouco neste vídeo pra tentar timbrar na minha gravação, hehe.
Abração!
-
clebergf

Tranquilo, cara! Hoje pela manhã eu tiro o print e coloco aqui, beleza? Já tô pregando os olhos de sono aqui, hehe.
Muito obrigado pelo comentário.
Abç.

Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


Frankie


o timbre ta legal ,embora eu não goste do excesso de agudos que as simulações tem,eu sempre compenso isso com a eq do amp e mais um eq a parte,mas parabéns,eu pra conseguir um som decente no guitar rig tenho que pelejar muito

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Rafa-Ban

Brigadão, cara! Eu, particularmente, adoro esses agudos, principalmente os que veem dos Marshall's.
Enfim, fico feliz que tenha curtido! Brigadão! Abç.

Gustavoroddan
Veterano
# out/11
· votar


Frankie

não achei muito agudo não, é uma carácteristica deste timbre, e tem muito timbre de musica famosa que se isolar a track a galera vai reclamar hehe

parabéns velho !!!

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Gilberto Juba

Esqueci de responder, sim, o TS tá desligado. Só o Cat ( RAT ) que tá ligado.
-
Gustavoroddan

Eu achei agudo, só que característico de Marshall. Pra mim, é uma coisa normal e que eu mesmo tava buscando, então, acho válido também, hehe. Timbre ardidão rulz. \o
Brigadão, meu caro! Fico feliz que tenha compreendido o motivo dos agudos e que tenha aparentemente curtido.
Abraço!
-
clebergf

Ae, man, tá aqui a print: http://www.4shared.com/photo/oPzaWx7V/Preset_print.html?
Eu tirei o TS da preset na print pra você ver como fica o Noise Gate, se não, não daria pra mostrar, rs.
Abç.

Gustavoroddan
Veterano
# out/11
· votar


Frankie

agudo esta sim , mas pra mim tem mais médios no som por isso disse do agudo hehe, compreendi sim e acho mais que valido fazer pesquisa de timbre, eu por ex adoro timbres feitos com posição de wah ( usando como filtro), tem gente que não gosta...

abraço cara

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Gustavoroddan

Me baseei bastante no Marshall AFD100 do Slash, no vídeo dele testando o Amp e talz e também, no timbre do Angus Young do álbum Black Ice. E claro, tentei adicionar meu toque ( que foi justamente aí que adicionei o Cat, distorção que mais curto do Guitar Rig, rs. ).

Pô, esse lance do wah aí eu nunca tentei fazer não. O Randy Rhoads fazia isso pra ganhar mais médios, se não me falha a memória.

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Vídeo] Guitar Rig 5 - JCM800? Se gostou, faça o download