Começar com uma guitarra de 22 ou 24 casas?

    Autor Mensagem
    13ruN0Z
    Veterano
    # set/11


    Pessoal, minha dúvida é simples: 22 ou 24 casas? Muitos dizem que para iniciantes é boa uma de 22, muitos amigos meus começaram a toca em uma guitarra assim (MG32, GGX-1S, RX20, etc...), porém, acredito que as guitarras de 24 casas dariam maior suporte para aprender solos, que é o que realmente viso (MG230, Cort X1, CLG22, etc...). Então espero que me ajudem. Obrigado desde já!

    Rodrigo830
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Na minha opinião, tanto faz. São raros os solos que chegam na 24ª casa

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tanto faz, até de 21 é bom, até por que, no começo você só aprende a fazer bases, acordes simples e etc. Normalmente ninguém começa já aprendendo solos.

    kevinluis
    Veterano
    # set/11
    · votar


    13ruN0Z

    tanto faz, mas geralmente essas guitarras que você citou são muito ruins de tocar na 21 e na 22 casa, tem que dobrar muito a mão (digo por experiencia própria, tenho uma memphis mg32 e uma cort x6) ai nesse caso a de 24 casas ajuda um pouco, mas não que seja regra, tem sim guitarras confortáveis de 22 casas, porém essas que você citou não são.

    Ah e qualquer coisa............................vai de cort hehehehehe.

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A memphis deve ser um pouco desconfortável, mas eu tenho uma Michael que é muito boa, ficou com o corpo muito parecido com as da Fender, o normal é começar comprando uma Stratocaster que em qualquer loja de Instrumentos tem uma.

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho a de 22 mais versátil no que se refere a timbre. Maior espaçamento entre os captadores. Quanto a solo tanto faz.

    Quanto a ser confortável essas Seizi tem um encaixe meio cavado que facilita o acesso. Deve haver outros modelos com essa facilidade:

    http://www.seiziguitars.com.br/wp-content/uploads/2011/05/tras6.jpg

    q2w3e
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ai vai depender do tipo de musica que você pretende tocar. Se necessitar da 23ª e da 24ª casa, então pegue uma guitarra com esse atributo.

    GuitarDeMadeira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vai do seu gosto + o tipo de musica que for tocar

    como ja foi dito ali em cima, se você for realmente usar essas ultimas casas vai ficar meio desconfortável, eu por exemplo que toco metallica e tem uns bend la na 22 apanho pra conseguir fazer um som definido e não um estalo

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    reforçando, ve a banda q ve curte mais, os sons q vc vai começar a tirar se o guitarrista usa 24 casas,se usa floyd,pra vc nao se frustrar depois de um tempo pq nao pode tocar o solo igual pq falta casas
    mas cara, esse lance de começar a tocar guitarra visando solo nao existe, vc vai fazer fazer base em 99% das musicas, so se vc vai começar tocando steve vai, dificil ne? abraço

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    13ruN0Z

    Cara, minha opinião!!! Pra começar eu pegaria uma com 21, 22 trastes.

    Pense na seguinte situação: Voce pega uma de 24 e facinho o acesso nas casas 21/22. Acontece alguma coisa e voce precisa tocar numa Les Paul. Facilidade para tocar nas casas 21/22 foram pro saco.

    Como voce está comecando, minha sugestao é 21/22.

    Isso é um tanto quanto irrelevante pq o gosto no final é seu mas, fica a dica.

    SmugShooter
    Veterano
    # set/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Como voce disse, se voce ja tem intenção de tocar solos que necessitam 24 casas então compre uma guitarra assim.

    Não existe isso de 22 casas ser melhor pra iniciante, é igual aquela lenda de que pra começar a tocar guitarra precisa passar 1 ano tocando violão.

    Se é o que voce deseja, compre uma guitarra com 24 casas, Não tem motivo pra voce gastar dinheiro 2 vezes com uma guitarra de 22 e depois com uma de 24.

    Não se preocupe, um braço com 24 casas não é nada de outro mundo que vá complicar a vida de um iniciante. Se voce quer uma de 24 casas, não deixe de comprar por causa de comentarios como "pra iniciante é melhor 22"

    maizena e o um
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha, pra iniciante é melhor 22.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    13ruN0Z
    Cara, tanto faz.
    Se voce se acostumar com uma de 24, se tiver que depois tocar em uma de 22 não será igual.
    Se voce se acostumar com uma de 22, se tiver que depois tocar em uma de 24 não será igual.

    Então, compre a que voce quer.

    S.Hendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a minha primeira guitarra é uma mg230 de 24 casas e nunca me fez muita difença, por exemplo existem músicas do van halen q vc usa 25 casas w do angra q vc usa 27 mas eu te recomendo uma de 24 casas por ser mais confortavel e vc de qualquer jeito tem o melhor dos 2 estilos

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenho uma guitarra com 21 casas e uma com 24, acho que tanto faz pra tocar em sí, mas recomendo que comece logo com a de 24 casas, solos que precisam dela vc consegue tocar, e solos que vão até a casa 22 também, ela já cobre praticamente todos os tipos de som....quando eu tinha só a guita de 21 casas não tirava várias músicas do metallica por isso, recomendo que comece logo na que te da mais opções!

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rodrigo830
    Na minha opinião, tanto faz.

    Tanto faz mesmo. Não faz a minima diferença.

    Lucas Maroca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu comecei com uma de 24 casas e pra mim foi pior, pois a da escola que eu fazia era 22 casas, e como no começo eu me guiava pelo tamanho das casas e não pela marcação, eu direto errava...
    Minha primeira guitarra foi uma Tagima Memphis MG130. Uma ótima guitarra, supriu minhas necessidades por 3 anos.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Caramba, até meados dos anos 90, o cara aprendia com o que viesse pela frente e aprendia mesmo, hoje em dia se preocupam com cada detalhe!

    E um detalhe que nem faz tanta diferença. Só pensar um pouco!

    Abraços

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    13ruN0Z

    6 cordas no mínimo....ou não...sei-lá....rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    13ruN0Z: Pessoal, minha dúvida é simples: 22 ou 24 casas? Muitos dizem que para iniciantes é boa uma de 22

    Cara, isso é irrelevante, ainda mais pra iniciante. É tipo "procurar pelo em casca de ovo"!

    Abs

    Bruninho92
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, concordo com o MauricioBahia.

    Acho que no começo pouco importa a quantidade de casa, como disseram raros são os solos que chegam na 24ª casa, e normalmente não são os de iniciantes, ou falei besteira?
    Tipo, para mim, o negócio é você comprar uma guitarra que você se sinta confortável, seguro de que vai conseguir tocar bem, até porque o conforto é o principal, claro que existe a qualidade sonora, mas conforto também conta.

    Eu não entendia nada de guitarra, comprei a 2 anos uma Condor RX-20S, achei muito boa, confortável, tem boa qualidade, e somente 22 trastes, mas é MUITO raro eu chegar na 22ª casa, e quando preciso da 24ª eu uso bend...

    Escolha a que melhor te agrada em tocabilidade.

    Abraços

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    24 trastes sem duvida....nao é so pq nao existem tantos solos que chegam no traste 24....mas pq a visao da escala aumenta bastante ao saber que depois do traste 12 vc tem mais 12 trastes com as mesmas notas 1 oitava acima.....é como se botasse um capotraste no traste 12 e tivesse uma escala inteira ainda nao faltando nada.....

    é bom saber que tem um E de corda solta, um E no traste 12 e outro E no traste 24.....realmente pra mim faz muita diferenca

    joao b.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se voce se acostumar com uma de 24, se tiver que depois tocar em uma de 22 não será igual.
    Se voce se acostumar com uma de 22, se tiver que depois tocar em uma de 24 não será igual.


    Tudo bem igual!

    Rsrsrs

    Mas é isso mesmo, a não ser que va tocar um solo que foi feito pra ser executado com um band na 24ª... o que é bem raro...

    Minha guita tem 22, e eu ainda afino em D, logo comparada com outra de 22 afinada em E, são apenas 20... No entanto ainda não me faltaram casas... rsrsrs

    13ruN0Z
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Com tantos comentarios acabo de perceber que isso depende do estilo de cada um... Slash por exemplo nunca largo a Les Paul e é oque é, e o Kirk Hammet trocava de vez em quando, e Herman Li nunca largou sua Ibanez. Pois bem, depende de cada um. Eu preferirei as de 24 casas pois, pra voce solar na casa 22 é bem mais confortavel doque sola na propria 22, pelo menos é oque acho, se estiver errado, me apredrejem uhehuehue o/ obrigado pela ajuda manolos

    Ramsay
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    13ruN0Z

    As guitarras de 24 casas de um modo geral são mais adequadas pra sons High-Gain, heavy metal e trash metal.

    Já as de 22 casas tipo a Fender Stratocaster e Gibson são mais adequadas pra sons tipo hard-rock, rock clássico, blues e afins.

    Mas, com um bom pedal de overdrive ligado entre a guitarra e o amp, tanto as Gender quanto as Fibson respondem bem a sons pesados (troquei as letras de propósito, só pra zoar) rsrs...

    pepomello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    De boa tanto faz não muda nada mesmo...

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não existe isso de 22 é melhor pra iniciante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ter 24 casas nao vai ficar mais dificil e nem diferente pra tocar!!!!!!!!!
    isso vai do modelo de cada guita. Strato muitas ficam entre 21 e 22, lespaul modelo classico é sempre 22 e algumas ESP sao 24. entao TANTO FAZ! nao caia nessa de pra iniciante 22 é melhor!
    Não existe isso de 22 é melhor pra iniciante!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar com uma guitarra de 22 ou 24 casas?