(Review) Guitarra GM750, da Michael

    Autor Mensagem
    V.inny
    Moderador
    # set/11




    Review completo da guitarra GM750 da Michael, apresentado por Gustavo Fofão

    Tudo sobre esse lançamento da marca na linha Les Paul com o inovador circuito MX-3, que confere aos instrumentos da linha, novas possibilidades de timbres ao combinar de forma simples e fácil a utilização dos 2 captadores.

    Mais informações:
    http://www.michael.com.br/

    Juninhobc2
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Juninhobc2
    · votar


    Fala moçada, alguem aki ja possui o instrumento? to pra pegar uma guitarra por esses dias, tava em duvida entre Condor Clp2 e uma Cort x6, aki em bh so consigo encontrar a Cort, saindo pra mim por 850 na loja mais barata, e procurando elas encontrei essa guitarra hj na loja, mais nao tive o prazer d testa-la, oq vcs acham? entre ela e a Cort x6 é muita desvantagem?
    Obs : a Cort ta saindo por 850 e a michael por 764 na serenata loja conceituada d bh.

    Um abraço.

    slash_web
    Veterano
    # out/11 · Editado por: slash_web
    · votar


    acho que as shelter em termos de les paul são mais negócio.. olha as casas da michael mais proximas ao braço, começam a ficar esbranquiçadas, não sei se é pelo acabamento , mas é foda.

    Belo review por parte do cifraclub, mas não é a primeira vez que os caras pecam no quesito distorção...

    abraços!

    Juninhobc2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Qual vc me indicaria Slash??? visto q minha grana disponivel ta ate 900 reais

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah , e esse circuito de captadores , não é quase igual aquele da sound malagoli que é usado nas stratos... até que tem video do mozart mello divulgando..?

    Então Juninhobc2 cort e shelter acho que são quase que equivalentes... michael eu já não confio muito. Tenta procurar na busca que tem bastante coisa. E não rolaria para voce pegar uma epiphone usada ?

    abraço

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu tava vendo aqui , e tem as HUrricane que, pelo menos as antigas eram boas... olha só http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202877609-guitarra-les-paul-hur ricane-c-hard-case-braco-colado-preta-_JM

    tenta dar uma pesquisada , e manda bala!

    Juninhobc2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Foda cara, eu pesquisei bastante, guitarras com um custo x beneficio bacana, com um preço ate 900 reais q é o meu orçamento, e cheguei nessas 2 q citei acima, procurando nas lojas me informaram dessa michael, mais lendo tb aki no forum, vi q o pessoal nao aprova muito essa ephiphone, a chamam ate d epipoca por gozaçao se nao to errado. Mais ql a diferença q vc acha nessa michal em relaçao a Cort ou a Condor ??

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a michael eu não gosto do acabamento dela e tal... é que peguei birra tambem pq um amigo meu tem uma michael dessa e o braço empenou , dai começou a trastejar tudo... tipo, e o acabamento dela é muito ruim.

    Epipoca eles falam sim , mas seria mais a epiphone special... pq a standard é top né.. les paul abaixo da gibson é só a epiphone. E tenho uma sg custom epiphone , ela é 100 por cento.

    A unica diferença que acho entre essas que voce citou seria a madeira e o acabamento cara... procura ver qual a madeira delas e pesquise sobre qual é a melhor... e em relação a captador elas devem ser equivalentes. Eu não iria de michael... tenta ir em uma loja e testar tocar na cort, condor e talvez em uma shelter .

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E tipo , se voce não tiver muito estilo definido ainda, ve a cort x6 pq tem alavanca e tudo as coisa ... Mas testa as les paul antes hein... pq tem gente que acha bonita, mas na hora de tocar.. tem umas que parece que voce ta tocando violão.. braço gordo , mto ruim...

    da uma olhada http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168808/

    Mas testa antes hein! o importante na guitarra é o Braço! sinta-se confortavel!

    Juninhobc2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fala ae moçada alguem mais sabe algo sobre essa guita? ja tocaram? infelizmente ela ta quase na minha mao, nao sei se vou fazer grande negocio mais seja oq Deus quiser :|

    Buja
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Buja
    · votar


    toquei ela na sexta feira e achei legal....mas nada assim muito impressionante nao
    tambem nao sou o melhor pra falar pq nao sou grande fã de les pauls, nao estava com um olhar muito critico no dia, talvez por causa do preconceito de quem estava procurando por uma epipoca e outras coisas afins

    mas é o seguinte, testei ela plugada num amp onear 60w rms com drivezinho de leve. Tem uma boa pegada mas nao achei ela "akelas coisas" pra solar....talvez a falta de uma distorcao que eu senti.
    Ela tem braso(puts...disse braÇo) parafusado, se nao me engano, (foi mal galera nao lembro bem) e os knobs quando gira dao a impressao de estar ligados meio tortos....nao da a impressao de girar redondinho nao...como se raspasse na guitarra......(nao sei se era defeito, falta de regulagem ou isso é caracteristico de les paul mesmo)
    alias, das poucas les pauls que testei até hoje, TODAS sem excecao tinham isso dos knobs nao girar perfeitinho

    pegada do braco: isso eu curti, entre com uma certa desconfianca e acabei surpreendido pela les paul. Se fosse mais barata eu até compraria ja que estou querendo comprar uma guita mes que vem e a grande candidata da vez seja uma les paul entre $500 e $800 no maximo,maximo $1000, ja que nao será akela guitarra dos sonhos.(epiphone de 800? hehehe, vai sonhando kkkk)

    preco: quase cai de costas. ela deve ter algo muito surpreendente pra ser tao mais cara que uma shelter, menphis, golden, strinberg e afins. custava $800 e sinceramente, les paul michael por esse preco eu nao animo nao

    é isso!

    Juninhobc2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fala Buja, o braço dela é colado cara, pois é amanha eu to indo na loja vo testar as 2, vai ser entre elas mesmo nao tenho muita opçao aki, ainda mais qndo nao se conhece nada ai piora, ta 750 ela aki preço da serie ehehe

    MauricioGT
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acho que essa GM750 por 800 reais ta caro (levando em consideração que é uma Michael... sim..um pouco de pre-conceito). Na faixa dos 500 vc tem shelter nasville, phoenix, tagima ,e tem a strinberg tambem (que acho que não vale a pena por ter braço parafusado). Por esse preço acho melhor vc ir de Condor CLP1

    RenanBook
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Só vou postar por ter comprado uma dessa hoje e dizer que fiquei maravilhosamente satisfeito. Adquiri uma GOLD TOP por uma farpela de 700 reais. Confortabilíssima; sistema mx3 é ótimo; Sustain e ganhos ótimos; acabamento de primeira... Acho que tem muito nego preconceituoso com a Michael.

    Magayver.s
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    RenanBook
    Passando aqui para questiona-lo sobre a gm 750, já que voce já deve ter uma boa experiencia com ela, o que achou do instrumento?
    achei ele por 700 +- com frete to bem afim de comprar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Review) Guitarra GM750, da Michael