Guitarra sem amplificador

Autor Mensagem
AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
eu ainda recomendo você juntar um pouco mais de dinheiro e tocar no PC, se for mesmo comprar a guitarra por 250,00 recomendo que pelo menos faça um bom teste em um ampli bem barato (não procure testar em um mega ampli ou um valvulado, as vezes ela não ira soar bem em outro ampli) se der teste com o ampli que você pretende comprar, se ainda não entender muito de timbre pode gravar e posto no forum pro pessoal falar um pouco mas lembre-se antes de comprar uma guitarra veja o estilo que você vai tocar, suas influencias, etc...

Da uma olhada nesse topico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Abraço.

Motor Baixaki
Veterano
# set/11
· votar


Cara,ao contrário de você minha condição financeira é "meio" favorável mas minha mãe e meu pai não me ajudaram em absolutamente NADA que envolvesse música.Eu tive que juntar grana por muito tempo(já que eu não tenho emprego 200 reais é uma fortuna para mim).
Conclusão: Comprei um amp ruim,guitarra mediana(strato da shelter)e um pedal de distorção da landscape já que meu amp é multiuso e não tem distorção.
Mês que vem meus pais falaram que nós vamos dar umas voltas no paraguai,então decidi pedir uma guitarra para eles,então minha mãe falou que era para eu ir juntando dinheiro.Bom, isso que eu estou fazendo.
Ah cara uma dica:Se possível tenta dar uma ida no paraguai lá os preços são muito baixo mesmo,talvez lá você encontre uma guita melhor....

Slash XxX
Veterano
# set/11
· votar


Nas aulas de geografia política aprendi que pobres são os que não tem acesso ao consumo, os que não teem acesso á moradia, alimentação ou condições básicas de sobrevivência são chamados de excluidos, sou pobre sim afinal não posso consumir mas não quero onfender ninguém aqui falando sobre a minha classe social, só citei minha situação antes que alguem dissesse que eu estava louco por querer comprar uma guitar de 250,00R$. XD:D

Abraços


Nem esquenta brodim, louco todos somos, no entanto vc está tirando dúvidas e e sabendo a respeito delas... relax...

Eu sou louco com uma Jackson Dinky custo 3.318 dinheiros aqui em BH, não acho nenhuma loucura pensar assim em querer uma, se não houver desejo, não há realização!!!!

Slash XxX
Veterano
# set/11
· votar


Ah cara uma dica:Se possível tenta dar uma ida no paraguai lá os preços são muito baixo mesmo,talvez lá você encontre uma guita melhor....

Melhor que no Paraguai é na Argentina, e tbm tem um preço muito acessivel, tanto guitarras quanto peças e outros...

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11
· votar


AleXtremePK

Eu fiz isso pedi para tocar, o som dela me pareceu muito bom para o que gosto de fazer que é solar nos graves, ela tem 3 controladores, 2 de tom e 1 de volume, e em um certo momento ela me fez achar que eu sabia tocar jazz ashuashuashua, vou fazer isso mesmo comprar a guitarra e plugar no PC já to até chamando o Pc de amplificador hahahaha.

Motor Baixaki


Boa idéia rapaz, quem sabe futuramente eu vá.

Slash XxX

Meu professor de violão tinha um dgeorge estimado em 10 mil, eu chega ficava com vergonha frente a ele com meu vooga de 150,00r$ porém me esforçei até virar assistente dele XD, meu sonho sempre foi tocar guitarra e ele sempre me criticava por isso
agora que achei uma que posso pagar não vou parar até ir lá na loja.

Paul.Gilbert
Veterano
# set/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


carlos mercenario metaleiro

Acho que ninguém citou uma possibilidade bem barata aqui.

Se vc comprar um Plug adaptador p10 x p2, plugar no seu cabo de guitarra, ligar no PC e instalar um driver chamado

ASIO4All, vc terá condições de usar plugins como o Guitar RIG com baixa latência. Como disseram não é uma maravilha, mas quebra um galhão e soa melhor do que qualquer amplificador de baixo custo.


Guitarra é um negócio caro mesmo, e não adianta, para ter um timbre realmente bom, só com um gasto igualmente bom. Eu também não tinha boa condição financeira até pouco tempo atrás e então decidi aprender eletrônica e Lutheria, e formei um equipamento de primeira qualidade comprando coisas estragadas e consertando-as, revendendo-as e trocando-as. Pra vc ter idéia, já paguei 1000 reais numa Fender Americana com o Braço quebrado.

Comecei com uma Squier, Hoje tenho 5 guitarras boas. Então não é impossível para os menos afortunados terem boas coisas, mas requer muito esforço da tua parte.

Slash XxX
Veterano
# set/11 · Editado por: Slash XxX
· votar


Guitarra é um negócio caro mesmo, e não adianta, para ter um timbre realmente bom, só com um gasto igualmente bom. Eu também não tinha boa condição financeira até pouco tempo atrás e então decidi aprender eletrônica e Lutheria, e formei um equipamento de primeira qualidade comprando coisas estragadas e consertando-as, revendendo-as e trocando-as. Pra vc ter idéia, já paguei 1000 reais numa Fender Americana com o Braço quebrado.

Quase meu caso...
No entanto troquei minha adorada Cj 450 da Cruizer by crafter numa memphis Mg 130, que devo gastar agora uns 1300 dinheiros nela pra deixar como a mais top...

Se quer ter algo bom, basta juntar e querer...

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Como o Paul.Gilbert falou, compra um P10 X P2 eu uso esse adaptador pro meu PC e procura o guitar rig 4 pra baixar, ele é bom pra quebra um galho até compra um ampli, se você ia compra um ampli por 250 e a guitarra por 250 no casso você tem 500 reais (A VA É MESMO?) então seu eu fosse você ou eu comprava essa guitarra mesmo por 250 e o resto guardava e ia juntando pra compra um ampli melhor por uns 400~500 reais, ou também poderia comprar uma guitarra por uns 300 reais, tem umas da Condor e Strinberg bem baratas e o pessoal fala por ai que são boas, mas lembre-se de que você tem que ir juntando grana...

Abraço.

Buja
Veterano
# set/11 · Editado por: Buja
· votar


Slash XxX
Eu sou louco com uma Jackson Dinky custo 3.318 dinheiros aqui em BH
cara...nao entre na serenata atoa...la vc paga so pra entrar...da ate medo entrar la e ficar vendo as jackson, esp e outras que curto tanto...eu volto pra casa...olho pros meus equipos e penso....que droga....sei la.....olhar coisa cara d+ fora das minhas expectativas so me faz desanimar

Marcosrcf
O problema é depois que você compra o primeiro instrumento realmente bom, não quer comprar outro inferior depois!
Mais logico...por isso nao se pode comprar uma gibson, com uma mesa boogie e falantes de 4x12 logo de cara kkkkkk

AleXtremePK
tem umas da Condor e Strinberg bem baratas e o pessoal fala por ai que são boas, mas lembre-se de que você tem que ir juntando grana...
Isso é de lei...eu nao sou louco por guitarras super faturadas de 3 mil e borboadas nao....tenho uma strinberg e um cort, e a proxima talvez será outra cort, ou washburn ou condor, ainda nao sei....mas o importante é ser feliz com o que vc conquista, isso é primordial....

carlos mercenario metaleiro
tem que fixar um objetivo cara. o meu é ter uma guitarra de cada tipo por um bom custo-beneficio, preco relativamente baixo, e boa sonoridade. Mas tem gente que quer ter somente uma guitarra, mas que seja gibson deluxe custom shop top das top.
Sao objetivos! Quer uma guitarra otima, tem que juntar, quer uma boa guitarra, mediana, para saciar o espirito, otimo, pode comprar sim, nao será um pau com cordas e se cuidar direitinho da pra tirar um otimo som.
Tem um amigo Arimoxinga aki no forum que tem uma menphis, mas bem regulada e cuidada, bonita tb, uma vermelho que curti pra caramba, e tira um som cara, um som que muita gente aki com guitarras e equipos bem melhores ainda nao conseguiu timbrar bem assim.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11
· votar


Ai o modelo, eu toquei na loja e tenho 99% de certeza que é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196647595-guitarra-giannini-str ato-vermelha-c-alavanca-gl-300-_JM

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Legal sua iniciativa de tentar tocar. Eu fiquei por muito tempo usando somente a guitarra, sem conectar em nada mesmo, nem sabia que dava pra colocar no PC. Fiquei mais ou menos 1 ano assim, tocando a guitarra e só (e ainda era guitarra emprestada). Dá certo sim, mas eu de você também comprava o cabo de colocar a guitarra no PC (não custa mais que 10 reais) e ficava tocando no PC.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

cara, eu acho o pc a melhor opção. Uma vez meu amp tinha soltado uns cabos e enquanto tava soldando eu resolvi plugar na tv (perdi meu cabo p2/p10).
O problema da tv é que não tem como ajustar os graves, os agudos, o ganho e etc. sem contar os choques satâncios que vc corre o risco de levar (ainda mais se, como no meu caso, vc tiver perdido a palheta e estiver usando um clipes de papel.)

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# set/11
· votar


ps: certiquefe-se de que suas placas de som são boas, e se não forem, tome cuidado com a distorção e com o volume do instrumento.

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
É uma guitarra honesto para o preço dela, no som clean deve ser boa essas giannini de verniz brilhante são bem legais, uma que chega a ser bem proxima dessa também da giannini é a GGX-1S ambas com 3 single coils, se você for tocar com distorção eu recomendaria um captador Humbucker esses aqui : HB

Eles evitam o chiado com a distorção, a giannini GGX-1H tem 2 single e 1 HB, ai vai de seu estilo, se você quer tocar sem distorção com com um ganho baixo de distorção não vao soar ruim mas se vai tocar com um ganho mais alto um HB acaba te ajudando da uma olhada nessa da giannini Giannini GGX-1H

A diferença de preço é de 15 reais mas ai vai de sua escolha, pergunte la na loja onde vc viu a guitarra de 250 se tem uma dessa, anota em um pedaço de papel o nome e pergunta pro vendedor, mas lembre-se ai vai de sua escolha e estilo musical...

Abraço.

Buja
Veterano
# set/11 · Editado por: Buja
· votar


carlos mercenario metaleiro
cara se procura uma strato barata e boa pra aplicar distorcao procure a giannini 1hh. Ela tem dois humbuckers e um acabamento fosco muito bonito. Pretendo comprar ela.



Se acha ela no ML por menos de 400, muito boa e aqui parece até que ta em queimao de estoque

http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_2_ humbuckers_preta_ggx_1hh_giannini#descricao

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Como o Buja falo a GGX-1HH também é boa, ela vai ser ótima se você quiser tocar rock por causa dos HB, mas eu gosto bastante do som dos humbucker no clean também, e o preço ta bem proximo ao que você ia comprar, ai vai de sua escolha, eu quase comprei essa 1HH.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11
· votar


Vou procurar dela na loja, quando for, valeu galera.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


Atualmente, to sem Amp, sem pedaleira, sem nada, só a guitar

ligo no pc com o guitar rig 5, e quebra um baita galho!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11
· votar


Bom pessoal, finalmente comprei o meu sonho de consumo, eu ia comprar a gianninni por 250 mas fui em uma loja ao lado e pexinxei tanto que consegui uma strinberg pelo mesmo preço, porém com bolsa e na cor que eu queria, olha ai a foto;

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOkpNOpTsdW2tlfwr95Ny-KjLDNvP yBYj0yF6W7dP5VLr_SgtmLJiXbrQVLg5wFYnFD_sphyh1Ug2QWbt9Vw4H8Am1T1UIPVE5S yhAmlWCJFqySUSclu39WA.jpg

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
boa aquisição cara, o único problema eh q se não me engano, as stratos da strinberg são de compensado, mas se vc tiver feliz com ela, meus parabéns!!!
e não esqueça de usar o pc!!!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Realmente estou bastante feliz, triste é não poder usar o guitar rig, pois chia absurdamente, enquanto no amplitude o som sai totalmente clean.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
ih, não encana não, o amplitube é muito bom.
eu particularmente só uso amplitube, mas nunca testei guitar rig não.
use ele com impulses e tu vai ficar com um som muito legal.....
dá uma procurada aí no forum sobre impulses.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sem amplificador