Teste de timbre - Capricho Infernal - De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# out/11 · Editado por: De Ros
· votar




tomcykman

Valeu velho! Sugestão anotada!!

Leomju

Somos dois!!

Hammer

Que coisa incrível!!

FBuccini

Aí eu já não faço ideia...

sidguitar1

Uhauhauhauhauhauha!! É questão de gosto mesmo!! O louco é que para mim, não existe nem como comparar, a qualidade é mil vezes maior!

Me impressionei com isso!!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Hammer


Opa, não tinha visto a tua pergunta!

Acho que aqui tu encontra tudo:

http://www.peruzzoguitars.com.br/site/produtos_detalhe.php?id=2

Hammer
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
valew.... muito bonita essa guitarra...

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


Merchandising típico. ;D

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Hammer

Concordo!!!

linhares80

Tá bom, tá bom, da próxima vez que pedirem sobre a minha guitarra, coloco um link para um video do Slash... Uhauhauhauha!

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


Nossa! O chiado diminuiu pra caramba.

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


linhares80

Chiado????

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


De Ros


meus ouvidos não têm percepção. heheh'

linhares80
Veterano
# out/11 · Editado por: linhares80
· votar


O timbre melhorou. Tinha falado merda. hueuehue', mas mesmo assim na primeira gravação tem mais chiado do que a segunda. ;D

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

aah, agora que eu lembrei.. não faz vídeo de corrida do calango agora não, espera pro guitar idol hehehe

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


linhares80

Nada a ver, cada um tem impressões diferentes , só isso!
Mas eu realmente não noto chiado nenhum!

tomcykman

Uhauhauhauhauhauha!!! Boa!!!

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Causou cara.....estou ouvindo aqui, mas não consigo ver grande diferença. Não sei se pela compressão doo youtube ou meus fones bichados.....rs.

No video que você demonstra ele com o ampli a diferença fica absurda.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

não faz vídeo de corrida do calango agora não, espera pro guitar idol

Assino em baixo dessa que o tomcykman lançou......acho essa a música mais legal do Peças..

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo

Muito louco isso! Para mim a diferença é enorme, hehehe!!

Que massa que vocês curtiram a Corrida de Calango! Gosto muito de tocar esse som!!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
De Ros... o primeiro vídeo ficou aparecendo mais a nuance da distorção, aquele granulado firme, por isso essa noção de chiado da galera... além de que deu pra notar que vem uma equalização junto... ficou legal...

No segundo... está muito limpinho, como se o som estivesse só com a dist. e pronto... muito seco, parece que nem um equalizer tem... parece aquele preset pronto que vem nas pedaleiras baratas... mas mesmo assim ficou legalzinho também, porém o primeiro ainda é muito superior!

Mas tem gente que prefere assim mesmo... sem timbre... sei lá!
É como uma parede sem pintura!

Nem sempre a questão é volume galera!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Leomju

E o pior que no segundo video, essa "secura" veio toda pós microfone, pois lá no estudio soava ainda mais cheio do que eu uso normalmente.

Tenho muito medo dos "tecnicos" de som de alguns lugares, ainda mais quando tu não tem o menor controle sobre o que está sendo gravado, como nas TVs.

Cansei de ir tocar e descobrir que o animal microfonou a guitarra apontando o mic exatamente no centro do cone do falante.
Não que isso seja errado, pode se usar esse tipo de microfonação na soma com outros mics, mas, no caso de um único, tu vai ter um frequência absurdamente média, sem nenhum corpo e com um ataque ridiculamente alto. E explicar para o animal que focinho de porco não é tomada?

Por isso que adorei o simulator. Tu dá um cabo para ele e diz "tá aqui o som". Isso se eu não plugar minha trilha junto! Daí eu já venho com a mix pronta!!!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Por isso que adorei o simulator. Tu dá um cabo para ele e diz "tá aqui o som". Isso se eu não plugar minha trilha junto! Daí eu já venho com a mix pronta!!!
Esse é o lance do simulador mesmo... uma espécie de "Back up" do set... às vezes toco em centros culturais... um simulador ia bem... porque eu jogo o amp às vezes em linha, direto na mesa do pessoal... e eles muitas vezes "destroem" o timbre sem saber... hehe!

Um dia um cara ia microfonar o amp, porém o microfone era "azul", pesava 10 gramas e de uma marca impronunciável... ae tive que jogar em linha mesmo o amp!

Tem uns amps tipo os Vox VT, Fender G Dec e outros que além de efeitos possuem simuladores, também é uma opção pra quem tá começando...

Mas na onda das válvulas... ae lascou...

Não sei se me fiz entender... mas fica ae a opinião!

Valeu!!!

aensid
Veterano
# out/11 · Editado por: aensid
· votar


Meu, parabens pelo som, e sua guitarra é muito linda !
Teria como me dizer qual modelo/marca ? é feita por luthier ? Aqueles "buracos" sao detalhes ou ela é semi acustica ?
Eu estava pensando em comprar alguma semelhante, ou encomendar de luthier...
Abraços...

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Leomju

Bah, amp em linha não tem como corrigir!
Ou microfona, ou vai para casa, que é lucro, hehehe!

Esses amps com simuladores não conheço, mas, pela lógica, fazem essa função, o que é ótimo!!


aensid

Acho que aqui tu encontra tudo:

http://www.peruzzoguitars.com.br/site/produtos_detalhe.php?id=2

A "boca em efe" é um detalhe escavado, ou seja, ela não tem nenhuma propriedade semi-acustica! Mas concordo, acho essa guitarra lindíssima!

Abração!

Bereta
Veterano
# out/11 · Editado por: Bereta
· votar


De Ros

Sem querer reacender mais ainda a coisa (mas já reacendendo...), fiz um pequeno teste que achei interessante:

Ouvi as duas versões num fone vagabundo de jogar joguinho, nos meus monitores de áudio e num shure e2, exatamente nesta ordem.

Embora não fosse exatamente o que eu esperava, nos 3 eu achei que o 2º timbre estava mais definido e com mais brilho. Obviamente que, em cada meio, o som melhorava de acordo com a qualidade do equipamento que eu usei. Maaaaaassss...

Quando cheguei nos monitores tive uma leve desconfiança, a qual confirmei com o e2: o áudio geral do segundo vídeo tá mais definido, com mais presença que o áudio do primeiro. Notem o que digo pelo som do teclado. Compressão do Youtube? Qualidade do processamento do estúdio? Sei lá!

Concluindo, seria injusto eu dizer que o segundo está melhor, pelo fato de que o áudio em geral estar aparentemente mais definido. O ideal, para uma comparação mais justa, era que o teste dos dois timbres fosse realizado num único vídeo, com o mesmo processamento e compressão final. Assim a gente poderia "balangar beiço" com gosto =)

Enfim, essa é minha pequena viagem pelo som do De Ros =)

Abç!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Bereta

Tá, mas o som do teclado não está em jogo, eu digo apenas a diferença do som da guitarra, captado pelo microfone de origem duvidosa ou pelo simulador.

Mas, se tu quiser fazer exatamente essa comparação:

"O ideal, para uma comparação mais justa, era que o teste dos dois timbres fosse realizado num único vídeo, com o mesmo processamento e compressão final. Assim a gente poderia "balangar beiço" com gosto =)"

Ela está aqui:



Bereta
Veterano
# out/11 · Editado por: Bereta
· votar


De Ros

Tá, mas o som do teclado não está em jogo, eu digo apenas a diferença do som da guitarra, captado pelo microfone de origem duvidosa ou pelo simulador.

Não, não, eu sei que o teclado não é a questão. Apenas quis frisar que, NMHO, há uma diferença de qualidade no som geral de um vídeo para o outro, o que, fatalmente vai fazer com que alguns achem que o som captado por mic pareça mais nítido, mais definido que o do simulador.

Mas, se tu quiser fazer exatamente essa comparação:
Ela está aqui:

huaheuaheuhaue...que vídeo foda!!! Nunca achei que iria rir tanto assistindo a um review!!! Sinceridade acima de tudo!!! O que dá ainda mais crédito ao review =) Show de bola!!!

Quanto à comparação, fiquei ainda mais indeciso quanto ao que acho melhor =). Todos os dois foram muito bons, cada um com suas características de timbre. Gostei muito do corpo que o CS apresentou.

O amp é mais quente, mais aberto, sei lá. Mas o CS é bem cheio, cremosão e bem bacana tb. A fuhrmann tá se superando!!!

O que acho mais interessante é que, num teste cego, se bem feito, as coisas estão ficando a cada dia mais difícil de se dizer o que é valvulado e o que é simulador.

Abç e valeu pelo vídeo!!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Bereta

"Não, não, eu sei que o teclado não é a questão. Apenas quis frisar que, NMHO, há uma diferença de qualidade no som geral de um vídeo para o outro, o que, fatalmente vai fazer com que alguns achem que o som captado por mic pareça mais nítido, mais definido que o do simulador."

Ah!!! Bom, aí eu sou obrigado a concordar!!!

"O amp é mais quente, mais aberto, sei lá. Mas o CS é bem cheio, cremosão e bem bacana tb. A fuhrmann tá se superando!!!
O que acho mais interessante é que, num teste cego, se bem feito, as coisas estão ficando a cada dia mais difícil de se dizer o que é valvulado e o que é simulador.
"

Sinceramente? Eu tenho amigos que conseguem identificar alguns simuladores (mas quando chegamos a um axe fractal, por exemplo, aí eles já jogam a toalha).

Eu já jogo a toalha muito antes, não dou a minima se é simulador ou amp, o que me importa é se está soando bem.

Depois desse ponto, a composição, o arranjo, a pegada e o senso estético de quem vai mixar é que comandam o jogo!

Bereta
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Ah!!! Bom, aí eu sou obrigado a concordar!!!

;)

Sinceramente? Eu tenho amigos que conseguem identificar alguns simuladores (mas quando chegamos a um axe fractal, por exemplo, aí eles já jogam a toalha).

Chego nem perto. Aliás, nem tenho idéia do que seja esse axe fractal =) Fugi dessa aula...hehehe


Eu já jogo a toalha muito antes, não dou a minima se é simulador ou amp, o que me importa é se está soando bem.

Tb penso assim! O importante é o timbre agradar, principalmente, o guitarrista. Assim o cara toca feliz!!! Eu mesmo me viro muito bem com um Laney SS (lv300t) e um simulador.

Depois desse ponto, a composição, o arranjo, a pegada e o senso estético de quem vai mixar é que comandam o jogo!

Fechou!!! ;)

Abç!!!

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Daqui a pouco tem q ter o preset De Ros no guitar rig e amplitube,show de bola

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Bereta

Reza a lenda que, com um desses debaixo do braço e mais 10 reais, tu pega um ônibus em qualquer cidade brasileira e é capaz de sobrar troco!

http://www.fractalaudio.com/

RennanGuitar

Uhauhauhauhauhauhauahauh!!! Brigadão, velho!!

Bereta
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Reza a lenda que, com um desses debaixo do braço e mais 10 reais, tu pega um ônibus em qualquer cidade brasileira e é capaz de sobrar troco!

Vixi!!! Mas isso aí tá muito além de onde minha vista alcança. Deve valer o preço da minha humilde residência =)

Vou caçar uns vídeos dessa bagaça aí.

Abç

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Bereta

O bicho é impressionante!

Bereta
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Meu caro, a gente vai vivendo e aprendendo. Andei vendo uns vídeos desse treco e vo te dizer uma coisa: Ele é barato pra tamanha qualidade que ele tem!!! Cheguei a ficar ressabiado com os timbres de tão "realísticos" que são!!!! Não sabia que já havia um simulador desse nível!!! Caramba!!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Bereta

O bicho é um absurdo, pelo menos nas gravações!

Quero ver como me sinto tocando com ele. Geralmente os simuladores são bem "duros" e dificeis de domar.

Esse tá prometendo ser o gás da coca!! Veremos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre - Capricho Infernal - De Ros