Dúvida com Groovin GST 270 - Problema com VST e Alavanca.

    Autor Mensagem
    herikguitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: herikguitar


    Pois é pessoal. Procurei na busca mas não achei algo que resolvesse meu problema e além disso não consegui comentar nos outros Tópicos Oficiais pois a barrinha pra escrever o Post não tá aparecendo (é só comigo?)!

    Hoje, minha mãe e meu pai compraram pra mim uma Groovin GST 270 e eu gostei muito, sou iniciante, vou começar a fazer aulas no final do ano (se tudo der certo) e toco Violão a 9 Meses! Vou listar meus problemas aqui: (Ah, por favor ninguém venha falar: A Guitarra não presta, troca por outra, compra uma guitarra boa e tal. Eu amo ela e não vou trocar, nem vender nem nada do tipo)

    Problema com O VST: Ah, vou contar a história toda... Eu a umas semanas atrás mandei formatar o PC, pois ele estava com problemas e etc. Daí antes de ele ir pro técnico eu tinha testado um VST e a Line-In aparecia normalmente! Daí quando o PC voltou e eu fui ver a Line-In, simplesmente ela desapareceu do controle de volume, estando apenas presente no controle da Placa de Som. Blz, eu continuei e fui indo com a entrada Mic, mas eu ainda não tinha comprado a Guitarra ainda... Em um dia eu peguei o Microfone do meu Fone de Ouvido e comecei a gravar com o Reaper. Gravou perfeitamente o som do Violão, parecia que eu tinha ligado o Violão lá! Então eu pensei: Ah, então vai pegar a Guitarra, é só ligar aqui na mesma entrada que eu liguei o Microfone... Então hoje eu cheguei em casa e fui ligar a Guitarra lá. Peguei o Adaptador P10 > P2, e liguei na Entrada Mic Frontal (na frente da CPU do PC). Deu um sinal, mas eu tentei gravar com o Reaper e quando fui ouvir só saia uma barulho lá. Pois bem, fui para o Amplitube 2. Abri o programa e toquei a Guitarra, e nada, a barrinha do Amplitube nem subiu direito! Problema na Guitarra não é, pois eu testei ela lá na Loja em uma Caixa Multiuso e pegou perfeitamente, os Knobs estão todos abertos (no 10!) e o Cabo também testei e pegou. Só não tinha testado o Adaptador, mas acho que não é ele. Então depois dessa "Saga" eu pergunto: A falta da Line - In é porque o Plugin dela não foi Instalado no PC? Se sim, qual posso instalar para que ela volte a pegar? Porque não consigo ouvir o som da Guitarra no PC, nem no Reaper e nem no Amplitube?

    Problema com a Alavanca: A Guitarra é modelo Stratocaster. Sendo assim, veio com a Ponte Tremolo Standard e a Alavanca que acompanha de Fábrica (também veio um Cabo P10 > P10, e uma 2 chaves Allen: Uma para o Tensor e outra para a Ponte.). Lá na loja eu fui colocar a meliante no furinho correspondente a ela na Ponte. Deu um trabalho desgraçado, ela entrou meio "desigual" e tinha horas que quando eu tava rosqueando ela ficava arrochada e depois folgava e etc. Pois bem, consegui colocar ela lá e ficou bem justinha! Dei umas alavancadas lá e percebi que é bem dura a Ponte (é, sou iniciante, pode rir de mim, primeira vez que peguei em uma Guitarra) mas eu fui criando liberdade pra dar umas Alavancadas mais "brutas". É, testada a Guitarra fui guardar na caixa pra levar e fui tirar a Alavanca. Outro trabalho desgraçado! Ela ficava arrochada e depois folgada e as vezes muito dura pra "desrosquear", mas com muita luta consegui tirar. Então vem a Pergunta: É normal isso? Se não, o que pode ser? Posso resolver eu mesmo o problema? (onde moro não tem Luthier, :( ). A ponte de Strato é dura assim mesmo?

    É, muitos problemas. Mas espero que tenha como resolver. Peço que os Moderadores não fechem o tópico, eu tentei postar as dúvidas nos tópicos Oficiais, mas a barrinha de escrever não aparece!

    Agradeço as almas caridosas que tenham paciência de ler isso tudo. Desculpem o Post grande, é que eu gosto de detalhar as coisas...

    Abraço a Todos!

    EDIT: Enquanto eu não conseguir escrever na Barrinha, vou ter que responder vocês editando este Post! Alguém ai pra ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com Groovin GST 270 - Problema com VST e Alavanca.