Graphtech - Captador piezo "Ghost" + "String Saver". De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Vira a página, põe o vídeo!



carnisa1
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

foi mal, é que eu tinha visto o vídeo no youtube e só agora entrei no fórum...

ricolb
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Coincidentemente a alguns dias atras encontrei um vídeo no YouTube que demonstrava a Floyd Graphtech c/ piezzo e mais o sistema midi de 13 pinos.

Pesquisando, achei aqui no RJ o João Gravina que instala o sistema todo. Pedi um orçamento então pra instalar numa Cort EVL- K6, mas... Salgou...

O sistema seria ótimo pra mim, mas o preço ficou longe das minhas expectativas. ABÇS!

Bigtransa
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Muito legal!!! patrocínio de peso! parabéns...

Michel Top
Veterano
# set/11 · Editado por: Michel Top
· votar


De Ros

Muito bacana hein! Como funciona o lance do piezo? Saem 2 cabos da guitarra, 1 stereo ou é tudo "junto" com os demais captadores? (claro, com chave pra selecionar entre um e outro).

EDIT: parabéns pela nova parceria. Você merece! (e eles também!)

Abraço!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


carnisa1

Aha!! Bacana saber que as inscrições no YouTube funcionam!!

ricolb

O pior do midi é que, mesmo depois de tudo instalado, tu vai precisar de um sistema Roland (ou Axion usado), para ter acesso aos sons! Por isso que não desgrudo do meu Sonuus...

Bigtransa

Valeu amigo!! Foi muito bacana mesmo rolar esse patrocínio! Para mim, é uma conquista!

Michel Top

A placa reconhece o cabo que tu pluga. Se tu usa uma cabo mono (que é como estou usando no vídeo), tu tem a chave que seleciona magnético/ambos/piezo.

No vídeo, eu coloquei a chave em "ambos", e deixo o piezo bem baixo. Se tiro todo o volume do magnético, fico com o timbre limpo, de violão (com o drive ligado!). Se ponho todo o volume do magnético, fica meu timbre normal, porque o piezo, que continua "on", não influi, por estar muito baixo.

Olha de novo o começo do video. Eu vou de "violão" à "solo" só no potenciômetro, sem pisar em nada. Poderia ser exatamente igual na chave, só que daí a mudança é mais brusca.

Agora, se ponho um cabo estéreo (já testei), uso uma saída em cada amp. Um para o magnético e outro para piezo. Aí rola umas misturas mais Al Di Meola. E se eu ligar o Sonuus junto, tenho mais o midi, e aí eu viro uma orquestra sinfônica! E se colocar um Rc-3 ou qualquer outro looper, faço o show sozinho e fico com todo o cache, uhauhauhauhauha!!

Enfim, são muitas possibilidades!

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Interessante! Quanto tá aproximadamente o pré + bridge?
Abraço!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

parabéns pelo trampo, ta merecido! bela intro, muito bacana. seu acento em "sustain" deu um toque bárbaro também.

saca lá?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269079/

abraço!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Michel Top

Nem faço ideia... Escreve lá para eles!!

tomcykman

Eu não disse que deixava o sustain mais pronunciado? Até na fala!!

sobrevivente
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

Muito show de bola, meu sonho de consumo! Pena que não são todos os luthiers que colocam esse sistema na guitarra. Quando eu perguntei sobre o serviço de colocação desse sistema da Graphtech para os luthiers daqui da região, só faltaram me perguntar se era em gota ou comprimido.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


sobrevivente

Velho, vem com um manual que explica super bem! O Peruzzo nunca tinha feito o serviço antes, e rapidinho entregou tudo nos trinques!!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Vingança Troll
Barba de Endorse de produto sério e gauchesko!!!!! hahaha

Ow De Ros... usa uma pena no cabelo igual o Roberto Carlos fazia antigamente!

Quanto ao som... no começo pensei que o vídeo devia se chamar "The sweet"...

Muito legal o equipo... por isso que o pessoal quer q vc seja endorser, tu divulga pacas!

Valeu e parabéns!!!

sobrevivente
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Hmm, dessa eu não sabia, bom saber! Parabéns, e valeu!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

"por isso que o pessoal quer q vc seja endorser, tu divulga pacas!"

Mas eu só divulgo porque tenho orgulho de usar! Se fosse um produto meia-boca, eu iria ficar muito constrangido!

Que bom que tu gostou!! Abraço!!!

sobrevivente

A parte mais chata foi furar a ponte e a madeira, para que os fios não ficassem aparecendo (guri caprichoso!). O resto foi barbada!!

Ian Anderson
Veterano
# set/11
· votar


Na minha guitarra, coloquei só os carrinhos, que são string saves+piezo. E o Peruzzo, que fez a instalação, não reclamou , achou bem fácil, inclusive!

Hum ai eu e meu bolso curtiu hsahuashusa

Carregando
Veterano
# set/11
· votar


De Ros


Que massa cara, meus parabéns pelo endorse!

abraço!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Ian Anderson

Hehehe! Escreve lá para eles e pede uma cotação!! Só assim apar ter uma ideia concreta da coisa!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Carregando

Muito obrigado, velho! Para mim é uma grande conquista!!

ricolb
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
O pior do midi é que, mesmo depois de tudo instalado, tu vai precisar de um sistema Roland (ou Axion usado), para ter acesso aos sons! Por isso que não desgrudo do meu Sonuus...


Mas a minha idéia não seria tanto pra usar ao vivo e sim pra utilizar a guitarra como controlador midi pra VSTis, para que eu pudesse gravar partes de instrumentos que não possuo, não domino. Sem ter a necessidade de fazer isso com o teclado controlador, onde eu sou bem menos hábil, entende?

Eu faria somente a bateria com o teclado e o restante com a guitarra(baixo, piano, cordas, metais). Acredito que assim eu não precisaria de nada além deste sistema implantado na guitarra e do que eu já tenho aqui, ok?! ABÇS!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


ricolb

E o que tu já tem aí??

ricolb
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Tenho tudo e até um controlador da M-audio(keystation 61es) mas queria utilizar a guitarra no lugar dele por motivos de habilidade. O sistema da SONUUS que você usa também serviria, só que ele é mono, então não dá pra tocar notas simultâneas, eu teria que harpejar e depois juntar as notas midi.

Eu gostaria de algo que fosse poli, sabe?

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


ricolb

Então, tu não tem uma interface do captador midi, treze pinos, para o sistema midi comum, para controlar informações midi de teclados ou computadores, tem?

ricolb
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Você diz um módulo que entenda os comandos midi e dispare notas a partir destes comandos? Se for isso os VSTis fazem isso, não?
Pelo menos é o que acontece com o teclado controlador: A gente conecta via USB ao PC e abre o VSTi escolhe o timbre e a partir daí ele interpreta o comando e toca a nota equivalente.

Não é assim que funciona com SONUUS também? Então se o sistema Graphtech converter as notas da guitarra em comandos midi eu posso usá-lo para disparar as notas de um instrumento virtual.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


ricolb

É assim que funciona com o Sonuus, mas não é assim com o captador midi.

Esse sistema, da graphtech, substitui o Gk-3, da Roland, com vantagens, segundo me disseram.

Se tu intalar o GK3, ele tem saida treze pinos. Tu ainda vai precisar de uma interface ára converter o sinal num midi normal.

Por isso eu falei:

"O pior do midi é que, mesmo depois de tudo instalado, tu vai precisar de um sistema Roland (ou Axion usado), para ter acesso aos sons! Por isso que não desgrudo do meu Sonuus..."

Sem interface, o captador midi é inútil.

Paul.Gilbert
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

mestre, faz um tempo que estou atrás do Ghost System, mas onde comprá-lo no Brasil?

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Paul.Gilbert

Seus problemas acabaram!!!

http://www.graphtechguitarlabs.com.br/p/produtos-graphtech-onde-encont rar.html

Uhauhauhauhauha!!

Se não rolar nada na tua cidade, o ultimo e-mail, da tommy guitars, vai resolver!!

ricolb
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
É assim que funciona com o Sonuus, mas não é assim com o captador midi.
IH! Dessa eu não sabia, se tu não dissesse... Poderia estar jogando dinheiro fora. Pensei que a placa da Graphtech já funcionasse como conversor para dados midi. Valeu então mestre e obrigado pela paciência. ABÇS!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


ricolb

Nem a placa da Graphtech, nem o GK!

Quer midi polifônico, prepara, vai ter que abrir a guaiaca... Por isso fiz o video da Sonuus e falei maravilhas do sistema!

O Graphtech é melhor? Óbvio!

Mas, é mais caro? Obvio também, hehehe!!!

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Caraca, me "apaixonei" por esse timbrão ae, coisa linda!
Parabéns De Ros, você merece! Quero ouvir agora umas músicas suas usando ele, da pra fazer bastante coisa bacana, é mais uma alternativa para suas músicas, e uma ótima alternativa... tenho certeza que você vai conseguir trabalhar muito bem em cima disso.
Abraço

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


GuitarHome

Velho, é massa demais tocar violão na guitarra! Mil ideias o tempo todo, hehehe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Graphtech - Captador piezo "Ghost" + "String Saver". De Ros.