[Gravação] Mais um solo gravado pra minha banda.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# set/11


Ae, galera! Minha banda tava meio em hiato por causa de alguns integrantes estarem muito ocupados com faculdade, entre outros motivos.
Agora, em véspera de Rock In Rio o principal compositor da minha banda ( outro guitarrista ) meio que se empolgou com o fato de ir pro RiR ou sei lá o que, e compôs algo bem legal. Ainda está bruto e falta lapidar, mas a única coisa certa é o momento do solo.

Desculpem qualquer erro de execução e timming, foi gravado meio as pressas ( como sempre ) pra registrar o bagulho.

#Equipo do guitarrista: Michael Stratocaster S-S-S / Groovin HM-300 / Amplitube 3

#Meu equipo: Strinberg CLP-79 / Behringer GDI / Guitar Rig 4

# Digital Drums

# Sem baixo, por impossibilidade de gravação do mesmo.

Sem mais delongas, aqui o link do solo: http://www.4shared.com/audio/PMIuz_HQ/Solo_Leadbullet.html

Bom, no solo eu tentei abordar coisas um pouco fora do meu habitual, passando por alguns climas tensos e literalmente, tentei ao máximo fugir da pentatônica nesse solo. E claro, buscando outras influências além do Zakk Wylde.

Espero que pelo menos 1 goste, hehe.
Abraço!

RennanGuitar
Veterano
# set/11
· votar


cara magnifico
ficou perfeito,tempo,timbre,execuçao,base fodastica e uma musica aparentemente otima
nota 10!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


cara o riff parece muito o de eu quero ver o oco do raimundos ate pensei q fosse hehe

o solo o gostei pra caralho ficou diferentão n sei oq me lembra mas soou escala menor natural ou menor harmonica em alguns pedaços hehe

ficou foda o solo so ve esse riff ae pq sei n lesk

abç

RennanGuitar
Veterano
# set/11
· votar


o legal é q a escala menor harmonica e natural lembra muito as musicas do angra

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Frankie
camarada strinberger, esse solo tá genial!!!!
a base tá muito loca tbm; esse outro cara ae conseguiu esse som com s-s-s???
tá muito loco.

tu só podia ter subido um poco o volume da tua guitarra,achei um pouco baixo em relação à base.

sem mais, tá nota 10!!!

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


RennanGuitar

Brigadão, cara! Que bom que curtiu, principalmente o riff! Mas vendo agora, meu timbre ficou com muito médio, mas só um detalhe reversível, hehe!
Valeu mesmo pelo comentário! Forte abraço!
-
Vingança Troll

Usei inicialmente a nota característica do modo Dórico, depois passeei pela area diminuta com os arpejos e depois o harmoeolio.
Que bom que curtiu \o/
Sobre o riff, é coincidência ( até porque nao escutamos Raimundos ), mas lembrei de Damage Control do John Petrucci ( ele não escuta Petrucci/Dream Theater ), mas enfim, isso acontece, hehe.
Abç!
-
RennanGuitar

Pô, é uma sonoridade bem bacana! Mas nunca escutei Angra, só de relance, hehe.
-
strinbergshredder

Opa, Strinberger. Haha!
Brigadão, cara! Queria ouvir realmente comentário assim, falando do riff e do solo. Meu solo não é totalmente o foco, que bom que vocês estão comentando do riff também.
E sim, a guitar dele é S-S-S. Cara, também não entendo como ele consegue esse ganho com esses caps.

Sobre o volume, releve. Como disse, algo só pra registar e lapidar nos próximos ensaios, etc.
Valeu mesmo! Abração!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Frankie
ah blz então...
pô, continua com o trabalho coma banda então, lapidando as idéias, e quando estiver td pronto aí tu lança em primeira mão pros brothers do FCC ^^
grande abraço man!!!

victorhb
Veterano
# set/11
· votar


Muito legal o solo Frankie, parabéns... Só essa base aí que tem que pedir pro cara caprichar, tá saindo do tempo bastante no começo.

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Valeuzão, cara!
Mas pô, o problema é esse. A gente não tem como gravar a bateria e isso é foda. Tamo visando fazer um setlist e talz pra algum próximo show underground que rolar por aqui pra ver se a gente consegue/conhece alguém pra botar a gente no caminho de mais shows e ganha uma certa visibilidade aqui na cidade. Se tudo der certo, aí a gente pensa em ir pra um estúdio fazer algo bonitinho, gravar e tals, mesmo que só a bateria e gravando o resto de forma caseira e mandando pro estudio remasterizar. Mas enfim, valeu a força!

Abração!

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


victorhb

Relax, por isso pedi desculpas. É que não tinha qualquer intenção de postar isso aqui, estavamos só gravando idéias. As vezes tenho impressão de que eu saí do tempo também.
O importante é captar a idéia, hehe.

Valeu!
Abç.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Sou Frankie digdin digdin digdin...

Sou Frankie na guitarra eu esculasho

de Les Paul ou de Strato

de Sg ou de Telecaster

eu eu sou Sinistro..

melhor que seu amigo esculasho seu amigo

Na guitarra eu sou perigo

Avassalador ... com um feeling interessante

Esculasho os shreddante ate a sua tonante

mas mas não se esqueça que toco velho rock

depois que o restart começou rolar no mundo... no mundoo


Pra pra ti enlouquecer pra pra ti enlouquecer

todos todos que me viram nao conseguem esquecer


Sou Frankie

digdin digdin digdin

eu sou sinistro!

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll

Holy shit! What's hell is this?

RennanGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Mas nunca escutei Angra, só de relance, hehe.
faça o favor de escutar,pois o kiko loureiro tem um dominio de teoria absurdo,e vc vai acabar gostando.


voltando ao lance do timbre,pra mim ficou otimo mas o volume esta mais baixo q a base mas do resto ficou beleza

breve vou fazer um guitar cover nova era,aproveita e da uma olhada quando eu fizer
abç

FBuccini
Veterano
# set/11
· votar


Frankie

Parece mto mesmo o riff do raimundos, mais pesado e tal, mas tem sua semelhança....pra mim nada que atrapalhe, até poque parece que a proposta da sua banda é outra.

Com relação ao solo, curti mesmo, no começo eu não botei mta fé mas ele evoluiu legal, curto mesmo....alias, ta tocando muito hein?

se der passa lá depois:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269967/

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


RennanGuitar

Pô, o Kiko é foda. Tenho 2 video-aulas dele, mas só vejo mesmo o "Guitarra Rock" justamente por causa da teoria, haha.
Eu até procurei umas músicas do novo CD mas não me agradou, vou tentar o velho dos tempos de Rebirth e Nova Era.

Quando covear, mande-me.
Abç.
-
FBuccini

Depois vou dar uma olhada nesse tal riff! Sim, nossa proposta é bem diferente. Nossas influências são bem diferente ( talvez, só o baterista curta essas coisas hardcore mesmo ).
A intenção era começar na maciota e depois evoluir mesmo, hehe.
Mas na boa? Tocando muito não, longe disso ainda.

Passarei sim!
Brigadão pela presença e comentário, Buccini ( só lembro do cara da ShopTime, haha. )
Abração!

Insomniac_
Veterano
# set/11
· votar


Frankie
Ficou foda! Ambientação muito bacana do solo!
Agora... esse riff aí tá muito quero ver o oco, hein? auhauhauha

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Insomniac_

É foda porque nem eu e nem o guitarrista escuta Raimundos e eu nunca ouvi essa música na vida. Me pergunto agora se o "plágio" de Parangolé(?) com o riff do Angra foi a mesma situação ou foi descaração( tu jeito que esses pagodeiros baianos daqui são, fico com esta opção, haha. )!

Mas enfim, brigadão pelo comentário, meu velho! \o
Abração!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


Frankie

esse começo do solo ficou animal! puta solo, mandou bem nos arpejos e tudo, muito irado! falando em raimundos.. eu abri pra eles AHUAHUAHhAU

enfim, ótimo solo!

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
eu abri pra eles AHUAHUAHhAU
??????????? e ta se abrindo pra gente também??? hahahaha

Ficou bacana Frankie gostei do solo e do riff!!
Abraço

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

Tava esperando o seu comentário, hein... Já que fiz abordagem diferente e você tá indo pra essa praia também, hehe. Percebeu um lickzinho chupado do Marty ali? Haha, fikdik.
A propósito, me inspirei nele pra mandar algo diferentão.

Pô, cara, parabéns! Já tá mandando ver com a banda, issaê.
Abração e fico feliz que tenha curtido \o

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


GuitarHome

Brigadão, Rodrigo!
Que bom que curtiu! \o
Abraço!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


Frankie

até ouvi de novo e posso falar que é o seu solo que mais gostei até hoje! essa abordagem diferente deu altos efeito mesmo! teu estilo ta ficando muito massa.

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


GuitarHome

é inveja que eu sei ahuahauhauh brincadeira

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

Brigadão, Tom! Passei um tempo escutando o riff e imaginei algo diferentão mesmo, diferente do MEU habitual e deu nisso.
Ultimamente tenho buscado influências diferentes. O fórum tá enchendo de Zakk's Wanna Be e isso me fez acordar pra buscar um estilo mais próprio, misturar mais minhas influências, hehe.

Enfim, valeuzão! Abç.

stroudcastle
Veterano
# set/11
· votar


Parabéns cara, o solo encaixou certinho com a base, muito bom.
Deu pra ver que foi bem trabalhado, curto mais esse estilo do que aquelas fritações do Zakk, mais é mais por gosto mesmo.
Estes solos que exploram mais dos teus vibratos ficam sempre muito fodas.

Abç.

celotoledo
Veterano
# set/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Frankie

Turint tunara rara.....fizera pouco em tê-lo deixado todo quebrado....

kkkkkkkkkkk.....bons tempos em que não existia emo e rock nacional era coisa de homem com H maiúsculo....

Bom, teu solo tá foda mermão. Começou meio peridinho mas era só tipo, né? Guardou o melhor para o final....rs

Gostei dos arpejos em sweep, coisa fina....

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


seu bend com vibrato é FODA ! sério, dá vontade de tocar só pra treinar ele, sensacional!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Frankie

Cara, ficou demais o teu solo. Tá mandando cada vez melhor, um dia eu chego lá :)

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


stroudcastle

Seu herege, as fritações do Zakk são fodas. RIARIAIRA!
Brigadão, cara! Eu sempre dou ênfase pros vibratos. Considero isso a alma de um guitarrista. Não adianta tocar lento e bonito, rápido e limpo, mas sem expressão alguma nos bends e vibratos, hehe.

Fico feliz que tenha gostado, velho!
Abração!
-
celotoledo

Valeuzão, celão! O início era pra começar assim mesmo, na maciota, com um clima um pouco tenso e depois ir desenvolvendo, hehe! Arpejo com sweep é foda, tô pegando umas idéias novas agora. Pela primeira vez na vida, vou começar a assistir vídeo-aulas pra pegar idéias, hehe.
Brigadão mais uma vez, forte abraço!
-
axleWs

Bend e vibrato são uma das coisas que mais me atento. Com essas coisas bem feitas, qualquer solo fica agradável de se ouvir! Porém, ainda não tá foda como você diz, rs. Valeu por comentar, cara! Abraço!
-
renatocaster

Quem tem que dizer que um dia chega lá é eu, rs.
Brigadão por comentar, cara! Quando eu voltar do RJ e arrumar minha guitarra vou querer participar lá da JAM, hein? Ainda tá de pé o convite? Abração!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Frankie

Quando eu voltar do RJ e arrumar minha guitarra vou querer participar lá da JAM, hein? Ainda tá de pé o convite? Abração!

Cara, tu vem pro RJ? Quando? Vamo fazer uma Jam ao vivo e a cores então caceta, hehehe! Tá de pé o convite sim, cara!

Não me diga que vc vem pro Pop In Rio, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Gravação] Mais um solo gravado pra minha banda.