<<< Testando Gibson com P-90 no GR4. Avaliem! >>>

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster


E aí, povo!

Essa gravação foi um teste que fiz utilizando a minha Gibosn LP Studio Tribute 60's, usando GR4. Na verdade, essa gravação era pra ter sido incluída nessa Jam aqui.

Como não gostei do resultado dessa gravação devido à imperfeições na execução (engasgos, notas na "trave", cromatismos mal sucedidos, sweeps "pernetas", etc e etc, hehehe) resolvi não incluí-la na jam por motivos óbivos, hehehe. Foi de terceiro take apenas, para incluir essa Jam eu vou gravar essa bosta de novo, hehe.

Bom, mas de qualquer forma, essa gravina vale como teste de um timbre que tirei para vcs avaliarem. Como também quase não vejo gravações de guitarras com caps P-90 por aqui, resolvi postar.

Gostaria que vcs avaliassem, especialmente sobre o que acharam dos P-90, como eles se "comportaram" sendo timbrados num VST. Se ficou ou não embolado, com ou sem definição, sobre os graves, médios e agudos, sustain, etc. Se quiserem avaliar a execução também fiquem à vontade, mas de antemão avisei que não foi bom.

Sei que é uma gravação curta e com isso não dá pra avaliar muitos parâmetros, mas toda e qualquer opinião é bem vinda.

Equipamentos:

- Gibson LP Studio Tribute 60's
- Guirar Rig 4 (Preset 80's Solo, se não me engano)
- M-Audio Fast Track
- Cabo Planet Waves Circuit Breaker

Resultado da gravação aqui

Abs

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Não gosto de P90's, eca.

Mas ai, puta vibratão hein? Haha!

emaniox
Veterano
# set/11 · Editado por: emaniox
· votar


Para mim a sua guitarra só tem um defeito: é para canhoto.
O timbre está bem legal, parabéns.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

Timbre ta ótimo. Mas por isso que nao da pra fazer review com simuladores..Nao tem quase nada de P-90 ae..Isso é um Humbs de saida alta, qualquer um..Com simulador é possivel fazer pedaço de pau com caps xing-ling soar como uma Gibson de varios dolares ( não é o caso)!! Só ter paciencia e fuçar nos botoezinhos virtuais!! Isso, no fundo, pode ser bom ou ruim, depende!!! Pro Frankie, por exemplo, é bom né velho, com aquela sua lespa "duvidosa" que ta SEMPRE com cordas velhas, oitavas ferradas e etc, sempre tira um timbrão!!! hehehe!!

Mas ta bacana o timbre!

Frankie
Veterano
# set/11 · Editado por: Frankie
· votar


ogner

O problema é quando se toca um pouco mais rápido ou com mais pegada, alguns defeitos desaparecem. Por falar nisso, tô até esperando uma grana pra levar num luthier e enfim colocar cordas 0.011. Tô pensando em fazer um upgrade nela também. Trastes, Tarraxas e Caps. E sim, as cordas já estão velhas de novo! Ainda não gravei video por isso, rs.

Saca os trastejos pra não pensarem que eu minto: http://www.4shared.com/audio/6Vmcq0V4/Saca_Ogner.html
-

Repare no som de algumas casas sumindo quando se dá bend, mas nada que um vibrato não dê vida longa.
Acho que foi por ter sempre um instrumento assim que me forçou a trabalhar pegada pra disfarçar essas coisas.

Usei a preset 80's Solo do Guitar Rig 4, sem alterar nada. Foi selecionar e dar REC!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Pro Frankie, por exemplo, é bom né velho, com aquela sua lespa "duvidosa" que ta SEMPRE com cordas velhas, oitavas ferradas e etc, sempre tira um timbrão!!! hehehe!!



po cara ... isso ofende pra mim nao existe guitarra ruim

uma memphis pode se adequar mais ao meu timbre do que uma fender ...

como vice e versa


em relação ao timbre n gosto desse preset mas senti um som bem encorpado e uma boa definição e sustain

acho q é a madeira rs

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Queria ouvir o som natural da sua guita... como o Ogner falou, esses programas de computador mascaram tudo, daí seja Gibson, seja Tonante, tudo pode soar magnífico no final.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
uma memphis pode se adequar mais ao meu timbre do que uma fender ...

como vice e versa


Ahhhh!!Para velho!!!!!! Essa coisa de subjetividade aqui do FCC ja deu, não??? Pelamor de Jimi!!!!

Aqui não existe mais timbre ruim, guitarra ruim, tudo é bom, tudo depende!!

Ahhhhhhh, parei!!!

Sem entrar no mérito socioeconomicoantropologico. Cada um se vira com oq tem, mas dae achar que ta tudo lindo é outra história!!

E só pra constar o mérito do timbre do Frankie é TODO dele!! Eu na verdade elogiei!!

Frankie
Depois ouço!!! o/

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

Antes que eu me esqueça, gostei do timbre, hein? Mas aposto que seria ainda melhor esses P90's num valvuladão, haha.

E bah, vai desculpando qualquer coisa ae por ter postado o bagulho ali pro Ogner ver.
Abraço!

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Nem é todo meu! Quando peguei o GR3 na época eu vi o "Guitar Rig 3 Tutorial" do Gustavo Guerra, hein? Clássico. RIARIAIRAIRA!
Daí deu pra ter uma noçãozinha \o

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Frankie

Cara, vou te falar Frank...Tambem não gostava, mas passei a gostar deles depois que peguei essa guitarra. Descobri que posso ter nuances de humbuckers e singles com esses P-90, hehehe. Mas ainda tenho que comer muita farinha pra conseguir extrair o que de melhor eles podem oferecer, hehehe.

Mas valeu mesmo por comentar e ter gostado do timbre. E sobre ter postado seu trampo aqui, relaxa véio! O espaço é de todos, sem istréssi, hehehe.

emaniox

Hahaha, valeu cara! Obrigado por comentar, que bom que gostou.

ogner

Og, vc tem razão. Entendi perfeitamente o que vc disse e assino embaixo. Realmente esse timbre não soou nada que fizesse distinguir que são P-90's. Aliás, se eu não tivesse dito aqui que são P-90, ninguém iria imaginar que na verdade são, hehehe.

Ainda vou te encher muito o saco com isso, agora me aguenta, hehehe.

Vingança Troll

Valeu cara, obrigado por comentar e por ter curtido o timbre. Sobre a comparação de guitarras que vc fez aí, eu discordo, hehehe. Mas nem precisa eu falar mais nada porque o ogner já te deu o papo reto, hehehehe.

edalko

Pois é cara, também concordo com vc plenamente. Aliás até queria te agradecer, pois as suas considerações e as do ogner me ajudaram a perceber o que eu ainda não tinha percebido, hehe.

Eu vou tentar gravar alguma dessa guitarra usando o Marshall Haze, afinal de contas ela merece, hehe. Só tenho que pegar a manha de gravar com o amp microfonado.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


ogner

Em tempo, queria que tu avaliasse o timbre dessa gravação aqui também.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/268818/

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Pô, ainda bem que tu não tinha gravado com a gente antes de postarmos a Jam Classic Rock, hehehe... Certamente tu iria atrair os holofotes pra vc!!!!

:)

Hehehehehe....

Timbrão, cara!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei

Ahn tá, valeu!!! Até parece, hehehe.

Valeu por ter curtido, cara!

Abração!!!

tomcykman
Veterano
# set/11 · Editado por: tomcykman
· votar


gostei do começo, mas do meio pro final achei meio perdido em relação à escolha de notas, timming das notas e tal.. e como você disse, melhorar a execução também. outra coisa é seu vibrato: a amplitude dele é boa, mas você toca ele lento, daí soa meio mal, tenta manter a amplitude e cortar pela metade o período, se é que você me entende..

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


tomcykman

Valeu por comentar, cara! Realmente sobre a execução eu deixei a desejar em vários pontos. Mas também foi gravação de 3º take apenas, se fosse alguma coisa mais pensada e com mais calma poderia ter ficado melhor.

Entendi o que vc falou sobre o vibrato e vou anotar a dica sobre o tempo dele.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Up!

mvmarquezini
Veterano
# set/11
· votar


Aqui no trampo não rola vou dar uma olhadinha em casa!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


mvmarquezini

Aqui no trampo não rola vou dar uma olhadinha em casa!

Ok velho! Valeu pela força aí, não esqueça de comentar mais tarde!

Abs

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Pow kra, essa Gibson aí é d+!
Qto ao comportamento dos caps no VST, kra, acho q esse lance de VST evoluiu muito e está muito fácil tirar bons timbres com este recurso, mas onde está a diferença então? Justamente na qualidade da guitarra, nos caps e na mão do guitarrista. Achei o resultado muito bom! O timbre ficou ótimo...

Pegando carona na sua reputação... galera vejam a minha parte neste tópico aqui, please!

Tchavo
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

O timbre ficou muito legal.
A BT que não ajudou muito.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Tchavo

Opa, valeu cara! Obrigado por comentar!

Abs

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Esse bend animalesco do começo ficou muito tesão!!!

O mesmo para o fraseado de em 0:19 +-...

Fora o timbre, que ficou brutal hein... hehehe

Abração Renatocaster!!!

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

O timbre realmente está bem legal....algumas notinha fora aí, mas tá beleza. Curti o som....rs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Que sonzinho plástico hein?

Tem dinheiro para comprar uma guitarra destas, toma vergonha na cara, pega um bom valvulado, uma boa interface, e um par de bons microfones, e vai fazer essa guitarra falar de verdade rsrsrs

:P

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Duds McCready

Valeu, Duds! Firme e forte naquele lance lá hein, hehehe. Obrigado por comentar.

celotoledo

Opa, valeu bicho! Obrigado por ter comentado, que bom que curtiu. Sobre as notinhas fora, vc tem razão. Como falei, foi gravação de 3º take e as imperfeições na execução ficaram evidentes, naturalmente.

Certamente tenho que melhorar bastante na parte da execução.

Die Kunst der Kleinen Schwanz

Achou isso? Eu ainda acho mesmo assim, que é possível tirar bons timbres dos VST's.

toma vergonha na cara, pega um bom valvulado,

Eu tenho um Marshall valvulado amigo. Mas tenho gravado usando VSt's pela praticidade que eles tem.

uma boa interface

Bom, a minha interface é uma M-Audio Fast Track e eu acho ela muito boa. Não é espetacular, mas muitos aqui tbm a utilizam e ela sempre é bem falada. O que seria uma boa interface pra vc então?

e um par de bons microfones, e vai fazer essa guitarra falar de verdade rsrsrs

O mic eu não tenho, mas estou pra comprar. Vou providenciar isso, e em breve pretendo postar gravações usando o amp.

Valeu!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho um Marshall valvulado amigo. Mas tenho gravado usando VSt's pela praticidade que eles tem.


Falei na brincadeira, mas já que você quis apelar tudo bem.
Já tive Harley Benton, Peavey Classic, Marshall JMP-1, e la vai coisa... mas pra mim, é subjetivo, falar o que eu tenho ou não, só te dei um toque.

Eu tenho 3 interfaces aqui, uma Toneport Studio, uma Zoom C5 e uma Fast Track Pro. Eu Acho interessante apenas o som com VST's, mas o que você consegue em uma sala tratada, com bons microfones, e um bom amplificador, não se compara. Bem diferente deste som processado de VST's! Falei isso porque o timbre ta sem vida nem dinamica. Eu já toco já tem anos, e sei que VST é uma coisa, e amp de verdade é outra. VST, é feito para quando não se tem uma estrutura de qualidade para se gravar BEM um bom amplificador, ou quando se quer algo para estudar com fones. São legais para brincar, mas cada macaco no seu galho!

É assim que eu encaro meu equipo.

Então, é só uma opinião pessoal!

[]'s

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Falei na brincadeira, mas já que você quis apelar tudo bem.

Beleza, cara. Não me leve a mal, mas eu apenas disse que tinha um valvulado mediante seu comentário e não vi mal nenhum em dizer isso. Não foi com a intenção de provocar e/ou subestimar, até pq nem lhe conheço para fazer isso.

mas o que você consegue em uma sala tratada, com bons microfones, e um bom amplificador, não se compara.

Pois é, esse seria o mapa ideal da coisa. Só que eu acho dificil vc ter uma estrutura dessas em casa para conseguir alcançar um bom resultado.

VST, é feito para quando não se tem uma estrutura de qualidade para se gravar BEM um bom amplificador, ou quando se quer algo para estudar com fones.

Exatamente, é nesse aspecto ao qual eu me enquadro atualmente. Eu até tenho um amp razoável, mas pra gravar usando ele depende de outros fatores. Mas creio que esse dia vai chegar, hehehe.

Sobre as interfaces, eu até tenho a intenção de migrar da Fast Track para a Fast Track Pro. Pretendo usá-la no PC que tem uma configuração de hardware mais parruda do que a do meu note, que vai passar ser usado com a Fast Track que eu já tenho. Vc acha que vale à pena fazer essa migração, ou tem outras opções melhores até mesmo em relação à custo-beneficio?

Mas valeu pelas dicas, cara. E o próposito do tópico foi bem esse mesmo, para o pessoal julgar o timbre de uma guitarra com P-90 usando um VST. E com certeza a sua opinião assim como as demais foi válida e será tratada com respeito.

Amigos? Hehehe

Abraço, cara!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Beleza velho!
É só que eu achei que o Guitar Rig apagou a guitarra =/
Eu mesmo uso ele e o amplitube, ou quando quero praticar em casa, ou quando preciso gravar coisas MUITO rapidamente!

Então velho, eu voltei a investir em valvulados, pois eu logo logo estarei com uma sala tratada dedicada a isso.

Então, investi em microfones, interfaces, amp e sala. Dai, é o negócio... a Fast Track Pro, se você se interessa em gravar apenas cordas, vozes, e poucos canais, na minha opinião é o melhor custo benefício do mercado. Para gravar um par de condensadores para voz, ou um dinamico e um condensador para ambiencia na guitarra, ou metais, ou woodwind, ela mata a pau. Mas se você quiser uma bateria ou umas percursões mais elaboradas, eu te recomendo gastar um pouco a mais, e investir numa Fast Track Ultra 8R. Eu apenas não investi numa dessas porque simplesmente me falta bateria e um baterista. Dai, já que não sei tocar bateria, eu programo minha bateria, infelizmente. Dai, não havia necessidade para a Ultra 8R. Mas essa ai, era uma beleza.

Mas para o músico, que quer gravar como eu faço as minhas gravações (Tirando a bateria, gravo vozes, guitarras, violões, baixo, instrumentos de sopro, e algumas percussões simples), ai vale apena. Senão, compensa uma interface mais robusta!

Amigos? Hehehe

Abraço, cara!


Definitivamente =)

Abraços!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

É só que eu achei que o Guitar Rig apagou a guitarra =/

Pois é, outros colegas falaram a mesma coisa e eu tbm achei isso. Mas talvez com uma boa regulagem, dá para fazer gravações mais honestas usando esses bichinhos. Claro que nada se compara ao som de um amp de verdade, hehehe.

Fast Track Pro, se você se interessa em gravar apenas cordas, vozes, e poucos canais, na minha opinião é o melhor custo benefício do mercado. Para gravar um par de condensadores para voz, ou um dinamico e um condensador para ambiencia na guitarra, ou metais, ou woodwind, ela mata a pau.

Entendi. Mas na verdade eu estou começando agora com esse lance de gravações caseiras. Tenho feito sempre o trivial: BT, DAW (Reaper), VST (GR4, AT, etc.) e pronto! Então realmente uma Fast Track Pro seria uma boa opção para o futuro, pois me atenderia perfeitamente.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<< Testando Gibson com P-90 no GR4. Avaliem! >>>