Que guitarra de iniciante vocês me rocomendam(que preste para metal)

    Autor Mensagem
    luks_slipknot
    Veterano
    # out/11


    Olá galera, sou novo aqui e eu preciso de ajuda.
    Eu queria conselhos sobre que guitarra comprar, estou já a muito tempo no violão e quero passar para guitarra. Eu queria informações, preços e etc... sobre que guitarra comprar. Estou afim de uma que seja barata e que seja boa para tocar metal (slipknot, linkin park, SOAD...)

    Ja juntei 500R$ isso dá?! Agradeço! ;D

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leia:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Tchaus.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E Linkin Park é metal? =S
    Acho que com 500 dinheiros tu não acha uma guitarra boa PRA METAL.

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Stratocaster, esse modelo serve pra todo o tipo de música. Claro que ter uma ESP ajudaria mas dai fica muito caro.

    -Yves-
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Linkin Park nem é metal e Soad tamb não...
    Use a busca quando for criar topicos.
    E respondendo:
    Sabe assim q eu nem sei mas tem a V,Floyd Rose,os metaleros usam muito,mas o importante tu saber toca guitarra.
    Começa com a que vc quiser,a que vc mais gostar

    fel123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá, da sim, na verdade era para vc usar a busca, mas ja criou o topico eu vou te responder, pra vc tocar metal, guitarras com esse preço sao dificeis, se vc ja tiver amp menos mal, para iniciante eu te indico essa daki Guitarra strato giannini

    e compra um pedal de distorçao
    Pedal Death metal digitech

    esse pedal eu nunca usei mas parece muito bom para iniciantes e barato, olha uns videos dele ai no youtube

    luks_slipknot
    Veterano
    # out/11
    · votar


    só encontro topico de guitarra usada xD...
    Eu queria alguém que conheça guitarras e que me ajudasse com a "menos pior" e a mais barata que não seja uma porcaria. Já toquei em uma que... meu deus ....

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Qualquer guitarra serve pra tocar metal. Já vi nego tocando blues com Flying-V, por quê não tocar metal com uma semi-acústica?

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Você juntou 500 no total ? Além da guitarra não esqueça pelo menos de um cubo. Não adiantaria nada comprar uma guitarra de 500 reais e ficar tocando slipknot com a guitarra desligada... rsrs

    [M]@a.[K]!ller
    Qualquer guitarra serve pra tocar metal. Já vi nego tocando blues com Flying-V, por quê não tocar metal com uma semi-acústica?

    É... Se souber, a guitarra vai ser o de menos. Não parece que o cara vai tocar numa banda. Pelo jeito ele nem ao menos tem equipamentos. Não adianta nada comprar uma Flying V e tocar com ela desligada sem conseguir nem apoisar na perna direito rsrs

    Bruninho92
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rapaz, eu comecei com uma Condor RX-20S, e meu professor começa a tocar metal nela, sendo que eu uso um pedal Behringer OD-100. Eu acho ela muito boa para tocar qualquer estilo de música.
    Meu conselho:

    Guitarra Condor RX-20S, Custa em média 290 reais,
    Pedal Behringer OD-300, está na faixa de 90 reais,
    Junte um pouco mais de dinheiro e compre um amplificador, recomendo o Orange, está o de Crush Pix 15L se não me engano é esse o modelo, custa 269 reais, fica um set legal para começar a tocar, sem gastar muito e o amp vai durar muito, já tenho essa guitarra e esse pedal a 2 anos e NUNCA me deram trabalho.
    Abraço

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    luks_slipknot

    Cara se tu é iniciante, essa parada de boa para metal não é tãao importante assim, preocupe-se primeiro em aprender, mesmo que seja com guitarra clean.

    Dá uma olhada na memphis mp100, é uma lespaul essa. Ve também umas stratos, tipo a condor rx20, dentre outras legais na faixa de preço.

    Com uma guita dessa um amp 15W e uma pedaleirinha, dá pra tirar um som legal!

    Tenta ver se alguem que entendedo assunto não vai em uma loja com vc testar umas guitas, pra evitar ser enrolado por vendedor..



    Abraço!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga
    Exato. Por mais que tenha um design bonito (pra mim pelo menos), a Flying-V é horrível pra tocar sentado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que guitarra de iniciante vocês me rocomendam(que preste para metal)