Pra um iniciante, essa guitarra serve?

    Autor Mensagem
    ivofreitass
    Veterano
    # set/11


    Então galera, vou aprender a tocar guitar agora. Infelizmente, eu não tenho muito dinheiro pra comprar uma guitarra f*dona e tal..
    O estilo de música que eu quero tocar vai desde punk, hardcore, grunge, alternativo e etc.

    Queria saber se essa guitarra abaixo, dá pra aprender a tocar direito nela, e compor algumas músicas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198605525-kit-guitarra-shelter- usa-amplificador-afinador-capa-palheta-_JM

    Obs: eu escolhi essa guitarra, principalmente porque ela vem com o "kit completo", amplificador, afinador, capa e etc. E o preço tá mais em conta.
    O que vocês acham???

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem tudo que precisa por 400 conto, não vai esperar milagres amigo, mas com certeza dá para começar, alias tem que se começar de algum lugar não é mesmo

    E ainda vai ter que jogar um dinheiro em algum pedal para tocar o que quer, então reserva mais uns 200 para a brincadeira

    Boa sorte, pode ter certeza que eu tive um instrumento muito pior que esse para aprender hehe

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara vc vai compra pelo mercado livre mesmo ou vai em uma loja ver esse mesmo equipo?

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    ivofreitass

    Sim, serve. Pode comprar.

    ivofreitass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vitor_Jungle

    então cara, eu tô pensando em comprar pelo mercado livre mesmo.
    Porque aqui no Rio, onde eu moro, a maioria das lojas de instrumentos que eu conheço, não vendem esses "kits completos".

    o único problema do mercado livre, é que AGORA os correios estão em greve, e eu tô com medo de dar merd* na entraga da encomenda, hehehe...

    pow, e falando sobre a guitarra em si: ela é muito vagabunda??? vocês acham que dá pra tirar um som legal com ela???

    por favor, comentem ae galera...

    herikguitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    ivofreitass

    Já vi muita gente falando por aqui que esses Kit's não compensam...

    As vezes sai melhor você comprar os mesmos equipamentos separados, dá até pra conseguir uma coisinha melhor dependendo do preço! A manha é pesquisar bem, não basta achar um Kit na Net e de repente comprar ele.

    Se você for comprar pelo ML pesquise mais ainda, e cuidado com os vendendores, vejam os comentários e procure sempre os Produtos que tem os comentários positivos e muitas unidades vendidas.

    Se for comprar em Loja, pechinche muito! Tente em quanto puder pra que o vendendor baixe o preço e não pareça extremamente interessado no Produto. Dá um H assim: Quanto é essa Guitarra? Daí o vendendor responde: R$ 300,00. Você então fala: Ah, não dá pra baixar isso não? Tá muito caro! O vendendor: Não, esse preço é o menor que posso fazer. Então você fala: Então tá, vou ali pesquisar, vi de longe uma Guitarra parecida por R$ 280,00 em uma loja ali por perto...

    Você vai ver como a conversa muda (experiência própia).

    Quanto a Guitarra: A Shelter é bem falada, mas existem algumas que podem vir com pequenos defeitos e tal... Mas depende de você, vai em uma Loja e testa algumas, de preferência essa Shelter e compara com outras Guitarras, a que você gostar mais, leva! Eu por exemplo acho legal as Guitarras Michael, que vem com o circuito MX-7 e está na mesma faixa de preço da Shelter (dependendo da Região e da Loja). Mas depende muito de pessoa pra pessoa...

    Ah, se comprar leve logo em um Luthier pra fazer uma regulagem. Se não tiver Luthier onde você mora (igual onde eu moro) pesquise tutoriais para regular a Guitarra sozinho, mas vá com calma!

    Espero ter Ajudado!

    ivofreitass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    valeu pelos conselhos cara!

    então, em relação ao mercado livre, eu acho que tá tranquilo! o vendedor tem uma ótima reputação, já vendeu mais de 200 "kits" desse...acho que dá pra confiar sim! meu único medo é com os correios, que estão em greve agora...mas enfim...

    pow, na verdade, essa já é a minha segunda guitarra...a minha primeira guitarra eu comprei em 2003, quando eu tinha uns 11 anos de idade, pirralho...nem aprendi a tocar ela, não me dediquei...alguns anos mais tarde acabei vendendo....
    essa minha primeira guitarra eu comprei em loja mesmo...custou 200 reais, era super vagabunda...mas eu consegui um desconto de 50 reais na época, pechinchando....a marca eu acho que era gianinni, algo assim...

    carloneslive
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pra um iniciante, essa guitarra serve?

    Orras se serve, eu comecei com guitarra Tonante, com caixas de aparelho de som doméstico, a distorção que dava, (parecia o pedal DS-1: Distortion da boss) kkk... mas, era porque estava estourando o MicroSystem do meu irmão mais velho... hehehe.....

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Boa noite!!!

    ivofreitass
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pra um iniciante, essa guitarra serve?