Cort X-11 (Ponte)

    Autor Mensagem
    wahwahcrykirk
    Veterano
    # out/11


    Bom, estou olhando essa guitarra Cort X-11, e tá saindo mais ou menos na faixa de 1100 reais. A guitarra parece ser muito boa, com captação EMG, além de ser muito bonita. Mas é o seguinte, alguém aí pode me dizer se essa ponte dela, a Double Locking II é uma ponte boa? Porque eu tive uma Strinberg CLG-48 que a ponte era uma Floyd Rose HORRÍVEL (claro, era a famosa "ponte genérica", e também tem a diferença entre as duas guitarras, uma custa 650, a outra 1150) e eu acabei tomando trauma de comprar guitarras que a Floyd Rose não fosse Edge ou Gotoh. Alguém pode dizer se a ponte é boa? Se segura a afinação usando constantemente a alavanca? Ou se vai ser igual a da Strinberg, que mesmo regulada por luthier a guitarra desafinava com um bend?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    wahwahcrykirk

    Não tenho nada contra pontes genéricas, a minha até hoje não me deu nenhum problema, e costumo fazer Dives Bomb nela xD

    QUando a X11, esses caps EMG-HZ nem são TÃOO bons assim não... são tipo uma série de baixo custo entende?

    Mais é uma guitarra muito boa sim, só que com 1100 acho que vc acha alguma melhor...
    Ibanez RG350DX,acho muito melhor que a X11... Teste ela para você ver!

    MarcosFirminoS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estava querendo comprar uma cort x11 , porem meu amigo me orientou comprar a evl k4 que era melhor , so que as unicas diferenças que vejo delas sao que a evl k4 possui a ponte Double locking-III e a x11 possui a Double locking-II , e a captaçao é a mesma so que a x11 tem um single coil no meio , qual delas é melhor ?

    Obrigado. ;D

    Havok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MarcosFirminoS
    qual delas é melhor

    cara geralmente é a mais cara

    Eu pegaria ou uma Schecter Omen 6FR ou Ibanez RG350/370
    essas eu conheço e sei o quao estaveis sao.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    wahwahcrykirk

    Não tenha dúvidas que entre uma X-11 e uma Rg350(apesar de ambas serem fabricadas pela Cortek) A X-11 é um custo-benefício muito melhor.

    A Ponte dela é usável, porém a qualidade não é tão boa. É melhor obviamente do que uma Strinberg de baixo custo, mas não te oferece o desempenho de uma Schaller ou Gotoh.

    Os EMG HZ, não são versões baratas dos EMG, eles são versões passivas deles, e são excelentes captadores, iniacialmente feitos para o Alexi Laiho, guitarrista do Children of Bodom.

    As Ibanez dessa faixa de preço e até um pouco mais caras, vêm compeças genéricas de qualidade muito inferior(com exceção da Ponte ZR que equipa as mais novas).

    Renan Miranda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara não adianta comparar uma guitarra de 1100 reais com as Rg350/370 que estão uns 600 reais mais caro. E mesmo assim a cort x11 ta quase no mesmo nível, pois seus captadores EMGs não são da linha de baixo custo, mais sim da linha passiva (o que os torna mais barato, mas não piores, já que captador é gosto). A guitarra é muito boa para esse preço e é muito dificil achar uma guita com caps bom floyd descente, bem acabada e muito linda por menos que isso. A ponte aguenta muito bem, principalmente se você não for dar uma de Steve Vai, agora depois de 1 ano da para trocar por uma melhor (talvez mais, talvez menos, depende da forma que você usa e conservar sua guitarra. Só revivi, para nego para quem estiver pesquisando sobre elas saber que é uma guitarra com um puta Custo x Beneficio.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Esses caps EMGs nao sao ruins nao! E q quando se fala em cap EMG logo se associa aos caps ativos...e esses sao passivos (o q eu prefiro)...ai a galera fala q esses caps nao sao iguais aos EMGs tradicionais (e nao mesmo...ainda bem!)
    quanto a ponte eu nao posso falar nd pq abomino floy rose! Mas posso t falar de cort...tenho uma e nao tenho duvidas quanto a qualidade. Impecavel em tudo...e uma les paul com o braço mais confortavel q o da minha strato...com seymour e push pull...uma PUTA guitarra e q com ctza nunca vou vender (nao...nao e a minha primeira guitarra)...inclusive ja tive uma RG e meu trauma com floyd rose foi culpa dela! Tinha o mesmo sustain de um xilofone! Horrivel...fora q desafinava...e o trampo pra roca corda? Aff...kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X-11 (Ponte)