Ok, mais um que fez teste de timbre! [High gain]

    Autor Mensagem
    Prometherion
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Prometherion


    Olá amiguinhos,

    Aproveitando as informações que nosso amigo Zed compartilhou neste tópico, resolvi postar meu singelo teste de timbre High gain.

    http://soundcloud.com/leopacheco/demigod-premix

    Equipamento:
    - Guitarra LTD EC401 com Seymour '59 e JB
    - M-Audio Fast Track
    - Notebook
    - e muitos vsts

    Essa versão esta bem crua, como gravei 2 guitarras de cada lado preciso sincronizar elas melhor, dar um caprichada nos timbres, regular a bateria...

    O que acharam?

    Jajá eu posto mais detalhes :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Prometherion

    Velho, vou te falar com sinceridade. Tá tudo muito confuso em termos de sonoridades. Talvez se timbrasse as guitarras de forma diferenciada ficasse com mais dinâmica nos meus fones. Ficou algo muito chapado aqui. Isso acaba, na minha humilde opinião, atrapalhando a ambientação e o timbre + ambientação "fazem a cama", digamos.

    Tive que imaginar as guitarras separadas e isso me atrapalhou um pouco pra opinar num contexto geral. Sendo assim, eu achei que ficou faltando um pouco mais de reverb ou delay talvez pra dar um "espacializada" no som! Não sei dizer ao certo... Tá legal, mas falta algum tempero! Como você disse, a versão tá bem crua!

    Desculpe se não ajudei! ehehe

    Abs

    ps. você usou os mesmos captadores nas guitarras?

    Prometherion
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Prometherion
    · votar


    MauricioBahia
    Entendi... o problema é que tem muita coisa acontecendo, colocar delay ia bagunçar muito.

    Vou experimentar uns reverbs e alterar um pouco mais as regulagens.
    Ouvindo nos falantes do notebook ficou bem confuso também.

    Usei somente o captador da ponte pra gravar.

    joabfarias
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Prometherion
    Acho que o timbre ficou apropriado, sem muito subgrave (talvez apareça mais peso colocando o baixo), pra não embolar.
    A pegada está muito boa. Pra ser sincero, curti mais a pegada do que o timbre.
    Em alguns momentos, a falta de sincronia esq/dir dá uma impressão de que a faixa da esquerda é a mesma que a direita com algum atraso. Essa "ilusão" só desaparece quando as duas guitarras passam a fazer riffs diferentes.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Prometherion
    Eita ferro, pacadaria comendo solta............

    Essa bateria parece uma metralhadora, cara.
    Dá uma acertada melhor ae, cara... Quase não se ouve o que a guitarra está fazendo...

    Um aceno de longe!!!

    Prometherion
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joabfarias
    Tô fazendo a sincronização das trilhas, mas é um processo longo e muito chato.
    Tô mexendo nos timbres também, tentando deixar um pouco mais grave e definido.
    Se a pegada ficou boa já tá valendo :)

    Valeu pelas dicas.

    joabfarias
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Prometherion
    Não, o grave das guitarras está bom, não dá pra deixar pesadão nesse tipo de som. Se puder gravar o baixo, já vai ficar bom.
    Quando puder, vou ouvir o original pra tecer mais comentários (considerando que houve a intenção de parecer com o original).
    Um abraço!
    Joab.

    Prometherion
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joabfarias
    Pois é, eu acho que tá um pouco aberto demais, não seria deixar gravão... enfim vou testando aqui.

    Gravar o baixo não rola, mas acho que vou colocar um vst na trilha midi do baixo.

    Só um detalhe sobre o original, eu gravei meio tom acima. As guitarras originais estão em C# a minha está em D.

    Abs.

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fiz mais uns ajustes, tem alguns problemas de sincronização, mas tô sem saco pra mexer nisso.

    http://soundcloud.com/leopacheco/demigod-cover

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ok, mais um que fez teste de timbre! [High gain]