Alguns Instrumentos São Intocáveis!

Autor Mensagem
Paul.Gilbert
Veterano
# out/11


Olá a todos...

Vocês já se deparam com uma guitarra\baixo intocável? No mau sentido do termo é claro!(quem esperava clássicos da Lutheria, procure outro tópico)

Vou deixar três exemplos de Instrumentos Intocáveis dos muitos que eu já passei trabalhando de Luthier aqui...

1: Tonante Finder, Fala-se muito(mal) dos instrumentos tonante, mas eu só pude constatar a grandeza dessa maldade tocando em um. Esta guitarra faz qualquer música de 2 acordes virar um desafio técnico, o Shape é horrível, parece uma tábua de carne com defeito de fabricação que depois foi pintada por uma pessoa cega... e o braço além de ser o pior que eu já usei, ainda é muito semelhante a uma palmeira(Quase redondo). Não quis regular, pois qualquer coisa que eu cobrasse ia ser maior que o valor da guitarra. Disse pro guri pendurá-la na parede pra espantar mau olhado...

2: Gbs Pro Strato, Obviamente a podridão em que a guitarra se encontrava ajudou a formar minha opinião negativa sobre o modelo, mas alguns defeitos de fábrica: Alguns Trastes soltavam com a força das unhas... A pestana era de Plástico de Pote de sorvete, tenho certeza... E a pintura estava cheia de grãos de poeira grudados, como se tivesse sido pintada em uma praia(e não em um porão na China).

3: Groovin New York PJ, este na verdade foi o pior baixo em que já toquei, o braço dele possuia desigualdades na madeira, como se a prancha não fosse reta, mas ondulada e tornava impossível uma ação boa de cordas! Qualquer Música neste baixo exigia uma energia absurda para ser tocada(Talvez o Luthier tenha pensado nos estudantes quando fez o instrumento?).

É isto, contem seus casos de instrumentos intocáveis e aproveitem para apontar os instrumentos dos quais os iniciantes podem evitar também. Um pouco de Humor britânico será bem vindo!

PGilbert
Veterano
# out/11
· votar


4: Violão Kashima, Não tem condição nenhuma de afinar esse violão ou tocar alguma coisa decente com ele. Não sai som e as cordas ficam numa altura muito alta.. Dá pra enfiar a mão entre as cordas e a escala.. dá até pra usar como bambolê.

buckley
Veterano
# out/11
· votar


Violão Kashima ainda é de aço,imagine solar algo... impossível!

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Paul.Gilbert

5: Guitarra Jennifer Strato - Toquei em uma dessas que o braço da guitarra estava literalmente torcido, tornando o instrumento impraticável de se tocar. Afinação totalmente instável, nem regular as oitavas foi possível nesta guitarra. As marcações da escala eram de bolinhas na cor creme, num braço com escala clara! Tosco, hehehe!E o timbre, horroroso. Soava mais como um pastel de vento do que como uma guitarra.

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert
6: Guitarra Arena GTR Les Paul: - Um amigo meu tinha uma dessas. Comprou apenas pq queria uma guitarra igual a do slash...
Guitarra horrível; braço muito largo, escala com imperfeições e desnivelada, e o pior: os trastes. Eram muito altos, em torno de 4mm de altura, e muito afiados; uma hora quase cortei meu dedo neles quando bendei a mizinha....
e além disso a captação dela só era sensível no lado dos bordões; o lado das primas tinha que ficar em sua altura máxima e mesmo assim a diferença de volume era bem perceptível e incomodava....

Guitarra sofrível.....

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


e tbm já tive a infelicidade de tocar num violão kashima de nylon....
Vai ser ruim assim lá no Iraque!!!!!

eric strato
Veterano
# out/11 · Editado por: eric strato
· votar


Eu tive um violão tonante ha um tempo atrás, inesquecível. Deve ser por causa dessa pérola que eu parei de tocar por muito tempo e voltei só agora.
Eu afinava o violão com afinador, diapasão e todo o aparato existente, e quanto tocava um acorde, advinhe: estava desafinado.

Já ouviram falar na marca Voga? Então, fujam desta marca, se não vai acontecer o mesmo que aconteceu comigo, vão desistir da música...

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Já ouviram falar na marca Voga

Rapaz, to com uma Vogga e uma Golden aqui para regular. Depois deixo minha opinião, mas aparentemente uma bomba...

renatocaster

Ah, a velha jennifer... E ela tinha uma Submarca(Quando agente pensa que não dá para baratear mais alguma coisa)..., lembra-se? Jennifer Magnus.

PGilbert

Eu tive um Kashima e te digo que ele era muito superior ao tonante! Rs. Pra você ter idéia. O que me irritava no Kashima era a Tinta preta na escala, que saía nos dedos.


strinbergshredder

Fiquei curioso com essa aí, nunca nem tinha ouvido falar de instrumentos arena... Vou torcer para aparecer uma aqui.


PS: Acabei de terminar uma Golden bem antiga, e não é que a guitarra regulada é boa? Corpo de Cedro rosa e um desenho bem ergonômico.

daniel_guitar
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert
a tonante tinha uma segunda linha também não lembro o nome...

Buja
Veterano
# out/11
· votar


a tonante tinha uma segunda linha também não lembro o nome...
segunda linha da tonante...putttzz....eu tenho aki....se chama vassoura...é so botar umas linhas de pesca e fica 100% autentico


sobre guitarra intocavel...sim ja toquei....a de um chegado meu estava intocavel a 15 dias atras
jennifer strato adaptada pra canhoto(cordas invertidas e mais nada),cordas 0.1milhao e muitas mais muitas outras coisas que nem tenho paciencia de escrever

porem, limamos os trastes pra nao ficar parecendo barras de cobre, ficou de uma certa forma tocavel, regulamos o tensor, regulamos os carrinhos, limamos um pouco do nut, trocamos pra corda 0.9, refizemos a parte eletrica, trocamos a correia, ou seja, o que deu pra fazer fizemos e nem parece que era a mesma guitarra
até eu que sou destro consegui tirar um som mais ou menos dela sem reclamar tanto
o colega meu entao, ate cogita a possibilidade de nem trocar de guitarra

portanto, o intocavel de verdade é akele que nao é regulavel !!!!!

Junior AJNB
Veterano
# out/11
· votar


7: Violão Tonante de nylon: Toquei na casa de um amigo meu, e a história de como ele conseguiu o violão é até engraçada, resumindo:
O pai dele tem um bar, e chegou um bêbado e perguntou se ele queria trocar o violão por 3 litros de cachaça, e ele trocou obviamente

Voltando ao assunto, o violão foi pintado de uma cor azul escroto special, os trastes são tortos e tem rebarbas em tudo, quando voce toca a mizinha o som sai duplicado, parece que voce tocou 2 mizinhas e voce nao consegue tocar o violão sem ficar com uma corte nos dedos por causa da porr* dos trastes

MauricioGT
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Eu e um amigo quando começamos a tocar eu comprei um tonante usado, paguei r$15,00 na epoca (ahaha!) e ele comprou um kashima novo por 80. O tonante o braço parece uma palmeira de fato , mas o kashima era dificil... Cordas MUITO altas. Oque eu gostava nele era o cheirinho de tabua de caixote.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


a tonante tinha uma segunda linha
porra

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert
renatocaster
Jeniffer...isso sim é podreira. Quando eu era moleque guitarrista tocava num dessas ou a Gianinni stratosonic. Depois tive (tenho até hoje) uma Aria pro II. Parecia que eu estava com uma guitarra de 5000 dolares , de tão ruim que era a Jeniffer perto dela. Quando eu voltei a tocar novamente, já tinha Memphis, sx, e outras marcas baratas mas infinatamente superiores ás Jeniffers da vida e quando via essa molecada metendo pau em Memphis eu pensava: essa galera não sabe o que é guitarra ruim...

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


daniel_guitar

Tonante Rarus, Não era? Essa eu nunca vi, talvez porquê sejam instrumentos Rarus de achar(aff, babaca...).


Buja

Cara, concordo contigo plenamente. A Gbspro saiu daqui outra guitarra. Mas nem por isso chegou a ficar boa. Não tem jeito neste aspecto, quando a construção é desastrosa, até melhora-se o instrumento, mas não é possível deixá-lo realmente no nível de um bom.


Junior AJNB

Nem me fale, tenho uma dessas relíquias aqui, que eram da minha avó. E te digo que para esse violão ser ruim, ele ainda tem que melhorar muito...

Aposto que seu pai sonha até hoje com os 3 litros de cachaça que ele podia ter.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Ah, a velha jennifer... E ela tinha uma Submarca(Quando agente pensa que não dá para baratear mais alguma coisa)..., lembra-se? Jennifer Magnus.

Lembro, hahaha. Essas empresas e suas manias de dar nomes super estilosos a essas sub-marcas, hehehe.

Binohendrix

Quando eu voltei a tocar novamente, já tinha Memphis, sx, e outras marcas baratas mas infinatamente superiores ás Jeniffers da vida e quando via essa molecada metendo pau em Memphis eu pensava: essa galera não sabe o que é guitarra ruim...

Pois é! Essas Memphins, Condor's RX, e SX's da vida são Fender's perto da "boa" Jennifer, hehehe.

AndreMagoo
Veterano
# out/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Binohendrix

essa galera não sabe o que é guitarra ruim...

Hehehe pode crer :-) A última dessas pérolas (Jeniffer, Tonantes e afins) que eu toquei foi pelos idos de 1987, um violão Tonante meio verde. Aquilo tava mais pra berimbau que pra violão!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


AndreMagoo
Eu tocava numa Jeniffer de um amigo que tinha uma ação das cordas tão altas que quando fazia bends meu dedo enfiava por baixo das cordas superiores e dava aquele machucadinho qua arde bagarai quando molha a mão. Era terrível.

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Disse pro guri pendurá-la na parede pra espantar mau olhado...

hauhauahuahua

leo2505
Veterano
# out/11
· votar


Disse pro guri pendurá-la na parede pra espantar mau olhado...

ASIDUHISAUHIUSAH que maldade

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


MauricioGT

É cara, parece que estamos todos batendo nas mesmas teclas...

Então Tonante e Kashima ganhando o prêmio OS INTOCÀVEIS...

Binohendrix

Nem fale cara, eu não sou tão velho assim... Mas no meu tempo, rs, não tinhas essa de guitarra boa com 500 reais não... A mais barata e muito boa, era a Strato da Giannini, uma guitarra que eu considero excelente.

renatocaster

Lembro, hahaha. Essas empresas e suas manias de dar nomes super estilosos a essas sub-marcas, hehehe.

Pois é, sem falar nos endorsers malucos, e não é só na guitarra não... Eu adorava ver o George Foreman e o Holyfield se matando no ringue de boxe, aí um dia ele me aparece de avental vendendo Grills cara! Foi o fim da minha infância huahuaha


Juh_Cruz

E você querida, o que as ladys do cifraclub já encararam de pior no mundo das guitarras?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


MauricioGT
O que eu gostava nele era o cheirinho de tabua de caixote.

Heuheuheuhe

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Eu adorava ver o George Foreman e o Holyfield se matando no ringue de boxe, aí um dia ele me aparece de avental vendendo Grills cara! Foi o fim da minha infância huahuaha

Cara, estamos ficando velhos! Quem é mais novo e vê esse George Foreman do Polishop, talvez nem consiga acreditar no passado porradeiro dele, hehehe.

leo2505
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho um Tonante, desse estilo aqui:
http://2.bp.blogspot.com/-8B9cnZ1eMuA/TlPs5lwR8yI/AAAAAAAAAI4/CseRd-nX b34/s1600/tonante_close.jpg

Só que vermelho... comecei aprendendo por ele.
É um instrumento ruim em todos os sentidos da palavra.

Timbre abafado e grave, o braço do violão é mais grosso que minha canela quase e está começando a empenar violentamente hehehe

Afinação é uma palavra que eu nunca tinha conhecido quando só tinha esse, impossível chegar a uma afinação perfeita, pois as tarraxas são podres demais, fora que elas estão quase caindo fora la do headstock hahahaha

Enfim, é um instrumento muito bizarro, quase que se parece com um violão.

leo2505
Veterano
# out/11
· votar


Tem gente que reclama dos Kashima, Ross... rapaziada isso aí é LUXO perto de um tonante desses.

Queria que vocês tivessem a oportunidade de tocar em um desses pra nunca mais reclamarem do que tem AHAHAHAHA

thefuga
Veterano
# out/11 · Editado por: thefuga
· votar


Eu tenho um violão Lauren que é quase intocável... Muito duro, os trastes são muito ruins, pra fora do braso e machucam os dedos. Não chega a ser totalmente intocável, mas é quase rsrs

OBS:
Gostei da definição da Tonante! uhasuhasuhs

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Ah, eu nem tenho muita experiência né.. nem encarei nada ruim no mundo guitarrístico :P então só sei mesmo das histórias que o povo conta! hueaheauh
Minha guitarra é uma Memphis, sempre gostei dela, mas sempre via o povo falando mal da Memphis, que comecei acreditar q minha guitarra era ruim, (desculpa da guitarrista ruim) mas perto dessas guitarras citadas.. a minha é perfeita!! hauahuah

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


leo2505
esse f holes estão muito mal colocados e são mto feios,kkkk

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


thefuga

Cara, Tonante na parede contra mau olhado é melhor que pó de tijolo, arruda e pimenteira juntos! hehehe.

Olha cara, dica de Luthier iniciante... regulei estes dias um violão e uma guitarra Lauren, e os dois saíram muito usáveis da regulagem. estão sendo utilizados para os alunos da escola aqui.

Juh_Cruz

Menphis não é ruim, obviamente não é nenhuma pérola, mas é um instrumento muito honesto(Tanto a 32 como a 132).


perto dessas guitarras citadas.. a minha é perfeita!! hauahuah

Sem sombra de dúvidas, quisera eu ter uma menphis e não uma Jennifer quando eu comecei! Como dizia nosso ex-presidente, Seje Feliz! hauhauhau

Edit:

Wow, Leo2005 você nos trouxe uma raridade dessas a cores? Guarde bem esse violão(de preferência onde ninguém possa ver) pois a Tonante faliu, e todo o instrumento deles agora é Relic!

leo2505
Veterano
# out/11
· votar


guizimm

Nuss, é tudo torto e mal feito aiuehiauehiausdh

Questão de design, eu acho massa por ser diferente dos violões tradicionais e na cor vermelha fica mais legal do que dessa foto ali, é um vermelho com bordas pretas, mas estraga demais o timbre, provavelmente é isso que abafa o som.

Nem sei se da pra considerar um instrumento aquilo ahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguns Instrumentos São Intocáveis!