Duvida: SX SST57 com Caps Malagoli ou Tagima T635 antiga?

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # set/11 · Editado por: pOkiz


    Olá amigos do FCC.

    Mais uma vez eu aqui entre uma coisa e outra, no momento a dúvida é sobre essas duas guitarras.

    Irei passar o quê foi modificado, pois o resto acho que todo mundo ja ta cansado de saber, pois são duas guitarras bem comentadas aqui no forum.

    SX SST57: Ela é 2 Tone Suburst e foi colocado um escudo 3 Ply Black, estão com tarraxas Fender, e um trio de Alnico Blues da Malagoli. EDIT: esqueci de dizer que de brinde ela vem com o escudo antigo, uma BAG e uma correia com Strap Lock.

    Tagima T635: Já essa está praticamente original, a não ser pelo escudo Madrepérola. Só pra constar, ela é daquele modelo com Headstock Fender escrito Tagima e embaixo "Hand Made in Brasil" e com uma assinatura na ponta do Head.

    E aí, alguem pode comentar sobre a qualidade dessas guitas, principalmente aqueles que ja pegaram na mão? A SST é a xodó do forum né; ja a T635 das antigas, ouço muitos e muitos comentários bons sobre ela.


    PS: Antes de mis nada, li sobre essas duas guitas em um outro tópico, porém, não se especifica se é a 635 antiga. E essas são usadas, portanto, modificadas e queria um opinião de acordo com o conteúdo geral, se não for pedir muito...

    Comentem e obrigado.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pOkiz
    Não conheço muito nem uma nem a outra.. Mas eu iria de Tagima..
    Não posso falar muito por que realmente não as conheço muito bem.
    Abraço...

    Evertoncandan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara... a sx eu num conheco, mas a tagima eu ja vi ela e gostei.
    num tem como voce testar elas?
    qual o preco de cada uma?

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu sou mais a SX mesmo

    eu gostei mais da tagima nova do que da antiga :s

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pOkiz

    Tenho uma SX SST57 toda tunada também, inclusive com tarraxas Fender, e Alnico Blues (Braço+Meio), e um HH777 na ponte e StrapLok também hehe.

    Cara sinceramente, estou muito feliz com minha guitarrinha, linda, creme com escudo preto.

    Eu acho que vale mais a pena a SX, as tarraxas Fender são demais, muito boas, e os Alnico Blues pro Clean, uma base funckeada, um solo com crunch, são muito bons.

    Qualquer pergunta só fazer que respondo.

    pOkiz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hum, entendo.

    As duas estão por volta dos R$750 mesmo...

    Não da pra mim testá-las, moro bem longe, infelizmente.

    Como ando lendo, a SX é uma loteria, ao mesmo tempo que você pode pegar um com qualidade, pode também não pegar.

    A Tagima ouço bastante que nesses anos com o Head estilo Fender, era uma guitarra boa e bem honesta.

    Porém a Tagima é Marupá se não me engano, ja a SX é alder(?).

    To pendendo bastante pro lado da SX.

    Obrigado a ajuda de vocês e espero mais opiniões.

    pOkiz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Upzinho ;x

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    SX é alder sim, confirmado por meu luthier. Só não espere "aquele alder".

    Eu comprei a minha por encomenda, chegou, fui la testei tava tdo certinho e levei pra casa, só que o hardware original dela é um lixo, os caps originais são bonzinhos pra clean, mais não tem aquela personalidade.

    A minha de original é o corpo e braço, o resto ta toda modificada.

    Aqui é meu tópico sobre ela e meus outros equipamentos, se quiser dar uma olhada, tem bastante informação fotos etc: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262701/

    Ant--
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    A minha de original é o corpo e braço, o resto ta toda modificada.

    Ou seja, uns 300 contos de guitarra e uns 800 de acessórios :)
    Continua sendo uma SX mas se lhe atende muito bem e se não precisar vender algum dia, tá valendo demais.

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, eu ia se tagima, e olhe que sou fã de sx, mas acho que essa tagima é mais negocio, alias, melhor mesmo é mandar fazer uma/juntar mais e comprar outra guita

    papillon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara eu tenho uma Tagima T-735 Hand made in brazil tbm das "antigas" (2005)
    ela eh em marupá (como as 635), diferente das novas que são em cedro, apesar dos captadores da ponte e do braço não serem originais (são de uma ESP Vintage PLUS) posso dizer q eh uma guitarra mt boa!!!
    no resto ela eh toda original, e não tenho do q reclamar, som de strato mesmo, acabamento mt legal e ela ja está meio relicada por natureza aaehueahuehuehaeuh, ai q ta ficando linda mesmo!!

    bom, um amigo meu tem uma SX sst 57, axei uma guitarra mt bonita e com um acabamento bem honesto tbm, porém não gostei mt da pegada do braço, axei um tanto gordo e desconfortável para uma strato, preferi o da tagima...
    no geral preferi a tagima, pela pegada e pelo som (apesar da tagima não esta com os cap de fabrica e a SX sim)
    Mas a SX me pareceu confiável para upgrades e curti mt o visual dela!!!
    na boa axo q com as duas vc estará bem servido! são guitarras legais, nada top (longe disso) mas bem legais.

    nesse tópico fiz um breve review da tagima, inclusive postei um som q gravei com ela la da uma sacada, talvez ajude na sua escolha!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261902/!

    abraçoo

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ant--

    Ou seja, uns 300 contos de guitarra e uns 800 de acessórios :)

    Na verdade 500 conto de guitarra e 740 de acessórios ushauhshsua, fora mão de obra de luthier.

    Continua sendo uma SX mas se lhe atende muito bem e se não precisar vender algum dia, tá valendo demais.

    Concerteza, só penso em me desfazer dela caso pegue uma guitarra de nivel muito superior mesmo, de Fender MIM pra cima.

    Guitarjoao
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Bom dia guitaguerreiros, estou em uma dúvida de qual guitarra strato comprar: Tagima t635(Brasil) e Sx american Alder. Poderiam me ajudar com essa escolha? Obrigado.

    Segue abaixo as especificações de cada guitarra
    Tagima t635:
    Braço: Marfim
    - Corpo: Marupá
    - Escala: Marfim ou rosewood, com 22 trastes e marcações brancas
    - Nut (Capo Traste): Osso
    - Medida: 43mm
    - Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico
    - Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
    - Ponte: Tremolo vintage cromada
    - Tarraxas: Cromadas e blindadas
    - Cor: Azul Pastel
    - Escudo: Mint green, captadores e botões na cor creme-tortoise.
    929 reais


    Sx american Alder:

    Modelo: SX SST
    Série: SST ALDER Vintage
    Braço: Maple (One-Piece parafusado)
    Escala: Maple
    Corpo: American Alder
    Trastes: 21
    Tarraxas: Blindadas
    Ferragens: Cromadas
    Ponte: Trêmulo standard vintage
    Escala: 648 mm (25.5")
    Largura do nut: 42 mm (1.654")
    Escudo: Clássico Branco (3 ply White/Black/White)
    Marcação: Dot black
    Acessórios: Chave para regulagem do tensor e ponte
    Captadores: 3 Single coils
    Controles: 1 Volume 2 de Tonalidade, 1 Chave 5 posições
    Acabamento: Brilhante
    Cor: Natural.
    939 reais.

    OBS: vou comprar pra tunar depois. Já tenho um receio em não comprar a t635 por ser na cor que eu não gosto.

    raphael.rui
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Sendo a SX de american alder e a tagima sendo dessas atuais (com head de bico de papagaio), eu iria na SX sem duvidas.
    Essa de american alder é bem melhor que as comuns SST57 e 62, o hardware continua a mesma bosta, mas a constrção e acabamento sao bem melhores. outro dia tava vendo em uma loja e fiquei muito surpreso.

    Corpo em 2 peças de alder, bonitas peças com veios bem aparentes e bonitos, braço de maple em One Piece e escudo com acabamento melhor que os outros. Vale a pena um tunning.
    Eu tenho uma SST57 que de original so tem tarraxas, braço e corpo e é uma guitarra muito honesta e surpreendente.

    Guitarjoao
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Corpo em 2 peças de alder,
    Só para corrigir: 3 peças .

    Filippo14
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Guitarjoao

    Todas as Fenders American Standard e Deluxe vem em 3 peças, inclusive muitas das antigas de 50'e 60' também, isso ai não pega nada.

    raphael.rui
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Guitarjoao

    2 peças. a que eu peguei na mao. talvez possa ser uma exceção e a maioria com 3, mas a que vi tinha 2 peças.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    cara, se vc não gostou da cor da Tagima, não entendi porque vc está pensando em pegar ela.

    Guitarjoao
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    cara, se vc não gostou da cor da Tagima, não entendi porque vc está pensando em pegar ela.
    Uma guitarra vai muito mais além da cor, principalmente essa!.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: SX SST57 com Caps Malagoli ou Tagima T635 antiga?