[Vídeo] Rain - Vinnie Moore (por Lucas Ferreira)

    Autor Mensagem
    Lucas F.
    Veterano
    # set/11




    É gente, por uma grande coincidencia, eu gravei um cover dessa música no mesmo dia em que saiu a jam, hauehauehuahe.
    Bom, pra aproveitar o clima, comentem, critiquem, trollem, ou o que quiserem. rs

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.


    po cara , muito bom ! gosto desse estilao seu ... meu cabelo tava grande jah ... cortei ele estilo militar pra entrar no clima Battlefield 3..


    @Cover


    acho q tu deu uns deslizes ali nuns slides ..... demorou pra fazer eles .... o timbre eu gostei mas acho q ta com muito ganho agora so corrigir um pouco a pegada e tocar com mais fillin hehe


    continue tocando !

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Lucas F.

    Muito legal, cara! No geral eu achei que a execução ficou muito boa, parabéns!

    Continue gravando!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.
    Rapaz, e esse timbrão saindo dessa memphis ae? Guitar Rig?
    Muito bacana teu cover, cara! Gostei do feeling!

    o/

    tomcykman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.

    ficou bem legal, a execução boa e tal. falta um pouco de firmeza na pegada, vê o Vinnie Moore tocando e tu vai ver.

    parabéns pela coragem e dedicação pra gravar um vídeo de 5 minutos de uma música solo. eu particularmente não consigo gravar vídeos com mais de 1 minuto..

    abç

    Frankie
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jg Destroyer

    Que tal cogitar que o responsável pelo timbre seja ele e não o Guitar Rig? rs

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Frankie
    Ué, mas é claro que é! O que eu quis perguntar é se ele tava tirando de simulador.
    Não querendo dizer que ele não seja capaz, mas pelo tempo que toco guitarra, e por muita tranqueira que já passou por minha mão, relato o seguinte:

    Nunca consegui timbre bons com guitarras ruins em equipo top. Pode ser pedaleira top, amp top, nunca fica um resultado satisfatório.

    Porém, quando se pluga essas guitarras em uma interface e depois num simulador, por pior que seja a guitarra, o resultado sempre é muito bom. É impossível ter timbre ruim (não levando o quesito gosto, e sim qualidade) em um simulador.

    Obviamente, quem timbrou foi o rapaz. O que eu perguntei foi 'aonde ele timbrou'.

    Abraço!

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito bom rapaz, gostei bastante.

    Frankie
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jg Destroyer

    Sim, eu sei! Só quis fazer o tópico do cara render, rs.
    -
    Lucas F.

    A galera já deus a dicas, acho que não tenho mais nada a dizer.
    A propósito, gostei da edição! Embaçar o início e passar os nomes foi uma boa idéia, hehe.
    Abç.

    Lucas F.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll
    Haha, eu sempre usei meu cabelo assim. Curto nunca fez o meu estilo rs.
    Quando ao cover, realmente tiveram uns deslizes, bem observado esses slides. Já o timbre, eu gostei, porque sou mais chegado em algo com mais ganho, além do que eu testei com um pouco menos de ganho e achei que ficou "chocho", sabe? Mas cada um tem sua opinião, e obrigado por comentar.

    renatocaster
    Valeu cara, continuarei gravando o/

    Jg Destroyer
    É sim. Guitar Rig 5, ligado em linha. Realmente, se comparado com o meu equipamento mesmo, que já não é grande coisa, o Guitar Rig faz verdadeiros milagres. Mas tem aquela coisa, você tocar com um timbre desses com um computador e tocar com um timbre bom num amplificador de verdade são duas coisas BEM diferentes. Não sei te dizer direito, mas a emoção é bem maior, acho que porque, na minha opinião, esses softwares tiram parte da "dinâmica" da guitarra, principalmente com Placas OnBoard, o som fica meio que "morto", eu acho.

    tomcykman
    Eu escutei várias vezes a original enquanto gravava, e sempre penso a mesma coisa "só vou me sentir satsfeito como guitarrista o dia que eu conseguir passar esse sentimento com a música."; porque eu percebo que a pegada dele, e de outros que eu escuto como o Satriani passam uma emoção deles, sabe? É algo bem próprio.
    Mas é isso ai, continuar treinando e quem sabe eu chego lá rs
    E pra ser sincero, não achei tão cansativo gravar 4:30 de música instrumental, tanto porque é o estilo que mais gosto de tocar.
    Obrigado também por comentar.

    Frankie
    Valeu também, baixei o Sony Vegas a um tempo e ando fuçando bastante nele pra conseguir deixar as edições bacanas. Agora só preciso de uma câmera boa de verdade rs

    Mais uma vez, obrigado a todo mundo que comentou, e continuarei gravando o/

    Abçs.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.
    AH, claro! Não troco amplificador por nada... a não ser pra gravação. A facilidade que os VST's proporcionam é fantástica hehe. E como o som masterizado é bem "pasteurizado", a diferença final de um all tube e um simulador é mínima, na minha opinião. Eu uso pre amp e interface pra ligar no pc, já dá um gas bem legal =)

    o/

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Timbre muito bom!!

    Tenho uma guitarra muito parecida com a sua!!
    http://www.youtube.com/watch?v=xjvJEDduUws&feature=player_embedded

    Lucas F.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carnisa1

    Acabei de ver seus vídeos, QUE NOSTALGIA vendo os temas do Grand Chase cara, muito bom! Nunca tinha pensado em gravar temas de jogos. Me inscrevi lá.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Lucas F.
    muito legal, parabens e up

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sou fã de carteirinha do Vinnie Moore.

    Adorei o cover.

    Segue as dicas:

    Toque esta música com pouco ganha nas partes com dinâmica alta, se quiser ter mais ganho suba no seu potenciômetro de volume e tone. Use os com sabedoria hehehehe

    A pegada da música ficou muito "simples", faltou aquele X de mão direita abafando as notas tocadas dando mais firmeza na sua tocabilidade.

    A parte dos 3:30 em diante seria bem legal você pegar e utilizar como estudo. As músicas do VM são excelentes, estudei muito a uns 10 anos atrás.

    Abraços e continue mandando mais som para a galera.

    diwillo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gostei do timbre!
    Quanto à execução, achei que faltou firmeza em algumas partes! Assino embaixo o que o Alan Domingues disse sobre a dinâmica e a pagada :)

    Achei tbm que vc adiantou ou atrasou em alguns pedacinhos, mas o negócio é continuar praticando :)
    Eu tirei essa música há uns anos. Ela é mto legal de tocar, eu adorava :)

    Abç

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Lucas F.

    É isso aí, meu velho! Tu tá no caminho certo e tocando super bem! O negócio é gravar cada vez mais e se envolver no mundo da música com fé!

    Abração!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Rain - Vinnie Moore (por Lucas Ferreira)